BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Praia do Francês – Maceió – AL

Em mais um post sobre a viagem para Maceió que nossa correspondente Gabriela fez, hoje ela vai falar sobre o passeio na Praia do Francês que fica localizada no município de Marechal Deodoro, a 20 quilômetros da capital.

Experiência na Praia do Francês

No terceiro dia da viagem para Maceió fomos conhecer a praia do Francês que é linda e maravilhosa pelas suas belezas naturais!

A praia tem um paredão onde as ondas quebram e forma-se uma praia tipo piscina, sem onda nenhuma. É uma sensação indescritível passar o dia todo dentro da água quentinha e transparente só relaxando e curtindo a natureza.

Fizemos muitas caminhadas também ao longo da praia e pudemos perceber toda a beleza do lugar. Também foi oferecido o passeio de jangada até o muro de pedras, lá onde as ondas quebram, mas optamos por não fazer o passeio já que o muro de pedras não era muito longe e já conseguíamos ver do local onde estávamos.

Paredão Praia do Francês - Maceió - AL
Paredão Praia do Francês – Maceió – AL

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Eram muitos os turistas que estavam na praia e mais uma vez o dia estava maravilhoso, sol quente e céu azul lindo, na temperatura agradável de sempre de Maceió, perfeito para curtir muito!

Almoçamos na mesma barraca que ofereceu os guarda-sóis e cadeiras durante o dia. O nome do restaurante da Praia do Francês era Beleza Tropical e os preços por lá estavam na faixa de R$ 100,00 o casal para o almoço.

Ambulantes na Praia do Francês

A Praia do Francês só não é perfeita que nem a Praia do Gunga porque deveria ter menos ambulantes! Eu nunca tinha visto tanto ambulante na minha vida! Sei que é normal ter ambulante na praia, mas lá era tanto que chegou a incomodar nessa questão.

Pensa você chegar na praia para relaxar e se divertir e logo nos primeiros minutos começar a ser bombardeado pelos vendedores de praia: O senhor quer comprar batata frita? A senhora quer comprar rede? O senhor quer comprar amendoim? O senhor quer tirar foto? A senhora quer picolé? E assim por diante sem parar 5 minutos. E não é de longe não, eles vêm na sua frente e ficam conversando contigo. Um horror que fica se repetindo o dia todo, direto!

Só ficamos na Praia do Francês porque era uma das praias que mais referência tínhamos e era uma praia linda, com água quentinha e transparente, cheia de peixinhos.

Praia do Francês - Maceió - AL
Praia do Francês – Maceió – AL

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Inclusive teve um truque pega turista que meu pai acabou caindo por um dos ambulantes. Eles pedem para você segurar um coco ou uma bebida parecendo que é cortesia. Logo depois o mesmo cara vem e cobra o produto pelo dobro do preço do que se pagaria normalmente. Fiquem atentos quanto a isso.

Gostamos muito da Praia do Francês, mas para ser perfeita, somente diminuindo os vendedores e sem truques pega turistas, rsrss.

E você, já teve oportunidade de visitar a Praia do Francês em Maceió? Ou está pensando em ir para lá logo mais? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello

Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.

7 comentários em “Praia do Francês – Maceió – AL
  • Avatar
    24/10/2016 em 18:18
    Permalink

    Muitoo bom artigo, vou acompanhar mais esse site, parabens pelo conteudo !!! Obrigadaa!!!

    Resposta
  • Avatar
    02/07/2017 em 16:09
    Permalink

    Visitei a praia do Francês hj e me decepcionei! Havia visitado está praia muitos anos antes e me
    encantado com suas belezas naturais! Hoje estas belezas estão escondidas em meio a restaurantes velhos, com aparência decepcionante! Cadeiras sujas, atendimento e comida ruins e o pior de tudo, não se consegue ficar dois minutos sem ser abordada pelos ambulantes, insistentes em vender seus produtos! Não recomendo! Uma praia, que é cartão postal de Maceió, deveria ter mais atenção dos órgãos públicos! Não recomendo 😩

    Resposta
    • Avatar
      02/07/2017 em 21:04
      Permalink

      Infelizmente também tivemos essa experiência negativa com os ambulantes como foi citado no texto. Concordo contigo que deveria haver maior cuidado dos órgãos públicos para diminuir e fiscalizar esse excesso. Ao mesmo tempo haver treinamento e respeito por parte desses ambulantes. Uma praia linda que se compromete por esse problema. =|

      Resposta
  • Avatar
    08/11/2018 em 12:18
    Permalink

    Estive com a família no feriado finados/2018, também não gostei: praia cheia, ruídos, cachorros latindo à volta e o pior pessoas fumando maconha na frente da família e dos próprios filhos, etc. Sugestão, se gosta de um pouco de sossego e respeito, não vá em fins de semana, especialmente prolongados.

    Resposta
    • Avatar
      15/11/2018 em 17:11
      Permalink

      Olá Sergio, é uma pena ter uma experiência dessas em uma praia tão bonita. Tomara que um dia os órgãos fiscalizadores vejam esse problema e melhorem essa situação desagradável. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat