>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem Turquia

Localizada no extremo ocidental da Ásia e no extremo oriental da Europa, a Turquia é um país euro-asiático que vem conquistando cada vez mais brasileiros. Esse sucesso é explicado pela receptividade dos turcos ao Brasil e o fato da Turquia ser um dos países mais interessantes do mundo. Para aproveitar ao máximo tudo o que a Turquia tem a oferecer, o viajante deve fazer um seguro viagem Turquia, com todas as garantias para ter uma viagem mais tranquila.

Para começar, vale informar que existem voos diretos entre Brasil e Turquia, existem dezenas de guias turísticos que falam português para auxiliar os turistas e o país possui uma excelente infraestrutura e segurança. Sem falar em atributos irresistíveis como belíssimas praias mediterrâneas, gastronomia que mistura os temperos mediterrâneos e árabes, além de um legado cultural riquíssimo de sua história.

Turquia, o centro do mundo medieval

A República da Turquia é um país de contrastes, cuja localização tem forte influência em sua história e cultura. Pela sua localização estratégica situada entre a Ásia e a Europa, a antiga Constantinopla (desde 1922 é chamada de Istambul) já foi a maior e mais rica cidade europeia na Idade Média e também capital dos Impérios Romano, Bizantino, Latino e Otomano. A partir dela houve o avanço do cristianismo na Europa e se manteve por séculos como guardiã de preciosas relíquias da religião.

Apesar de ter sido conquistada tantas vezes, o país era muito protegido com grandiosas muralhas e outros sofisticados métodos de defesas. Quando o Império Bizantino foi dominado pelo Império Otomano, cuja religião era o islã, os turcos finalmente tomaram a cidade e as igrejas cristãs se transformaram em mesquitas. A conquista foi tão significativa que marcou a mudança entre a Idade Média e a Moderna, influenciando as grandes navegações.

Todas essas culturas estão marcadas na cultura, na arquitetura e até na natureza da Turquia. O país detém um dos mais ricos sítios arqueológicos do mundo, como as ruínas de Éfeso, cidades subterrâneas localizadas na Capadócia, além de palácios e mesquitas construídas pelos impérios que passaram pelo país.

Com tanta história em cada parte do país, visitar os museus é imprescindível, já que guardam arte, relíquias religiosas e outros fatos curiosos. A antiga Constantinopla, e hoje Istambul, é uma das quatro maiores cidades do mundo e uma metrópole agitada.

Como está localizada exatamente no estreito que divide a Europa da Ásia, a cidade mantém tanto a modernidade das grandes cidades quanto as tradições da antiguidade, atraindo interessados em investigações históricas, agitação de grandes cidades e contato com a cultura única dos turcos.

Para viajar com tranquilidade e poder investigar tantas informações históricas e geográficas, não esqueça de ter um ótimo Seguro Viagem Turquia, capaz de proporcionar tranquilidade real ao viajante.

Um país inteiro de exóticas belezas

A Turquia não se limita apenas a Istambul. Embora a cidade seja interessantíssima, quem viaja até o país precisa conhecer outras cidades como a Capadócia. O local tem formações rochosas moldadas pelas erupções vulcânicas provocadas por séculos, cidades subterrâneas a essas rochas e imagens impactantes a qualquer viajante.

Para ter uma vista espetacular e panorâmica de todas essas belezas, a Capadócia oferece voos de balão na Turquia, que sempre ocorre bem cedo e permite ao turista ver o nascer do sol sob um ângulo muito especial.

Embora o voo proporcione paz e tranquilidade com uma vista tão maravilhosa, é preciso mais que coragem de seguir com essa viagem. É preciso ter a garantia de um Seguro Viagem Turquia, com cobertura plena e que permite ao turista ter os benefícios perfeitos para o tipo de destino escolhido.

Mesmo que Istanbul seja a cidade mais conhecida, a capital da Turquia é Ancara, a segunda maior cidade do país. Seu principal ponto turístico é a Mesquita Kocatepe, que pode ser vista em qualquer ponto da cidade.

Antália é o oposto, uma cidade pequena e aconchegante, com ótima estrutura turística por ter construções bem preservadas e belíssima natureza vista em desfiladeiros, cânion de 400 metros de profundidade, rios, cachoeiras, florestas e praias mediterrâneas.

Seguro viagem Turquia
Seguro viagem Turquia

Indicação seguro viagem Turquia

Conhecer deslumbrantes paisagens, tomar um típico banho turco, saborear uma culinária surpreendente e aproveitar praias isoladas e que parecem cenário de filme ficam ainda melhor com a segurança de um Seguro Viagem Turquia.

Você deve escolher um seguro de acordo com o seu perfil de viajante. Se você é um jovem que vai viajar explorando de tudo um pouco, até mesmo se arriscando mais, a sugestão é contratar um seguro de viagem intermediário.

Caso você é um pai de família e vai levar a todos para a viagem, a sugestão é comprar um seguro de viagem com cobertura adicional, para a segurança de todos.

Se você é um jovem da terceira idade que está viajando com os amigos em uma excursão ou mesmo sozinho, a dica é contratar um plano avançado para garantir o passeio do início ao fim.

Dentre as coberturas que um seguro de viagem cobre estão assistência médica, odontológicas e hospitalares, indenização por extravio e danos a bagagem, entre outros benefícios.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Seguros Promo. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Turquia.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a Turquia possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.