Seguro viagem Oriente Médio

Uma viagem para o Oriente Médio exige muito planejamento. Os 18 países que fazem parte dessa região são absolutamente deslumbrantes, principalmente em relação à riqueza histórica e cultural. Contudo, por mais excitante que seja viajar ao Oriente Médio, é fundamental obter o máximo de informações sobre cada país e tomar algumas providências como a contratação do Seguro Viagem Oriente Médio, reservas de hospedagem, passeios e, claro, a passagem de retorno ao Brasil para evitar surpresas desagradáveis.

Dependendo do país que você planeja visitar, é preciso obter o visto com antecedência (é o caso do Afeganistão e Irã) e o seguro viagem pode ser exigido no momento do check-in, ou seja, antes de sair do Brasil. É a garantia que a empresa aérea tem, caso seja necessário trazer o passageiro de volta ao Brasil. Se a entrada no país de destino for impedida por falta de documentos, por exemplo, você estará coberto. De todos os países do Oriente Médio, o Chipre é o único que exige seguro viagem obrigatório no valor mínimo de 30 mil euros, por ser signatário do Tratado de Schengen.

Há opções de Seguro Viagem Oriente Médio para diversos perfis de viajantes: mochilão, intercâmbio, turismo e lazer, trabalho, negócios, terceira idade. Antes de contratar, é importante ter em mente todos os detalhes da viagem: número de pessoas, idade, países, roteiros, tempo de permanência em cada local, entre outras informações que serão solicitadas pela seguradora de viagem. Com todos esses dados, a seguradora consegue apresentar as opções de Seguro Viagem Oriente Médio mais adequadas aos objetivos do cliente.

Seguro viagem Oriente Médio
Seguro viagem Oriente Médio

3 dicas para contratar um Seguro Viagem Oriente Médio

1) Seguro Viagem Oriente Médio econômico

Se a ideia é fazer uma viagem bem tradicional para conhecer os principais pontos turísticos do Oriente Médio, o seguro viagem simples e econômico, com coberturas básicas, é suficiente para proporcionar tranquilidade. Entretanto, se decidir mudar os roteiros, ao longo da viagem, podem surgir despesas não contempladas no seguro contratado. Por isso, antes de tomar esse tipo de decisão, convém entrar em contato com a seguradora para avaliar a possibilidade de contratar coberturas adicionais.

O seguro viagem econômico não é indicado para viagens com crianças, adolescentes e idosos, que estão mais sujeitos a acidentes (quedas, por exemplo) e problemas de saúde devido ao clima, alimentação e os desgastes de viagens longas.

2) Seguro Viagem Oriente Médio intermediário

Jovens que viajam em busca de aventuras e esportes radicais ou uma família com filhos menores devem pensar em contratar um seguro viagem Oriente Médio com coberturas mais amplas. É importante considerar os riscos de acidentes, durante os roteiros de aventura e atividades radicais, como uma escalada, mergulho, voo livre e outras.

Crianças e adolescentes também são mais impulsivos, movimentam-se o tempo todo e, com isso, podem sofrer algum tipo de lesão ou trauma após uma queda, por exemplo. Um seguro viagem intermediário proporciona melhores coberturas, principalmente, em relação à assistência médica.

3) Seguro Viagem Oriente Médio completo

Para pessoas idosas, o recomendável é o seguro viagem completo. Viajar ao Oriente Médio não é fácil. Os tempos de viagem são mais longos. O clima, água e alimentação podem afetar a saúde. Além disso, existe sempre o risco de um mal súbito ou um acidente mais grave, o que exige atendimento médico de urgência. Obter assistência em centros hospitalares de qualidade gera despesas altas. Por isso, o seguro viagem completo é o mais indicado para o público da terceira idade e para quem planeja passar muito tempo viajando pelo Oriente Médio.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Real Seguro Viagem. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Oriente Médio.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que o Oriente Médio possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.