Seguro viagem Egito

O Egito é um dos lugares mais conhecidos do planeta, famoso principalmente por suas pirâmides, como a necrópole de Gizé, e por uma série de outros registros deixados pelos antigos egípcios, que serviram como base para a nossa civilização atual. Viajar para lá é ótimo e ainda melhor se estiver protegido com um seguro viagem Egito.

Há algumas coisas importantes a saber antes de pegar o avião. Para começar, a moeda por lá é a libra egípcia; um dólar equivale a cerca de 17 EGP. Ou seja, a cotação para o real também não é nada mal! Mas antes de trocar qualquer valor nas casas de câmbio, leve 25 dólares fechados para a compra do visto, que é feita diretamente no Aeroporto do Cairo. O valor pode ser alterado a qualquer momento, então é sempre bom conferir antes da viagem. De qualquer maneira, não deve variar tanto assim nos próximos meses ou anos. Ah, e não esqueça de preencher o formulário de imigração para entregar no aeroporto.

Outro ponto interessante de falar é sobre a cultura dos egípcios. Para quem vai fazer compras por lá, se conseguir se comunicar bem, vale a pena pechinchar. Os negociantes têm uma grande mania de abaixar os preços dos produtos, às vezes até pela metade, durante as negociações. Só não vale muito para a comida, que costuma ter preços fixos.

Por falar em comida, vale lembrar que as bebidas alcoólicas não são vendidas em todo lugar. Bares e hotéis tudo bem, mas na rua não é permitido que se beba, inclusive no Cairo, a capital do Egito. Afinal, o país continua sendo majoritariamente muçulmano e, portanto, há algumas regras culturais a serem seguidas.

Seguro viagem Egito
Seguro viagem Egito

A importância do Seguro Viagem Egito

Não tem como não falar do “elefante” na sala. O Egito pode, sim, ser um local um tanto perigoso, dependendo do local e da época na qual você vai viajar. Os conflitos por lá estão acontecendo há anos. Isso não quer dizer que necessariamente vai acontecer com você, mas os riscos existem e seria imprudente da nossa parte se não falássemos sobre isso.

O seguro viagem é importante para qualquer viagem, indiferente se tem conflitos ou não, e vale a pena ressaltar ainda mais neste caso especial do Egito. Aliás, não só por ser bom, mas por ser obrigatório.

Se você precisar de algum tipo de assistência médica, o Seguro Viagem Egito cobre as despesas, e o governo egípcio exige isso de seus turistas. Não há, entretanto, obrigatoriedades relacionadas ao tipo de plano, então isso fica por sua conta.

Além das coberturas mais básicas, como de extravio de bagagem ou cancelamento de voo, a cobertura para despesas emergências, consultas e internações é a mais importante. Não se pode correr o risco de precisar desse tipo de ajuda por lá, tão longe de casa, e não ter como pagar, ou pior ainda, não ter nem como se comunicar direito. Portanto, comece a procurar um seguro antes de viajar.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Real Seguro Viagem. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Egito.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que o Egito possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.