BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Cairo 2022

Hoje vamos falar sobre o Réveillon Cairo 2022. Viajar é acumular riquezas é levar para a vida uma bagagem recheada de novas experiências e acumular conhecimento, cultura e muitas histórias para contar para os netos, filhos e amigos.

Dizem que dinheiro bem gasto é dinheiro usado para desbravar cada canto do Brasil e do exterior, é abrir as janelas da vida e apreciar novos e riquíssimos horizontes.

Quem é sábio mesmo, não perde tempo pensando em acumular bens materiais descartáveis, mais roupas, mais aparelhos eletrônicos, mais itens de decoração, de casa, do escritório, que cá pra nós você não está precisando, não é mesmo?

Que tal firmar um compromisso com a gente e daqui em diante aproveitar uma parte daquele suado dinheirinho que você ganha todos os meses para investir no que realmente é valioso, em algo que vai te acompanhar para o resto da vida?

Com certeza você não irá se arrepender de sair por aí conhecendo novos lugares, novas pessoas, ver de perto aquelas paisagens naturais encantadoras que você só teve oportunidade de ver nos filmes.

E o que você acha de começar essa nova meta de vida logo, nesse período de final de ano que está se iniciando? Hoje trouxemos para você mais um destino impressionante, vem com a gente conhecer um país cheio de histórias, curiosidades e pontos turísticos incríveis. Pegue suas malas, seu passaporte e venha conhecer o Réveillon Cairo 2022.

Importante: O texto leva em consideração uma maior flexibilização de viagens pós pandemia do coronavírus com o aumento da vacinação e o retorno de festas de réveillon tradicionais da cidade, sendo que nem todas elas foram confirmadas até a data de atualização do texto.

Festas para o Réveillon Cairo 2022

Capital do Egito, Cairo é cercada pelo famoso Rio Nilo. Viajar para a região é como entrar nas histórias dos filmes que relatam os cenários repletos de pirâmides, múmias, antiguidades, faraós e paisagens desérticas.

Em dezembro, é inverno no Egito, apesar disso as temperaturas são amenas, com pouca possibilidade de chuva. Faça suas malas com roupas leves e um tênis que te possibilite percorrer cada cantinho especial dessa cidade egípcia cheia de curiosidades e tão procurada pelos turistas de todo o mundo.

Se você curte a ideia de viajar rumo ao Réveillon Cairo 2022 saiba que uma das opções para celebrar a chegada do novo ano é, nada mais, nada menos, que assistir a queima de fogos aos pés das Pirâmides de Gizé. Incrível, não é mesmo? Saiba que todos os anos uma festa nesse famoso ponto turístico acontece e reúne várias pessoas à espera de dar as boas-vindas ao novo ano que se aproxima.

Aproveite que viajará para o Réveillon Cairo 2022 e desbrave todos os pontos turísticos incríveis dessa cidade egípcia. O ideal é reservar ao menos 5 dias para a viagem. Inclua em sua lista de roteiros o Museu Egípcio, o Khan el Khalili, a Pirâmide de Djoser e a Mesquita de Muhammad Ali. Aproveite para tirar muitas fotos e guardar um pouco das mensagens que o guia turístico passar para você voltar cheio de histórias para contar.

Para que o seu Réveillon Cairo 2022 seja ainda mais especial e diferente, também é possível fazer um cruzeiro pelo rio Nilo. Essa é uma opção que é bem aceita tanto por moradores locais como pelos turistas. As embarcações costumam oferecer uma programação especial com um jantar delicioso composto por pratos típicos deliciosos do Egito.

Vale lembrar que o Egito não comemora o ano novo nas mesmas datas que nós que utilizamos o calendário gregoriano. O ano novo deles acontece por outubro. Porém eles sabem que grande parte dos turistas no fim de ano tem férias nessa época do ano e escolhem o Egito como destino de viagem. Por isso preparam um show de luzes e fogos nas pirâmides.

Também é importante dizer que por ser um país de origem islâmica, eles são mais restritivos no consumo de álcool e festas de ruas, porém você encontrará opções em pubs e nos hotéis que são mais flexíveis a isso, inclusive com bons preços.

Réveillon em Cairo no Egito
Réveillon em Cairo no Egito

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Hotéis para o réveillon no Cairo

Finalizando

Essas foram nossas sugestões para você que está aí pensando: “Por que não fazer a vida valer ainda mais a pena?”. Mergulhe de cabeça nessa oportunidade de viver novas experiências e curta cada segundo dessa viagem sensacional. Uma boa viagem e um novo ano memorável. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat