Rio Quente Resorts – Rio Quente – GO

Na viagem ao Rio Quente Resorts conhecemos este fantástico resort do interior de Goiás. O Rio Quente Resorts é um verdadeiro complexo turístico que oferece dezenas de atrações e atividades para turista nenhum colocar defeito.

Ele contém mais de 5 opções de hotéis, 6 restaurantes, uma área com piscinas naturais de água quente, uma praia artificial no meio do cerrado e um parque aquático totalizando uma área total de aproximadamente 497 mil metros quadrados localizado na cidade de Rio Quente.

Parque aquático - Rio Quente Resorts
Parque aquático – Rio Quente Resorts

São 18 nascentes de água quente dentro do complexo que garantem 6,5 milhões de litros de água/hora a 37,5 graus Celsius. Das piscinas de água quente, existem algumas que ficam abertas 24 h, sendo um diferencial gigante perto de outros resorts.

Tamanha a grandeza, existem ônibus e vans que vem de tempos em tempos buscar os hóspedes nos hotéis para se locomover entre as atrações do resort. Isso é muito útil, pois dessa forma você evita o cansaço em atividades banais para gastar as energias onde realmente é prazeroso.

Atrações do Rio Quente Resorts

À noite é possível curtir shows e espetáculos todos os dias com programações para cada faixa etária. Os espetáculos acontecem no Toldo do Bosque e alguns espetáculos são: Y’Acuba, Volts e Circus. Devido ao curto tempo hospedado não consegui participar de nenhum, mas sempre vi os cartazes de divulgação espalhados.

Parque das Fontes - Rio Quente Resorts
Parque das Fontes – Rio Quente Resorts

Também existe a equipe de recreação Boto que garante atividades monitoradas para adultos e crianças. Vi muitos deles principalmente no Hot Park e na Praia do Cerrado agitando os turistas.

Para quem gosta de praticar esportes há quadras de tênis, campos de futebol, quadras de areia, academia, campo de mini golfe e as piscinas para esportes aquáticos.

Atividades de recreação - Rio Quente Resorts
Atividades de recreação – Rio Quente Resorts

Quem quer descansar o corpo e cuidar da saúde há opção de spa, aulas de alongamento, hidroginástica, caminhadas, oficinas de arte e danças. Ou seja, opção para todos os gostos.

Hospedagem no Rio Quente Resorts

Abaixo você pode conferir a estrutura de hotéis, suítes e flats disponibilizados para os turistas do Rio Quente Resorts:

Cada um deles fica perto de uma área específica do complexo. Um mais perto da praia, outro mais perto do parque aquático, outro longe das áreas de agito e assim por diante. Então se você tem algum objetivo específico, vale dar uma olhada no mapa do Rio Quente Resorts para buscar maiores informações sobre cada um deles antes da hospedagem e assim economizar algumas horas em traslados.

Praia do Cerrado - Rio Quente Resorts
Praia do Cerrado – Rio Quente Resorts

Fiquei hospedado no Rio Quente Cristal Resorts, pois eles queriam mostrar o recém-lançamento deste novo hotel categoria premium que foi construído a menos de 2 anos. Falarei em outro post específico mais detalhes sobre o Cristal Resorts.

Rio Quente Cristal Resorts
Rio Quente Cristal Resorts

Por sinal o Rio Quente Resorts vem se reinventando ano após ano, tanto que o grupo que foi fundado em 1964 era principalmente frequentado por grupos da melhor idade. Mas hoje o novo público do Rio Quente Resorts são as famílias. Deu para ver nitidamente que havia várias delas lá, iniciando no aeroporto de Guarulhos onde havia dezenas de pais e crianças na fila de check-in aguardando sua vez.

Falando sobre valores, os preços na alta temporada acabam sendo um pouco salgados. Até porque o maior público do Rio Quente Resorts é da Classe AB. Em compensação há ótimas oportunidades para todo mundo na baixa temporada, incluindo o mês de março, já que há diversas promoções e opções de parcelamento.

A alta temporada do Rio Quente Resorts acontece nas férias de julho, afinal lá é sol e calor praticamente o ano inteiro com temperatura média anual de 27° C, sendo boa opção para quem quiser fugir do frio ou das chuvas de outros destinos.

Mapa do Rio Quente Resorts
Mapa do Rio Quente Resorts

Posso dizer que a hospedagem em si foi muito agradável. O tratamento foi cordial e hospitaleiro, tanto para mim como para outros hóspedes que fiz questão de observar no hotel. Eles fazem realmente a pessoa sentir o que diz o slogan deles: “Aqui, cada momento é para sempre”.

Não à toa, eles vêm ganhando por 10 anos seguidos o prêmio de Melhor resort de campo do Brasil da Revista Viagem e Turismo da Editora Abril.

E você, conhece ou já esteve no Rio Quente Resorts? Deixe seu comentário!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Rio Quente Resorts – Rio Quente – GO

  • 30/10/2015 em 23:55

    Rio Quente Resort é perfeito.
    Vou desde criancinha, meus país tem uma foto minha e de Minhas irmãs na faixa de 3 anos de idade.
    Passei muiiitas férias la, passei Lua de Mel e compramos o título de Associado. Vamos sempre que podemos!!
    Lá eh perfeito, gostoso, lugar ideal pra relaxar e esquecer da vida corrida da cidade.
    Minha família (pai, mãe, irmãs, cunhados e esposo) passaremos a semana do Natal na Pousada do Rio Quente.
    Nossas férias serão maravilhosas!! 😍😍👏👏
    Super recomendo para meus amigos esse belo lugar. Amooo!! Contagem regressiva faltam 50 dias!! (De 20 a 27/12 estaremos lá)

    Resposta
    • 02/11/2015 em 14:04

      Oi Aline, que bacana. Confesso que também adorei ter me hospedado por alguns dias no Rio Quente Resorts. Porém você tem uma história de vida. Hehehe. Desejo desde já férias perfeitas para vocês! Abraço e obrigado pela visita aqui no blog!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *