Rock in Rio 2017

Hoje vamos falar sobre o Rock in Rio 2017. Em 2013, foi minha primeira experiência no Rock in Rio. Já se passaram 4 anos. Nossa! Como o tempo passa rápido! Hehe! Até parece que foi ontem. Lembro que o show que mais queria ver no dia era do Skank, o que acabou não acontecendo devido ao atraso de 5 horas do meu voo saindo de Navegantes pelas condições do tempo. Acabou que os shows que vi por completo foram do John Mayer e do Bruce Springsteen com muitas músicas boas e animadas. Para quem não teve a oportunidade de ver, naquele ano fiz um texto contando toda minha experiência no Rock in Rio.

Para esse ano, o Rock in Rio 2017 promete ainda mais novidades. O evento acontece na nova Cidade do Rock que fica localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde foram realizadas as Olimpíadas 2016, na Barra da Tijuca. O evento acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. São sete dias de festa com muitas atrações para agradar todo o tipo de público com gostos diversos.

Nesse ano as atrações principais e mais esperadas são Lady Gaga, Maroon 5, Justin Timberlake, Aerosmith, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, entre outras atrações e shows de artistas internacionais e nacionais que se apresentam nos palcos Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, Rock District e Digital Stage.

Para quem já está com o ingresso garantido sabe que para essa edição do Rock in Rio a única forma de entrar na Cidade do Rock será com uma pulseira, sendo obrigatório o seu uso durante o dia do evento. Não se esqueça de registrar sua pulseira no site oficial e tome cuidado ao colocar sua pulseira para não danifica-la, pois não serão aceitas pulseiras rasgadas. Lembrando que para cada dia do evento terá uma pulseira diferente.

Toda a programação do evento e quais bandas vão se apresentar em cada um dos dias você pode conferir no Line Up do site oficial.

Dicas para o Rock in Rio 2017

Dicas para o Rock in Rio 2017
Dicas para o Rock in Rio 2017

Muita gente vem curtir o Rock in Rio de outras cidades, estados e até países. Pensando nisso preparamos algumas dicas para ajudar você:

  • Reserve seu hotel ou estadia com bastante antecedência. O Rio de Janeiro fica lotado de turistas com o evento. O Booking.com tem uma lista especial de hotéis para o evento, basta procurar por Rio de Janeiro.
  • Dormir bem no dia anterior e fazer alongamentos antes de sair de casa ou hotel vão ajudar para você assistir todos os shows.
  • Se você vai assistir a um único show, saia de casa ou do hotel 2 h antes do show principal que você quer assistir.
  • Use roupas e sapatos confortáveis.
  • Leve mochilas nas costas ou bolsas pequenas e somente com o essencial para não ficar carregando muito peso o dia todo.
  • Leve boné, protetor solar e até uma capa de chuva, já que fica difícil de saber se o tempo vai mudar até o show acabar.
  • Não se esqueça da pulseira da entrada, documento com foto ou carteirinha de estudante se for o caso.
  • Beba bastante água e se alimente bem.
  • A organização do evento permite a cada um levar 5 itens, como: água, frutas embaladas, sanduíches embalados e outras embalagens de comida industrializada e lacrada. Não é permitido levar alimentos in natura, garrafas e latas.
  • Não é permitido levar câmeras profissionais ou semiprofissionais. Somente é permitido levar celulares com câmera e câmeras digitais simples.

Como o Rock in Rio 2017 é um evento que reúne um grande número de pessoas, filas são consideradas normais, por isso tenha paciência e respeito com os outros. Aproveite os shows e divirta-se!

Se ficar por mais alguns dias, não deixe de conhecer as maravilhas do Rio de Janeiro. Nesse artigo especial, temos uma lista de vários artigos publicados no blog com os principais pontos turísticos da cidade.

E você, pensando em curtir o Rock in Rio 2017? Ou já conhece o evento? Conta a sua experiência para gente.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *