Spielberg – Áustria

Sempre cobrimos aqui no blog as cidades e circuitos da Fórmula 1. A novidade da Fórmula 1 2014 é o retorno do Grande Prêmio da Áustria, no agora circuito da Red Bull Ring, que fica localizado na cidade de Spielberg.

Para quem é fã do esporte que nem eu e gosta de acompanhar os circuitos da Fórmula 1, conhecer um pouco mais das cidades ajuda a entender o porquê esse circuito foi um dos escolhidos. Às vezes é pela história, pelo modernismo, pelos pilotos da casa ou simplesmente pela tradição. Vejo que o circuito de Spielberg é um daqueles que foi escolhido pela sua tradição na F1.

A velocidade faz parte da história da cidade. Antes do Red Bull Ring, o circuito se chamava Österreichring e mais tarde A1-Ring e abrigou etapas históricas das primeiras edições da categoria mais rápida do automobilismo.

Red Bull Ring - Spielberg - Áustria
Red Bull Ring – Spielberg – Áustria

Falando agora da cidade, Spielberg é uma pequena cidade que fica localizada no sudeste da Áustria, no distrito de Murtal e possui aproximadamente 5 mil habitantes. A área total da cidade é de 22,24 quilômetros quadrados, muito pequena por sinal quando comparamos às cidades do Brasil, não é verdade?

A cidade pode ser dividida em dois grandes momentos para o turismo: verão e inverno. Tanto que foi lançado o site Projekt-Spielberg que contém um infográfico com as atividades podem ser feitas para curtir a cidade em cada uma das estações do ano.

Spielberg - Áustria
Spielberg – Áustria

Opções de hotéis em Spielberg:

Principais pontos turísticos de Spielberg:

  • Red Bull Ring
  • Lago da Montanha
  • Tremmelberg (Mirante)
  • Benediktinerabtei Seckau (Mosteiro)
  • Exposição de Aviação Militar
  • VW Käfermuseum (Museu do Fusca)

Mapa de Spielberg:

E você, ficou com vontade de conhecer a pequena cidade de Spielberg na Áustria?

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Spielberg – Áustria

  • 09/04/2014 em 17:01

    A Áustria é fantástica. Cada lugar mais bonito que o outro. Parabéns pelo post e continue assim com essa inspiração. Boa viagem sempre.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *