Sochi – Rússia

As Olimpíadas de Inverno 2014 acabaram, mas não poderíamos deixar de falar aqui no blog da cidade sede desse evento que foi tão marcante nesse início de ano. Estamos falando da cidade de Sochi na Rússia.

Ela fica localizada no distrito de Krasnodar Krai e para facilitar o entendimento da cidade é melhor dividi-la em 3 partes: a região central, a região da Vila Olímpica e a região de montanhas.

A região central é onde fica a parte administrativa da cidade, o porto, as praças e tudo mais que geralmente encontramos em grandes centros. A região da Vila Olímpica é a parte nova da cidade, voltada principalmente para o esporte e turismo. Ela é hub para as montanhas e para o centro da cidade. Já a região das montanhas é o distrito de Krasnaya Polyana, onde ficam os teleféricos, vilas e estações para a prática de esportes de neve, principalmente no Rosa Khutor.

Para se chegar à cidade, o caminho mais fácil é pelo Aeroporto de Sochi que fica muito próximo à Vila Olímpica e possui por perto estradas, rodovias e trem para as montanhas.

Aeroporto de Sochi - Rússia
Aeroporto de Sochi – Rússia

A cidade de Sochi é considerada um destino de férias dos russos. Apesar de existirem as baixas temperaturas, tanto quanto outras cidades russas, no verão russo ela acaba proporcionando temperaturas mais amenas em torno de 19° C e propondo alternativas de atividades à neve e ao gelo.

Por exemplo, no verão russo é possível curtir a praia e o litoral russo com paisagens do Mar Negro e ao mesmo tempo um fundo de montanhas. Uma ótima opção para curtir uma casa de litoral diferente.

Mas é no inverno que Sochi se destaca, como pudemos presenciar nos Jogos Olímpicos de Inverno, oferecendo uma grande infraestrutura para os turistas. São montanhas e mais montanhas cobertas de neve.

Teleférico em Sochi - Rússia
Teleférico em Sochi – Rússia

Lá em cima é possível se hospedar em hotéis e resorts incríveis, como o Rosa Khutor Ski Resort, assim como aproveitar restaurantes e estações de esqui e snowboard. Um verdadeiro paraíso para quem gosta de se divertir com a neve em volto de belas paisagens brancas.

Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi fiquei admirado com lindas imagens das montanhas. Cada dia parecia um dia diferente. Uma hora nevava, outra hora não nevava, uma hora tinha neblina, outra hora não tinha neblina, uma hora tinha o nascer do sol, outra hora tinha o pôr-do-sol. Era espetacular.

É uma pena que as estruturas que são montadas para as Olimpíadas de Inverno não são preservadas, até porque o custo de manter tais pistas de gelo em plena forma é altíssimo. Mas se 1/3 for preservado, Sochi já terá ganhado um belo legado para continuar atraindo muitos turistas.

Jogos Olímpicos de Sochi 2014
Jogos Olímpicos de Sochi 2014

Vai dizer que você não ficou com vontade de ir para Sochi enquanto assistia as competições olímpicas pela televisão? Realmente um grande momento para valer a pena sentir o frio e curtir o clima da cidade.

Opções de hotéis em Sochi:

Principais pontos turísticos de Sochi:

  • Khostinsky Tisosamshitovaya Grove
  • Dendrary Botanical Garden (Dendrarium)
  • Krasnaya Polyana Mountain Cluster
  • Riviera Park
  • Winter Theatre
  • Stalin’s Summer Residence
  • Sochi Discovery World Aquarium
  • The Dolphinarium (Aquatheatre)
  • Sochi Okeanarium
  • Sochi Art Museum
  • Olimpiyskiy Park (Parque Olímpico)
Vila Olímpica - Sochi - Rússia
Vila Olímpica – Sochi – Rússia

Mapa de Sochi:

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *