Rio Quente – GO

Conheci a cidade de Rio Quente quando fiz minha viagem ao Rio Quente Resorts. A cidade é teoricamente nova com 25 anos de vida e aproximadamente 5 mil habitantes.

Pelo que entendi ela foi criada principalmente por causa do famoso resort Rio Quente Resorts que fica na cidade e movimenta a economia como um todo atraindo turistas dos mais variados lugares do Brasil e do mundo.

Antes a cidade pertencia a Caldas Novas e após um plebiscito com os moradores da cidade, foi criado o novo município para potencializar o turismo na região.

Fico imaginando quantos funcionários são empregados pelo Rio Quente Resorts, quantos restaurantes, hotéis, lojas e comércios locais foram abertos para atender a demanda dos turistas que visitam o município apenas para conhecer o resort?

É por esses motivos que digo que o turismo tem grande importância econômica no país e se bem explorado pode fazer nosso país crescer muito socialmente e economicamente falando.

Por isso que as políticas econômicas de incentivo ao turismo devem sempre ser pauta dos deputados, senadores e vereadores que representam nossos estados e municípios. Se cada município potencializasse o turismo da sua região tal qual foi feito nesta cidade, a vida de muitas pessoas seria melhor.

Voltando a falar mais do turismo do município, mesmo com as opções de hospedagem no resort, também existem outras opções de hotéis e pousadas, muitas vezes mais baratas do que o resort e que são alternativas quando há lotação do resort. É tamanha a força do resort que tem épocas do ano em que o resort fica completamente lotado.

Falando um pouco da gastronomia fora do resort, somente existem opções mais simples e mais econômicas na hora de fazer almoços e jantares na cidade, como o restaurante Empadão Goiano da Tânia, o restaurante Nonna Mia e o restaurante Moderato Grelhados e Burgers.

Praça dos Ipês - Rio Quente - GO
Praça dos Ipês – Rio Quente – GO

Opções de hotéis em Rio Quente

Pontos turísticos de Rio Quente

  • Rio Quente Resorts
  • Hot Park
  • Praia do Cerrado
  • Parque das Fontes
  • Bird Land
  • Praça dos Ipês

Mapa de Rio Quente

E você, já esteve na cidade de Rio Quente em Goiás? Sabia que a cidade foi criada principalmente pelo resort alocado na cidade? Como foi a sua experiência? Deixe um recado aqui nos comentários!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *