Maragogi – AL

Em mais um post da série de artigos sobre a viagem para Maceió que nossa correspondente Gabriela fez, hoje trouxemos informações mais técnicas e ao mesmo tempo úteis sobre a cidade de Maragogi para ajudar no planejamento da viagem.

Maragogi é um município que fica a 125 quilômetros da capital Maceió. Sua população é estimada em 30 mil habitantes. A cidade foi fundada no ano de 1875.

O significado da palavra Maragogi é rio dos gatos-do-mato que vem do tupi antigo que faz sentido justamente porque o rio da cidade tem o mesmo nome.

A temperatura média é de 27 graus o que é ótimo para quem vai conhecer suas lindas praias e não passar frio na hora de entrar nas águas cristalinas.

Águas cristalinas
Águas cristalinas

Por falar em turismo, a cidade é o segundo maior polo turístico de Alagoas que trazem turistas pelas praias de mar tranquilo, areias brancas e uma imensidão de coqueirais.

Fora que lá ficam os famosos galés de Maragogi que são as piscinas naturais onde os turistas podem tomar banho em meio a uma imensidão de peixes coloridos e arrecifes de corais. Essa área dos galés fica a 6 quilômetros da costa e é uma área de preservação ambiental.

Peixes coloridos
Peixes coloridos

Em termos de infraestrutura hoteleira, o mais famoso estabelecimento é o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort. Um resort espetacular que é um dos mais completos do Nordeste.

As tarifas dos quartos do Salinas Maragogi têm a média de R$ 1.000,00, mas vale cada centavo, já que todas as refeições e bebidas estão inclusas, além dos serviços de recreação, shows e piscinas exclusivas.

Outro resort que se destaca é o Grand Oca Maragogi que também é lindo e espetacular com diárias a partir de R$ 800,00.

É praticamente impossível fazer viagem para Maceió e deixar Maragogi de lado. Tem de fazer parte do roteiro de qualquer turista.

Maragogi - AL
Maragogi – AL

Hotéis em Maragogi

Pontos turísticos de Maragogi

  • Galés de Maragogi
  • Praia de Antunes
  • Praia Ponta de Mangue
  • Praia de Maragogi
  • Praia Xaréu
  • Praia Burgalhau
  • Praia Barra Grande
  • Praia do Peroba
  • Piscinas naturais de Taocas
  • Praia São Bento
  • Praia Camacho
  • Trilha do Visgueiro
  • Feirinha de artesanato

Mapa de Maragogi

E você, está pensando em conhecer a cidade de Maragogi? Já foi e quer voltar? Como foi a experiência? Participe e deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *