Guangzhou – China

Nesse nosso último post sobre a série das principais cidades da China e seus atrativos turísticos relatado no post Olimpíadas de Pequim, chegou a vez de falar de Guangzhou.

A cidade de Guangzhou, também conhecida como Cantão, é a capital da província de Guangdong, possuindo 5,7 milhões de habitantes e ficando localizada no sul da China, de acordo com informações da Wikipédia.

Guangzhou se destaca pela política, economia, ciência, educação e cultura, sendo uma referência de cidade para outras capitais de províncias da China. Ganha votos e referência também no turismo cultural com museus, torres e templos históricos.

Como principais pontos turísticos de Guangzhou temos:

  • Universidade Chen Clan
  • Museu de Guangdong Folk Handcraft
  • Capela de Nossa Senhora de Lourdes
  • Museus da Província Guangdong
  • Museu da Tumba do Rei de Southern Yue
  • Temple de Six Banyan Trees
  • Catedral Shishi Sacred Heart
  • Mesquita de Huaisheng
  • Templo de Bright Filial Piety
  • Paraíso e Parque Aquático de Chime-Long
  • Museu da Dinastia de Western Han
  • Instituto do Movimento de Guangzhou Peasant
  • Entre outros…

 

Guangzhou - China
Guangzhou - China

Espero que tenham gostado dessa série de posts do Vida de Turista. Qualquer dúvida ou sugestão, estou a disposição.

Grande abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

16 comentários em “Guangzhou – China

  • Pingback: Rotas e destinos turísticos | Vida de Turista

  • Pingback: Olimpíadas – Pequim – China – 2008 | Vida de Turista

  • 23/12/2010 em 13:24

    Oie!
    Então, quero ver se ano que vem vou à China para a feira de Cantão e gostaria de saber se foi muito difícil ir até lá. Tipo, locomoção dentro do país, se o pessoal é legal e fala inglês… essas coisinhas sabe?
    Pode me ajudar??

    Obrigadaaaaa.
    Beijos.

    Resposta
  • 03/01/2011 em 18:44

    Olá Anna,

    eu estive na Canton Fair em 2009.

    Pode ficar tranquila, (quase)todo mundo fala inglês por lá.
    Claro que é um inglês bem arrastado… mas dá pra se comunicar tranquilamente.

    Quanto a locomoção, os metrôs são muito bem organizados (em horário de pico são semelhantes aos de São Paulo) mas te levam para qualquer lugar. O grande diferencial é a segurança.

    No mais prepare os calcanhares, por que os pavilhões da feira são enormes… o ideal é você focar o que quer, e as outras coisas dar só uma olhada rápida.

    Quando eu fui não tive muito tempo para compras, mas vi muitas lojas de marcas e grifes famosas… dê uma pesquisada antes de ir.

    Eu estarei lá para a próxima edição, que acontece em Abril.
    Se precisar de outras dicas, escreva para o meu e-mail [email protected].

    Boa sorte e boa viagem.

    Resposta
  • 17/04/2012 em 04:58

    Olá pessoal, quem estiver pensando em vim a china, especialemnte em guangzhou tem que saber de alguns detalhes, a cidade é muito bem limpa e organizada, o sistema de transporte como o metro é muito facil de ser usado, tudo é muito bem siinalizado, o clima é igual ao nosso, tragam yans e nao dolar, pois o comercio local nao aceita dolar e muito menos o visa e credcard. 1 yang hoje (abrl de 2012) é equivlente a 0,35 cenntavos de real, nao venham pensando em voltar com a bagagem cheia de coisas pq nao vai voltar, a cidade é muito cara para esses tipos de compras e muito menos de brinquedos, aproveitem o paradise park (chiandong park) muuuito maneiro, com 200 yans voce desfruta de uma das maiores montanha russa que você ja viu. ´eisso espero que aproveitem a dica!!!

    Resposta
  • 27/05/2012 em 21:59

    Olá eu recebi uma proposta de trabalho
    pra dançar no Chime-Long e pra não cai em uma roubada
    gostaria de saber realmente la tem shows essas coisas mtoo obrigado
    se você me ajudar

    Resposta
  • 25/07/2012 em 06:56

    Oi Monica, não sei se vc já esta por aqui na China,mais quanto ao Chime-long park, fique tranquila é um dos melhores aqui do sul da china e muito bem credenciado,inclusive com alguns brasileiros por lá..welcome to China.

    João Oliveira.

    Resposta
  • 21/08/2012 em 23:56

    Oi! meu pai está em guangzhou e como qualquer outra filha, to pedindo algumas coisas. vc sabe me informar se vale a pena comprar algo em lojas de grifes como chanel, louis vuitton, gucci? E onde se encontram essas lojas la? procurei mas achei as informações muito vagas.
    tem algum lugar legal para compras que posso indicar para o meu pai ir?
    obrigada!!

    Resposta
  • 21/09/2012 em 13:02

    oi! Sou chinesa que mora em Guangzhou. Adoro esta cidade! Aqui tem muitas comidas tradicionais gostosas e pontos turísticos bonitos como a torre de televisão, chamada de Torre de Cinturinha. A iluminalção da cidade à noite é muito legal. Como trabalho como guia e tradutora aqui, gostaria ajudar as pessoas quem querem ir a China e Guangzhou. Se tiver algum problema sobre sua viagem a China, pode entrar em contato comigo por e-mail. O meu e-mail é [email protected]

    Resposta
    • 26/12/2012 em 17:14

      Gabriela,sonho em conhecer a China e creio que vou em 2013,so nao sei em que mes.
      Guangzhou,com certeza,e uma cidade que quero conhecer.Como foi inaugurado o trem bala que sai de Beijing e vai ate Guangzhou,eu quero antes,se for possivel,passar por Shangai e depois Hong Kong.
      Ja anotei o seu email e te direi quando vou,ok?
      Um abraco

      Priscila

      Resposta
  • 20/10/2012 em 03:27

    Olá,

    estou há um mês em Foshan…conheci Guangzhou e adorei…gostaria de saber mais sobre a cidade e se tem brasileiros morando aqui….beijos

    Alexandra

    Resposta
    • 21/10/2012 em 00:06

      Alexandra, voce tem telefone aqui ou msn?
      Estou em Guangzhou e estouprocurando companhia para conhecer a cidade. skype rnwold telefone na china 13246884626

      Resposta
  • 21/10/2012 em 00:03

    Há muitos anos venho a China, pelo menos uma vez por ano.
    Todas as vezes venho com muito pouco tempo para passear, apesar de conhecer as muralhas, a cidade proibida. A experiencia cultural é unica. É muito seguro aqui.
    Desta vez tenho um pouco de tempo, vou passear e contar mais depois.

    Resposta
  • 04/01/2014 em 07:51

    caros Irmaos,

    sou fernando vita de Angola. espero visitar guandzou china no mês de Maio. Gostaria me hospedar na casa de um brasileiro. como +e feito a hospedagem.

    Resposta
  • 04/03/2014 em 15:25

    quero sabe valor pra viagam uma pessoa cidade Guangzhou , China

    Resposta
  • 05/06/2014 em 21:33

    Minha filha vai para Guangzhou esta meio q insegura pois ira descer em Hong Kong qual e não conseguir fazer check in e conseguir chegar ao destino. Ja teve esperiencia no aeroporto e naõ foram muito boas mais ela tem q ir novamente e gostaria de saber qual é o melhor procedimento ao chegar la no aeroporto, uma vez q não sabe quase igules somente o portugues

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *