Caldas Novas – GO

Caldas Novas foi nossa cidade de descida quando chegamos no estado de Goiás durante a viagem ao Rio Quente Resorts. A cidade tem em torno de 80 mil habitantes e se destaca pelas águas termais assim como o município vizinho de Rio Quente.

Durante a viagem conheci o aeroporto de Caldas Novas, também conhecido como Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães. O aeroporto chama a atenção por ser um aeroporto extremamente pequeno (o menor que já conheci até hoje), mas de grande presença.

Essa grande presença é porque já no saguão do aeroporto encontramos uma réplica do avião 14 BIS de Santos Dumont. Quem é fã da aviação que nem eu fica fascinado por ver uma réplica tão bacana assim. Aproveitei para tirar várias fotos para registro e recomendo a todos fazer o mesmo quando chegar na cidade.

Aeroporto de Caldas Novas
Aeroporto de Caldas Novas

A cidade de Caldas Novas é uma ótima opção para quem prefere viajar para um lugar menos badalado do que o Rio Quente Resorts, mas que ao mesmo tempo não quer deixar de curtir as águas termais da região.

Com várias estâncias de águas termais a cidade é um paraíso perfeito para quem gosta de ter contato direto com a natureza e para quem gosta de parques aquáticos que fazem a alegria de famílias inteiras que buscam relaxamento e diversão.

DiRoma Acqua Park
DiRoma Acqua Park

Se não tem um resort na cidade, pelo menos Caldas Novas tem boas opções de hospedagem através de hotéis e pousadas, muito mais baratas do que no município de Rio Quente, além de ter mais opções gastronômicas do que o município vizinho, dado que é uma cidade mais antiga e mais evoluída também.

Nossa sugestão para aproveitar a cidade é reservar 2 dias para curtir as águas termais dos parques de águas termais, reservar 1 dia para ir até o Hot Park, reservar 1 dia para conhecer os demais pontos turísticos destacados abaixo.

Opções de hotéis em Caldas Novas

Pontos turísticos de Caldas Novas

  • Parque Estadual da Serra de Caldas Novas
  • Igreja Matriz Dom Orlando
  • Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores
  • Jardim Japonês
  • DiRoma Acqua Park
  • Lagoa Quente de Pirapitinga
  • Feira do Luar
  • Lago de Corumbá

Mapa de Caldas Novas

E você, conhece a cidade de Caldas Novas em Goiás? Já esteve na vizinha Rio Quente? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Caldas Novas – GO

  • 29/07/2013 em 18:05

    Guardadas as devidas proporções, Caldas Novas é praticamente uma Las Vegas no meio de Goiás. Embora seja uma cidade feia, quente e mal planejada, vale a visita por sua enorme quantidade de hotéis e clubes. Mas uma ida ao Rio Quente e seu mais famoso parque aquático é mesmo essencial, pelo menos em um dos dias da estada. Por isso mesmo é uma cidade para passar pelo menos uma semana, pois não vive de atrações, e sim do relaxamento termal que proporciona.

    Resposta
    • 24/05/2014 em 11:40

      Está louco meu caro Roberto Silva? SIMPLESMENTE LOUCO?

      Caldas Novas é uma cidade centenária, desenvolvida sob planejamento, a temperatura média é 25º (amena, mesmo estando no coração do Brasil).

      A cidade é linda, perfeita! Muito limpa, trânsito educado e organizado, população amistosa, hotéis e resorts 5 estrelas, além dos mais de 20 pontos turísticos, incluindo o patrimônio nacional Serra de Caldas e o Lago de Corumbá (três vezes maior que a Baía de Guanabara).

      Não entendi sua observação como cidade feia. A não ser que você tenha ficado em uma pousada modesta demais, para ter classificado a estética da cidade desta forma.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *