Aniversário de 7 anos do Vida de Turista

Parece que foi ontem que comecei a escrever este blog. Mas na verdade já estamos no aniversário de 7 anos. Isso mesmo, há exatos 7 anos atrás nascia o Blog Vida de Turista. Era um domingo de tarde. Eu com 20 anos de idade. E tudo começando sem muita perspectiva.

Agora estou aqui, com 27 anos, olhando para trás, parando e pensando: Quantas histórias, quantas aventuras, quanto aprendizado! Olha o que tudo o que o Vida de Turista me proporcionou.

Quantas pessoas você conheceu nesse mundo afora por causa do blog (mesmo que digitalmente)? Quantas pessoas que te conhecem, sabem quem é você e gostam do seu trabalho? Quantas empresas de renome sabem da sua existência, te convidam para trabalhos e parcerias e dão o devido valor de mercado que você tem?

Pois é, tudo isso é fruto de muito trabalho, muito esforço e dedicação. Quem me conhece sabe que mantenho o blog muito mais por hobby do que por dinheiro. O retorno do blog é baixíssimo quando comparado ao tempo investido. Tanto que ele não é o meu trabalho principal. Atuo nele somente nas minhas horas livres. Mas o blog está aqui, de pé, atualizado, quase que diariamente visualizado por mim para ver se está tudo certo com ele.

Eu realmente gosto desse blog. Mantenho porque admiro, porque quero, porque vejo futuro. E se não fosse assim, não o manteria. Quero que esse blog continue dando certo. A prova está aí com o aniversário de 7 anos.

Bolo de aniversário de 7 anos
Bolo de aniversário de 7 anos

Situação do blog após o aniversário de 7 anos

Muitos não sabem, mas tivemos uma queda de visitas no último ano. Tomei algumas decisões erradas e estou pagando por isso. Resumidamente, confiei demais nas pessoas. Ainda estou me recuperando do tombo. Mas vamos chegar lá. Podem bater 10 vezes, mas basta 1 para se levantar e bater mais forte do que todas as outras 10.

O Vida de Turista ainda é um menino. E como todo menino, passará naturalmente por provas de amadurecimento. Que seja assim para ele crescer com consistência e ser a referência que ele procura ser.

Ao todo já são mais de 1,7 milhão de visitas, 2,4 milhão de pageviews, 1730 posts, 3900 comentários, 15 mil fãs no Facebook, 7,6 mil seguidores no Twitter e 200 fãs no Google Plus. Um blog de respeito, não é verdade?

Quero finalizar nosso post de aniversário de 7 anos do blog agradecendo à família, aos amigos, aos parceiros e aos colegas de trabalho por todo o apoio nesse período. Não é fácil manter um blog por tanto tempo, mas posso dizer que juntos vamos mais longe!

Para descontrair, vocês viram o widget que colocamos ali no topo do blog em homenagem aos 7 anos de vida? O que acharam dele?

Widget - Aniversário de 7 anos
Widget – Aniversário de 7 anos

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

5 comentários em “Aniversário de 7 anos do Vida de Turista

  • 04/03/2014 em 21:32

    Showw de bola Thiago!!

    parabéns!!

    Resposta
  • 04/03/2014 em 23:30

    Parabens!! Continue! Está dando certo e seu trabalho é bom! beijos!

    Resposta
  • 31/01/2015 em 23:34

    ola boa noite gostaria de fazer uma parceria para colocar uma propaganda de minha agencia em seu blog referente a beto carrero world interressa??? maicon franco

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *