Praia de Ipioca – Maceió – AL

Continuando nossa série de posts sobre a viagem para Maceió que nossa correspondente Gabriela fez, o artigo de hoje vai ser sobre a Praia de Ipioca.

Como foi a visita à Praia de Ipioca

No quarto dia da viagem para Maceió, fomos conhecer a Praia de Ipioca e ficamos no Restaurante Hibiscus. É uma praia linda, com areia fina e branquinha e ainda pouco explorada com água da praia quentinha, uma delícia.

Sem ambulantes, diferente da Praia do Francês, com pouca gente na praia, ou seja, perfeito para descansar! A praia oferece somente um restaurante, ou seja, se quiser ir para lá fique no Hibiscus ou então vá preparado com comida e bebida para passar o dia todo.

Tenho de confessar que essa foi uma das praias que mais gostamos de ficar porque realmente a sensação de estar numa praia quase deserta é incrível e nos permitiu passar bons momentos nela.

Praia de Ipioca - Maceió - AL
Praia de Ipioca – Maceió – AL

Fizemos muitas caminhadas ao longo da praia e encontramos cenários paradisíacos. Lá tem muitos coqueiros todos eles inclinados que acredito que ficaram assim pela ação do vento na região.

Encontramos também na Praia de Ipioca um charmoso balanço num coqueiro e tiramos várias fotos nele. Se você encontrar esse balanço, recomendo tirar fotos também.

A cor da água do mar na Praia de Ipioca é de um verde lindo e, conforme o sol vai aparecendo, os tons de verde foram ficando ainda mais lindos. Ficamos algumas horas dentro do mar curtindo cada momento nessa praia maravilhosa.

Águas do mar da Praia de Ipioca - Maceió - AL
Águas do mar da Praia de Ipioca – Maceió – AL

Restaurante Hibiscus

O Restaurante Hibiscus possui ótima infraestrutura e é perfeito para descansar! O preço da entrada custa R$ 25,00 e o preço dos pratos ficam na faixa de R$ 150,00 o casal, mais caros do que o de outras praias de Maceió. O preço é compensado pela infraestrutura.

Pagamos o valor da entrada e tivemos acesso a todo complexo do Hibiscus: música ao vivo, decoração bonita, banheiros limpos, redes e espreguiçadeiras confortáveis, mesas grandes e rústicas, piscina, massagem, ótimos drinks e comida gostosa! Adoramos tudo!

Sem dúvidas, esse é aquele lugar que você pensou em ir o ano todo nas suas férias: relaxar em uma espreguiçadeira ouvindo boa música e bebendo drinques de frente para o mar!

Restaurante Hibiscus - Praia de Ipioca - Maceió - AL
Restaurante Hibiscus – Praia de Ipioca – Maceió – AL

Foi um dos lugares que mais gostamos de toda a viagem e muitas são as boas lembranças que teremos de lá. Recomendo muito!

Se você também está pensando em visitar a Praia de Ipioca, deixa um comentário aqui para gente. Quem sabe podemos ajudar no planejamento da sua viagem.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *