Casa Rosada em Buenos Aires

Continuando a nossa série de posts contando a minha experiência da viagem para Buenos Aires, hoje vou falar da experiência de ter conhecido a Casa Rosada, que fica localizada entre a Avenida Rivadavia e Avenida Hipólito Yrigoyen.

A Casa Rosada na Argentina é como se fosse a mesma coisa que o Palácio do Planalto em Brasília, já que é a sede da presidência da república argentina, local de trabalho do presidente argentino, e por isso superprotegida com policiamento intermitente.

É um prédio de bela arquitetura, palco e cenário da maioria das fotos de Buenos Aires. Turistas aparecem a todo momento e a rodeiam para bater fotos, assim como os monumentos na Praça de Maio que fica em frente à Casa Rosada. Um dos monumentos mais famosos é o Monumento ao General Manuel Belgrano.

Casa Rosada - Buenos Aires
Casa Rosada – Buenos Aires

Possui fama internacional por ter sido palco de importantes manifestações políticas e artísticas da Argentina, sendo um local que abriga um grande acervo de pinturas e esculturas.

Existe visita guiada em seu interior, mas acabamos não fazendo por total desconhecimento de que existia essa possibilidade. As visitas podem ser agendadas gratuitamente com antecedência no site do palácio. Com certeza vai ser roteiro na próxima vez que fizer viagem para Buenos Aires.

Galeria de los Vitrales - Casa Rosada - Buenos Aires
Galeria de los Vitrales – Casa Rosada – Buenos Aires

Ainda sobre a Praça de Maio na Argentina, ela comemora a Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência das colônias da região do sul da América do Sul.

Despacho presidencial - Casa Rosada - Buenos Aires
Despacho presidencial – Casa Rosada – Buenos Aires

Museu da Casa Rosada

Aos fundos, mais à direita da Casa Rosada existe o Museu da Casa Rosada, também conhecido como Museu do Bicentenário da Casa Rosada, muito lindo, novo e bem protegido. Com entrada gratuita, é bem extenso e leva cerca de 30 minutos para conhecer se passando sem parar, apenas olhando rapidamente.

Nesse museu você vai encontrar móveis, armamentos, ruínas do palácio anterior, roupas antigas e peças importantes da história argentina. Os fãs de história vão adorar o passeio. Eu mesmo (que não sou fã de história) gostei bastante de visitá-lo.

Museu da Casa Rosada
Museu da Casa Rosada

Enfim, a Casa Rosada, por toda a história, beleza e importância que possui tem de ser parada obrigatória na sua viagem para a Argentina.

Você já teve a oportunidade de visitá-la? Senão, quando está pensando em ir para lá? Deixe o seu comentário! Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

2 comentários em “Casa Rosada em Buenos Aires

  • 13/08/2017 em 00:25

    O congresso brasileiro é a Casa Rosada?

    Resposta
    • 13/08/2017 em 20:51

      Olá Pepe, desculpa, é como se fosse o Palácio do Planalto, e não o Congresso Brasileiro, já que nesse local é onde acontecem as decisões do presidente da república argentina, tal qual acontece no Palácio do Planalto no Brasil. O Congresso Brasileiro é onde ficam as casas dos deputados federais e dos senadores. Já fiz a correção no texto. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *