Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Balneário Municipal – Bonito – MS

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Em mais um post da série especial sobre a viagem a Bonito e Pantanal no Mato Grosso do Sul, vamos falar do Balneário Municipal, um local em que pudemos presenciar a beleza das águas claras esverdeadas do Rio Formoso com uma enorme quantidade de peixes dentro dele.

Fomos ao Balneário Municipal logo após visitar a Gruta do Lago Azul. Como a gruta foi um passeio contemplativo e que ocupou somente o período da manhã estávamos descansados para fazer atividades na água logo à tarde e o Balneário Municipal foi perfeito para isso.

O local fica a 15 minutos de carro do centro e possui completa infraestrutura para receber os turistas. Banheiros, vestiários, decks de madeiras, trilhas, bancos, árvores, além de guardas salva-vidas.

No local também havia 2 restaurantes principais para fazer aquela refeição. Como não tínhamos almoçado ainda, escolhemos em um deles o famoso pintado a urucum. Um delicioso prato feito à base de queijo, tomate, cebola, pimentão e outras especiarias. Novamente uma mesa farta, tal qual nosso almoço na Ilha do Padre.

Balneário Municipal - Bonito - MS

Balneário Municipal – Bonito – MS

Entrando na água do Balneário Municipal

Devidamente alimentados, nos trocamos e alugamos nas barracas ao lado do restaurante equipamento de snorkel e coletes salva-vidas. Quem quiser também pode alugar câmeras à prova d’água, inclusive com serviço de fotografia. Eu tinha câmera à prova d’água e as fotos ficaram lindas pelo contraste do verde da água com as cores dos peixes.

Peixes - Balneário Municipal

Peixes – Balneário Municipal

Vimos várias espécies de peixes no rio. Os principais eram piraputangas e sem brincadeira eram mais de centenas. Junto delas nadavam os dourados com seu ar imponente perante as piraputangas. Mas também havia pacus e outras espécies.

Rio Formoso - Balneário Municipal

Rio Formoso – Balneário Municipal

Uma dica é comprar logo de imediato um pacote com ração para alimentar os peixes. É uma interação muito bacana que o turista acaba tendo com a natureza. Jogávamos ração na água e logo formava uma movimentação enorme de peixes logo à sua frente para se alimentar. Não sobrava nem um farelo, tudo era comido por eles.

Nós acabamos ganhando um pacote de ração do garçom de um restaurante assim que chegamos ao Balneário Municipal. Era para ser brinde, mas depois veio na comanda o valor simbólico de R$ 1,00. Reforço que vale a pena.

Recomendo antes de entrar n’água fazer a pequena trilha do Balneário Municipal que fica ao lado dos restaurantes. Trilha de no máximo 15 minutos. No caminho existem decks para você ficar sentado apreciando a natureza.

Trilha - Balneário Municipal

Trilha – Balneário Municipal

Por sinal, o local dos decks é o local mais frio para entrar, mas também mais fundo, no qual é possível ver muitos peixes. Nós acabamos entrando no local mais raso, em frente aos restaurantes.

Entrando na água - Balneário Municipal

Entrando na água – Balneário Municipal

Confesso que a água estava gelada. Não sei se pela época do ano, já que era outubro, mas foi um verdadeiro desafio ficar lá dentro. Ficamos somente 1 hora dentro d’água brincando com o snorkel, vendo os peixes, jogando ração, batendo fotos e tomando sol. Foi o suficiente para curtir as águas do Balneário Municipal.

Dentro d'água - Balneário Municipal

Dentro d’água – Balneário Municipal

Recomendo ir ao Balneário Municipal somente se tiver um dia de sol. Assim será melhor para aproveitar o parque, ter maior visibilidade d’água e ficar mais tempo dentro do Rio Formoso.

E cuidado com as crianças no local. Mesmo com guardas salva-vidas, os locais são fundos e as crianças podem querer tocar os peixes e cair no rio.

Se possível leve cadeira de praia para aproveitar o Balneário Municipal, tomar sol e passar a tarde de forma mais agradável. Nesse caso, não se esqueça do protetor solar.

Parque - Balneário Municipal

Parque – Balneário Municipal

Quem se interessou pode ver preços e transporte para o passeio no site da agência que recomendamos, a H2O Ecoturismo.

Curtiu nossa história no Balneário Municipal? Deixe seu comentário para a gente. E se você já esteve nesse local paradisíaco de Bonito conte a sua experiência no blog.

Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais