Temporada de Cruzeiros 2017

Hoje vamos falar da temporada de cruzeiros 2017. Quem nunca pensou em viajar a bordo de um grandioso e luxuoso navio de cruzeiro? Passear pelo mar com o vento da orla batendo no rosto a la Titanic? Comer tudo do bom e melhor em um pacote all inclusive?

Pois é, eu já pensei inúmeras vezes, porém ainda não tive a oportunidade de curtir uma viagem a bordo desses gigantes. Ao mesmo tempo estou sempre de olho em promoções de cruzeiros, pesquisando sobre cada detalhe e avaliando quando as promoções valem a pena, como é o caso agora que chegou a temporada de cruzeiros 2017.

Muitos amigos já viajaram em navios de cruzeiros e todos sempre elogiaram todos os mimos que os navios têm a oferecer. Afinal, um cruzeiro é um resumo do que há melhor em se falando de luxo e turismo.

Dependendo do navio de cruzeiro que você escolher, além de sofisticadas cabines com varanda, você ainda pode encontrar piscinas, cinema, quadras de jogos, SPA, teatro, bares, restaurantes, discoteca, cassino e muito mais, tudo isso em pleno auto mar.

Mas um navio de cruzeiro não tem só o luxo da sua estrutura e os confortos a bordo. Os navios geralmente atracam em portos de lindos destinos turísticos e você tem a oportunidade de conhecer lugares incríveis do litoral brasileiro dependendo de onde o navio passa, além de ter a possibilidade de fazer novas amizades e curtir as diversas atividades durante o dia todo.

A temporada de cruzeiros 2017 começou dia 21 de novembro e vai até dia 18 de abril de 2017. São esperados mais de 350 mil turistas para essa temporada e que vão encontrar muitas opções de roteiros que podem ter duração de 3 até 20 noites a bordo desses navios incríveis. A maioria deles com saída do porto de Santos.

É uma das temporadas mais fraquinhas se compararmos com os últimos anos. Fruto da crise que o Brasil vive, onde as empresas donas dos navios resolveram levar eles para destinos turísticos mais vantajosos financeiramente falando.

Pelo menos o país não ficou sem nenhum navio esse ano. Foram confirmados 6 navios de cruzeiro para passar pelo litoral brasileiro, além de 1 navio de cruzeiro fixo pela Amazônia.

Navios da temporada de cruzeiros 2017

  • Costa Fascinosa: O navio de cruzeiros Costa Fascinosa está em operação desde 2012 e oferece 1508 cabines, 4 restaurantes, 13 bares, 5 jacuzzis, 4 piscinas, além de muitas outras opções de quadras e espaços para lazer e diversão.

    Costa Fascinosa - Temporada de cruzeiros 2017
    Costa Fascinosa – Temporada de cruzeiros 2017
  • Costa Pacifica: O navio de cruzeiros Costa Pacifica está em operação desde 2009 e possui 1504 cabines, 4 piscinas, 5 jacuzzis, 13 bares, teatro, entre outras atrações turísticas.

    Costa Pacifica
    Costa Pacifica
  • MSC Musica: O navio de cruzeiros MSC Musica está em operação desde 2006 e tem 1268 cabines de passageiros, sendo que 65% delas tem varanda.

    MSC Musica
    MSC Musica
  • MSC Preziosa: O navio de cruzeiros MSC Preziosa está em operação desde março de 2013, sendo este um dos maiores navios do mundo com capacidade para 4 mil pessoas.

    MSC Preziosa
    MSC Preziosa
  • Sovereign da Pullmantur: O navio de cruzeiro Sovereign da Pullmantur está em operação desde 1988, porém sofreu uma reforma em 2008, voltando a ganhar a pompa de outros navios concorrentes. Tem capacidade para 2733 passageiros com uma infinidade de opções de entretenimento a bordo.

    Sovereign Pullmantur
    Sovereign Pullmantur
  • Norwegian Sun: O navio de cruzeiro Norwegian Sun é um navio que tem capacidade para 1936 passageiros, construído em 2001 e reformado em 2016 com 14 opções de restaurante, 12 bares e salões. Está fazendo a estreia à visita para a América do Sul.

    Norwegian Sun
    Norwegian Sun
  • Iberostar Grand Amazon: O navio de cruzeiro Iberostar Grand Amazon é um navio de cruzeiro que opera de forma fixa em Manaus, aproveitando das grandes profundezas dos rios da Amazônia. É um hotel de luxo de 5 estrelas que passa por Rio Negro e Solimões e uma opção alternativa aos navios do balanço do mar.

    Iberostar Grand Amazon
    Iberostar Grand Amazon

Bem, é isso. Com certeza são grandes opções de navios para fazer um cruzeiro da temporada de cruzeiros 2017 e se você tem tempo e reserva financeira guardada para realizar esse sonho, não deixe de se aventurar e contar a sua história para a gente.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *