SelfBooking – Sistemas de Turismo

Continuando sobre a série de posts sobre sistemas de turismo, estarei mostrando aqui sobre uma grande ferramenta que administra e controla as viagens das empresas: o SelfBooking.

Como o gasto com viagens chega a ser até o 5º principal gasto nas grandes corporações (de acordo com dados da ABGEV), nada melhor que ter um sitema que administre esses gastos e as viagens de um modo geral.

Esse sistema tem como principal destaque ser totalmente web, podendo realizar consultas nos sistemas das companhias aéreas, redes hoteleiras, locadoras de carros e GDS’s, retornando informações importantes para você mesmo finalizar seu pacote de viagem, além de efetuar o adiantamento de viagens que os funcionários vão precisar.

Não é a toa que um dos principais públicos-alvo desse sistema são os próprios funcionários das empresas e não somente a pessoa responsável por comprar as passagens da mesma, fazendo com que cada pessoa tenha responsabilidade ao efetuar suas reservas de viagem.

Como principal meio de controle das empresas estão as políticas de viagem, podendo a empresa limitar horários de vôos, preços, companhias aéreas, hotéis, locadoras de carro e tudo mais o que quiser no sistema.

Outro destaque acaba sendo que a empresa consegue saber exatamente qual funcionário está em viagem no momento, além de quais irão viajar e quais são os locais que a empresa mais viaja, dando um poderio de informações que qualquer liderança gostaria de ter para tomada de decisões.

As agências de viagem também acabam ganhando com esse sistema pelo fato de tornar o processo de vendas e gestão de viagens mais simples para seus clientes.

Dentre os principais sistemas SelfBooking que conheço estão:

 

SelfBooking - Sistemas de Turismo
SelfBooking - Sistemas de Turismo

Como são os controles de viagens de sua empresa? Complicados? Quem sabe um sistema selfbooking pode ajudar…

Até o próximo post!

Publicado por

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

8 comentários em “SelfBooking – Sistemas de Turismo”

    1. Olá Vinicius..
      Os preços variam muito.. Geralmente tudo depende da análise do cliente pelo fornecedor..
      Existem contratos que são feitos por licença de uso mais taxa de manutenção mensal, contratos que cobram um valor por transação e outros modelos..
      Cada fornecedor também pratica seus próprios preços, por isso, sugiro você entrar em contato com eles para buscar um que se adapte às suas necessidades..
      Espero que tenha ajudado..
      Abraço..

  1. A Wooba oferece soluções tecnológicas com foco no gerenciamento para Consolidadoras, Operadoras e Agências de viagens do mercado de turismo, buscando sempre oferecer a melhor ferramenta ao agente de viagens e ao consumidor final.
    No âmbito nacional e internacional, o Travellink integra grande variedade de sistemas de hotéis, carros e passagens aéreas. Todas as interfaces podem ser acessadas por meio de qualquer computador que esteja conectado à internet, sem limites de usuários.

    Além de Interfaces como Travellink, também possuímos Interface Corporativa e voltada para Operadora.

    Atualmente pelo sistema da Wooba são emitidos em média 150.000 (cento e cinquenta mil) bilhetes mensalmente,
    cerca de 900.000 (novecentos mil) bilhetes semestralmente.

  2. Por favor, poderiam me indicar emporesas fornecedoras do Sistema Self-Booking de viagens? No momento, na empresa não temos nenhum. obrigada

  3. Está procurando soluções em gestão de viagens? Entre em contato com a Lemontech e descubra como as nossas ferramentas podem auxiliar você e a sua empresa.

    (11) 3156-8061
    lemontech.com.br/blog

  4. Ola, Eu to começando no ramo, e tenho muitas duvidas, existe algum programa que contenha esse processo de pesquisar as passagens e estadias em hoteis e fazer as reservas direto do programa, mostrando opcoes de varias agencias e hoteis, com diferentes precos.
    Aguardo resposta,
    Obrigado!

  5. Olá Thiago,

    Você saberia informar quais procedimentos e como se registrar na IATA para acesso aos sistemas GDS?

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *