>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem Itaú

O tema deste artigo é o Seguro Viagem Itaú. Você vai entender um pouco mais sobre o tema, compreender por que fazer seguro viagem é indispensável, saber um pouco mais sobre o Itaú e conhecer o seguro viagem oferecido pelo maior banco privado do Brasil. Será que vale a pena comprar o seguro deles? Ou é melhor comprar um seguro particular? Confira a nossa opinião nesse artigo.

Sobre o Itaú

O Itaú Unibanco, fruto da fusão entre o Itaú e o Unibanco, desde o ano de 2008, uniu duas das maiores instituições financeiras brasileiras e resultou no maior grupo financeiro do Hemisfério Sul. Atendendo a mais de 150 milhões de clientes e acionistas, o Itaú conta com uma rede de quase 5 mil agências no Brasil e no exterior e é dono de uma carteira de aproximadamente R$ 1,5 trilhão.

É dessa estrutura gigantesca que o Itaú se vale para disponibilizar para o público um invejável portfólio de produtos bancários, entre eles o Seguro Viagem Itaú.

Importância do seguro viagem

O seguro viagem não é um artigo de luxo. Para quem vai viajar, estar seguro contra contratempos financeiros é fundamental. Tanto é assim, que na maior parte do território da Europa o seguro viagem é obrigatório.

Você sabe por que o seguro viagem é um produto financeiro? É porque o seguro tem a finalidade de ajudar você a fazer a gestão dos riscos financeiros. O risco financeiro ocorre quando, em função de um determinado episódio, chamado de sinistro, você pode sofrer grandes prejuízos.

Por exemplo, se você tem um automóvel não segurado, o que acontece quando você sofre uma colisão? Se você tiver seguro do automóvel, a seguradora arcará com parte ou com a totalidade dos danos. Se não tem, você vai ficar com o prejuízo.

Normalmente o montante das despesas decorrentes desses eventos são altas e abalam a estrutura e o planejamento financeiro das pessoas. Por isso, é melhor gastar dinheiro com o seguro, que é uma despesa previsível, e você pode incluir no seu orçamento de viagem.

O seguro viagem serve para evitar que você seja surpreendido por despesas financeiras imprevistas, decorrentes de eventos previstos na apólice de seguro. Se você sofrer um acidente durante a viagem, as despesas médicas estarão cobertas pelo seguro.

Sem contar que as companhias de seguro contam com rede credenciada em diversos países do mundo, de modo que você não precisa pagar pelo atendimento médico e solicitar reembolso. Simplesmente, não há gastos extras.

Essa é apenas uma das coberturas do seguro viagem, que conta com coberturas obrigatórias, facultativas e assistência emergencial em caso de eventos como extravio de bagagem ou entraves jurídicos.

Seguro viagem Itaú
Seguro viagem Itaú

Sobre o Seguro Viagem Itaú

O Seguro Viagem Itaú conta com uma rede de assistência médica internacional e central de atendimento 24 horas, em português, estando em qualquer parte do mundo.

O custo do seguro é, em média, de R$ 167,00 para viagens internacionais de 7 dias, mas o preço pode variar bastante dependendo de algumas questões chave, como idade dos segurados, destino, tipo de atividade, mulheres em gestação, pessoas idosas ou com doenças preexistentes incluídas na apólice.

As coberturas básicas do seguro são indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente, total ou parcial, decorrente de acidente em viagem, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, remoção hospitalar, regresso sanitário e traslado em caso de morte.

As coberturas adicionais são: despesas farmacêuticas, prorrogação de estadia, em razão de problema médico, hospedagem de acompanhante, limitada a 5 dias, indenização por extravio, roubo, furto ou dano à bagagem, cancelamento ou interrupção de viagem, retorno ao domicílio do segurado, menores e acompanhantes, despesas jurídicas, fianças e despesas legais.

Vale a pena o seguro viagem Itaú?

Os preços do seguro viagem Itaú estão vindo em consonância com os preços praticados pelas principais seguradoras de viagem do país. Isso porque eles oferecem o seguro dentro da sua própria seguradora mostrando o porquê de ser uma das maiores instituições financeiras do país.

Ainda assim, devido a promoções e descontos vigentes, eu sempre recomendo fazer a comparação de preço com empresas que são especialistas na venda de seguro viagem.

A Real Seguro Viagem é uma corretora de seguros que busca seguros em várias seguradoras e que permite fazer a comparação de preço e benefícios oferecidos.

Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada neste post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa e comparação.

Outro ponto relevante é o fato de seguradoras próprias estarem melhor preparadas para atender os sinistros quando eles acontecerem, afinal, esse é o principal foco do negócio deles.

Como acionar o seguro viagem Itaú

Se você já é cliente do Itaú e está procurando informações para acionar o seguro viagem Itaú após um sinistro, segue abaixo a lista de telefones úteis.

  • Brasil (capitais): 4004 4444
  • Brasil (demais regiões): 0800 727 4444
  • Central cartões (capitais): 4001 4865
  • Central cartões (demais regiões): 0800 724 4865

Sabemos que nesse momento delicado, o que mais queremos é resolver o problema o mais rapidamente possível. Por isso a ligação telefônica é o caminho mais rápido. Procure ligar e buscar as orientações necessárias explicando com o máximo de informações possíveis sobre o acontecido.

Lembre-se de ter em mãos o bilhete do seguro viagem que contém informações detalhadas sobre a cobertura e serviços oferecidos na assistência de viagem.

No mais, quero desde já desejar uma boa viagem e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.