Monde Sistemas: Um sistema para a sua agência de viagens

Hoje vamos falar da Monde Sistemas, uma empresa da área de TI que trabalha com foco exclusivo no desenvolvimento de um back office para agências de viagem.

A história do nosso blog está muito voltada aos sistemas de agências de viagens, pois foi trabalhando por 3,5 anos como programador e analista de sistemas no desenvolvimento de sistemas para agências que eu me inspirei para criar o blog.

Foi nesse período que eu me apaixonei pelo mundo do turismo, que eu vi que não conhecia nada, principalmente aquele turismo mais técnico (que só agentes e agências conhecem) e que ao mesmo tempo me fez aprender muito sobre o setor a ponto de querer compartilhar meu conhecimento com dicas para os leitores aqui do blog.

Um dos nossos posts campeões é o que fala sobre os sistemas de turismo, afinal, no Brasil existem mais de 18 mil agências de viagem com faturamento na casa dos R$ 36 bilhões e que empregam mais de 55 mil trabalhadores, segundo o Ministério do Turismo.

Dessas agências de viagens, 80% são micro e pequenas empresas que buscam sistemas que lhe ajudem a controlar e gerenciar todo o fluxo de clientes, compras de passagens, reserva de hotéis, locação de carros, entre tantos outros serviços.

Posso afirmar com certeza que ter um back office hoje em dia é crucial para qualquer agência de viagem e é sempre bom conhecer novos sistemas.

Sobre a Monde Sistemas

Um dos sistemas que auxiliam as agências de viagens que eu não conhecia e passei a conhecer é o da Monde Sistemas que produz um backoffice para fazer a gestão da agência de viagem através da organização de processos, análise de dados e otimização do tempo.

É um sistema que cuida dos cadastros, da gestão de vendas, do financeiro, emite relatórios e possui integrações com fornecedores e outros sistemas, ou seja, um sistema bem completo.

A Monde fica localizada em Americana, no estado de São Paulo, ou seja, é uma empresa totalmente brasileira, o que ajuda na hora que a agência precisar de suporte para tirar dúvidas ou reportar algum problema do sistema.

Monde Sistemas
Monde Sistemas

Dicas para decidir seu back office

Assim como qualquer dica que eu dou na hora de escolher um sistema para agências de viagens, minha sugestão é você fazer:

  • Uma conversa telefônica para agendar uma demonstração
  • Conhecer o sistema na prática para ver se o atendimento da empresa é adequado
  • Conhecer os funcionários da empresa e o clima organizacional.
  • Fazer uma prévia simulando os dados da agência
  • Virar o sistema sempre com possibilidade de backups em caso de problemas críticos

No que eu pude perceber da Monde Sistemas, eles atendem bem esses requisitos e estão dispostos a ajudar as agências de turismo para chegar lá.

Não é à toa que ela recebeu o prêmio de melhor sistema de backoffice do mercado de turismo na 39ª Expo de Negócios em Turismo 2016 pela sétima vez consecutiva. Um prêmio concedido por meio de votos dos agentes de viagens, que é quem de fato acaba utilizando o sistema na prática.

Se você é dono de agência e está pensando em implantar um novo sistema ou então trocar o seu sistema atual que não atende mais às suas necessidades, minha sugestão é também entrar em contato com a Monde para fazer um orçamento.

E você, já tinha ouvido falar na Monde Sistemas? É dono de agência de viagens? Deixe o seu comentário aqui no blog!

Abraço e até o próximo post!

Esse post é um publieditorial

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Monde Sistemas: Um sistema para a sua agência de viagens

  • 15/05/2017 em 12:41

    Olá, sou proprietário da TuriZ – Plataforma de Turismo, que esta entrando em operação agora no mês de Junho/2017. Como não queria começar de uma forma errada, fui atrás das melhores soluções para meu negocio não dar errado, e conheci a Monde Sistemas. Já me foi apresentado por telefone e agendado uma teleconferência para demonstrar as funcionalidades do sistema, até o momento gostei muito, pois de outros sistemas back office que procurei, foi a única a entrar em contato mesmo enquanto a agência ainda está em criação. Não vou citar outras empresas, mas algumas me responderam que só poderiam passar informações após a empresa estar devidamente constituída e operando, ou seja, até a implantação do sistema ficaria a merce de erros causados por má administração. Sem comentários.

    Resposta
    • 23/05/2017 em 00:02

      Olá Rafael, que bom que de alguma forma pudemos ajudar. Agradeço pelo comentário e por dividir sua experiência aqui no blog. Como disse no texto, a Monde vem para ajudar as agências no que tange à gestão da empresa e sua proposta de trabalho vem para ajudar as agências. Fique à vontade e volte sempre que quiser. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *