7 motivos para visitar Rio de Janeiro em fevereiro

Na verdade, ninguém precisa de motivo para visitar o Rio de Janeiro. Apenas por ela ser a cidade mais turística do país e um belíssimo cartão postal já seriam desculpas convincentes para comprar uma passagem para a capital carioca. Mas resolvemos juntar tudo de melhor que a cidade pode te oferecer, para acabar com sua dúvida de uma vez por todas trazendo 7 motivos para visitar o Rio de Janeiro em fevereiro. Até o fim desse post, esperamos que você esteja procurando passagens para visitar a cidade no próximo feriado.

7 motivos para visitar o Rio de Janeiro em fevereiro
7 motivos para visitar o Rio de Janeiro em fevereiro

Rio de Janeiro em fevereiro

  1. Carnaval: Como ir para o Rio de Janeiro em fevereiro e não viver a cultura carnavalesca que impera na cidade. Mas saiba que o Carnaval do Rio não é feito somente dos desfiles das escolas de samba que você precisa pagar ingresso. Conheça os diversos locais dos bloquinhos de rua e que oferecem uma diversão garantida durante todo o dia!
  2. Atrações famosas: Não tem como passar pela cidade e não visitar pelo menos um dos seus pontos turísticos. Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Pedra da Gávea, Morro da Urca são alguns dos locais que asseguram o deslumbre de conhecer a capital. Reserve uma manhã para se admirar com a linda combinação entre morros e praias da geografia característica vista do alto do Pão de Açúcar.
  3. Praias: Do Leme ao Pontal. É o que manda a música brasileiríssima. Se você gosta de praia faça questão de visitar pelo menos quatro das praias mais famosas da cidade. Aproveite o clima quente do verão de fevereiro para pegar um bronzeado carioca, passeie pelo calçadão de Ipanema e bata palmas para o pôr do sol. Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca são apenas algumas possibilidades de passeio.
  4. Compras: Que tal voltar para sua cidade com roupas, biquínis exclusivos que só as marcas cariocas sabem desenhar. Cantão, Blue Man, Salinas e tantas outras marcas autênticas para você descobrir. Você vai encontrar diversos shoppings e centros comerciais no Rio de Janeiro com peças únicas para voltar à sua cidade com um guarda-roupa completamente renovado.
  5. Atividades Culturais: Ir para o bairro da Lapa em uma noite tipicamente carioca regado a cerveja e samba, com certeza pode ser uma atividade cultural. Mas saiba que o Rio de Janeiro conta com muitas opções de museus com riquíssimos acervos para agradar o ser cultural e histórico dentro de você. O Museu Nacional, por exemplo, é o maior museu de história nacional e antropológica da América Latina. Museu da Imagem e Som, Museu Nacional de Belas Artes e ainda o recém-inaugurado Museu do Amanhã, são outras opções culturais imperdíveis!
  6. Belezas Naturais: Se você nutre um espírito aventureiro, o Rio de Janeiro também pode te agradar. A maioria de seus lindos morros possui trilhas com a vista final assombrosamente linda. O Morro do Dois Irmãos, uma formação rochosa com 553 metros de altura, tem uma trilha cuja atração final é uma linda vista das praias Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas, a Gávea e o Cristo Redentor. Para um espírito um pouco menos aventureiro, os passeios no Jardim Botânico ou no Parque da Lage impressionam pela intensidade e quantidade de belezas da fauna e flora.
  7. Gastronomia: Por fim, a culinária do Rio é algo que agrada tanto turistas brasileiros como os estrangeiros. Com uma forte influência de Portugal, você encontrará muitos pratos feitos de bacalhau. Mas também verá opções como rabada, língua, bife de fígado, sardinhas fritas, feijoada (é claro), galinhada com quiabo, rabanada, caldo verde e podrão (cachorro quente carioca com diversos ingredientes).

E então, hora de comprar passagem para curtir o Rio de Janeiro em fevereiro? Já esteve na cidade maravilhosa nessa época do ano? Deixe o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Esse post é um publieditorial!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *