BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Austrália – O artigo mais completo sobre o assunto!

Sydney, Melbourne, Gold Coast, Perth. Esses são alguns dos destinos mais visitados do país. Mas um item importante não pode faltar no seu planejamento: o seguro viagem Austrália.

Conheça as principais cidades e praias espetaculares tanto quanto imperdíveis como a que fica na Ilha de Whitsunday, no noroeste da Austrália. Até mesmo visite o país no Réveillon para apreciar os fogos em Sydney. Ou seja, aproveite o turismo conhecido da terra dos cangurus seja nas suas férias, dias de folga ou intercâmbio.

Toda a cultura australiana pode estar à sua disposição em uma viagem inteiramente rica e repleta da sensação de segurança tão essencial estando longe de casa. Para relaxar de forma completa em um país com dimensões continentais, é preciso ter o seguro viagem internacional.

A importância do seguro está em ter uma assistência enquanto faz um tour por belas paisagens e surge um imprevisto, como apenas torcer o pé caminhando na praia. Os planos cobrem também uma indigestão e infecção alimentar experimentando a gastronomia local, por exemplo.

Neste artigo, explicamos qual a melhor forma de realizar a cotação do seguro viagem Austrália e como escolher o plano ideal para você, além de diversas outras dicas e informações úteis para quem planeja ir à Austrália. Esse país com um clima muito parecido com o brasileiro (pelo menos nos dias quentes) merece uma visita, mas sem surpresas desagradáveis que estraguem o seu roteiro por completo!

Como funciona o seguro viagem Austrália?

Antes de mais nada, o seguro viagem internacional é necessário porque oferece assistência médica, seguro de vida, auxilia no caso de bagagem extraviada e é tão útil que oferece até ajuda jurídica, entre outros itens de cobertura.

Ou seja, é um planejamento completo e proteção garantida contra qualquer preocupação, portanto deve ser prioridade no seu checklist. Fora de seu país e em um lugar tão distante, a assistência médica e hospitalar e a sensação de segurança para inúmeros imprevistos é ainda mais primordial.

Afinal, não podemos prever as situações emergenciais. Mas podemos contratar um seguro viagem Austrália, normalmente com preços bem econômicos, e evitar gastos extras no orçamento. A cobertura principal é destinada à saúde e a relação custo-benefício é vantajosa diante do valor pago por um plano e a quantidade de coberturas oferecidas.

Ainda tem o recurso de telemedicina, cobertura médica para a prática de esportes e alguns planos têm também tratamento fisioterápico emergencial.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Austrália
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Austrália

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Austrália é obrigatório?

A resposta é depende. Se você for estudante de intercâmbio, é obrigatório ter um seguro saúde. Por causa dessa exceção, o seguro viagem Austrália atende por incluir a assistência médica.

O restante dos turistas não precisa de um seguro para entrar no país. Porém, vemos que ele é necessário e recomendamos por ter diversas opções de apólices boas e por seu custo bem menor comparado aos gastos com saúde na Austrália.

Aliás, o seguro viagem também vale mais a pena diante do prejuízo com outros imprevistos que não sejam relacionados à saúde, como não ter indenização caso perca a sua mala e não receber valor algum mesmo se o seu voo atrasar muito.

Neste artigo, ainda explicaremos os problemas que podem ser evitados, como os tipos de cobertura são amplos e quanto custam os melhores seguros. Por exemplo, alguns detalhes são mais importantes para um tipo de turista do que para outros.

Por que contratar um seguro viagem Austrália?

Realmente, o natural é não pensar em situações ruins durante uma viagem. É por isso que temos o objetivo de tornar este post um guia completo para o seu planejamento e para que você se torne um turista precavido e prudente.

Veja as variáveis possíveis e como os itens de uma apólice de seguro atendem em muitas ciladas que aparecem de repente. Esses problemas podem atrapalhar a sua estadia de um jeito irreversível sem a ajuda de um seguro viagem Austrália.

Assim que algo indesejado que esteja incluído no plano acontecer, você terá o contato da seguradora para ligar imediatamente. Por exemplo, caso pretenda praticar esportes radicais na Austrália, há uma cobertura médica específica para a prática de esportes.

Ou mesmo a prática de escalada e demais excursões mais ativas demandam uma atenção grande ainda no planejamento. Os jovens costumam arriscar ficando em acampamentos e, portanto, correndo maiores riscos enquanto suscetíveis às emergências que podem ocorrer.

Ou seja, não desista de passeios que são atrativos para você por falta de segurança. Contrate o seguro viagem Austrália e conte com essa assistência para diversas situações. Observe as coberturas abaixo.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Apollo Bay é uma das lindas praias australianas
Apollo Bay é uma das lindas praias australianas
Cupom desconto viagem

Cobertura para o seguro viagem Oceania

Ao contratar o seguro, ele valerá para toda a Oceania.

As coberturas principais dos planos são a assistência médica e hospitalar e o seguro de bagagem. Entretanto, há muito mais do que esses itens em uma seguradora.

Assistência médica

Cobre as despesas relacionadas ao seu atendimento médico e hospitalar em qualquer canto da Austrália ou mesmo da Oceania.

Assistência odontológica

Despesas odontológicas emergenciais durante o período da viagem e dentro do limite preestabelecido também é um serviço do seguro.

Bagagem extraviada

O extravio de uma mala pode ser uma ocasião desconfortável. Assim, o seguro bagagem oferece indenização complementar ou suplementar ao valor pago pela empresa aérea.

Atendimento em português

O atendimento da seguradora é realizado no seu idioma, além de funcionar 24 horas.

Indenização no caso de morte acidental

A apólice de seguros tem essa indenização prevista e estabelecida em um determinado valor.

Indenização no caso de invalidez permanente

O seguro pagará indenização ao segurado previsto em apólice para atendê-lo em um acidente que cause invalidez parcial ou permanente na Austrália.

Assistência jurídica

Essa assistência é útil para quem pretende alugar um carro na Austrália. A cobertura é voltada a um possível acidente de trânsito circulando por alguma cidade australiana de carro e indeniza despesas com honorários advocatícios.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura

O seguro tem ainda mais opções, porque as apólices são bem completas. Por isso, acrescentamos neste artigo mais algumas opções disponíveis:

Assistência farmacêutica

O plano oferece reembolso no valor dos medicamentos após alta hospitalar ou prescritos em algum atendimento médico feito no país.

Cobertura médica para práticas esportivas

Como mencionamos, caso tenha interesse em esportes radicais, como passeios de barco com esportes aquáticos de forma amadora em Sydney, veja se não é importante garantir o reembolso ou a prestação de serviços médicos para esse item. Ele corresponde a possíveis acidentes ocorridos durante a viagem e por causa de atividades esportivas.

Cobertura para doenças preexistentes

Esse item é referente a assistência em crises decorrentes de doença preexistente ou crônica durante a sua viagem.

Translado de corpo

O seguro reembolsa o custo do transporte do corpo e as despesas para liberação rumo ao Brasil, no caso de falecimento do segurado.

Cancelamento de viagem

O cancelamento ou interrupção da viagem em casos urgentes, como o falecimento de parentes de primeiro grau ou internação do próprio segurado, pode estar disponível também no plano escolhido.

Portanto, o plano garante o pagamento de multas referente aos serviços contratados que precisaram ser cancelados.

Ao viajar para a Austrália você vai ter a oportunidade de conhecer os famosos cangurus
Ao viajar para a Austrália você vai ter a oportunidade de conhecer os famosos cangurus

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

No momento, a Austrália permite a entrada de turistas de forma limitada por causa da pandemia da doença COVID-19. A restrição protege os australianos inclusive nos aeroportos. Assim, até mesmo se você estiver em trânsito pela Austrália, precisará ter um teste PCR negativo feito 72 horas antes.

Então, caso queira viajar ainda na pandemia, alguns seguros promoveram mudanças e as divulgaram em comunicados. As alterações envolvem a atualização e criação de contratos incluindo a cobertura para o coronavírus.

Uma dessas seguradoras é a Assist Card. São os planos com menores valores por dia de viagem que oferecem o seguro viagem Austrália com cobertura para a COVID-19. O AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) custa R$ 96,20 por dia e é considerado o plano com o melhor custo-benefício entre eles.

Desse modo, você poderá viajar assegurado ainda na pandemia. Porém, atente-se à assistência médica disponível para o coronavírus dos planos atualizados.

Por exemplo, o plano mencionado cobre as despesas médicas apenas até o diagnóstico da COVID-19, sem a cobertura para hospitalização na Austrália pela doença.

Já a seguradora Travel Ace disponibiliza o plano TA VALUE COVID-19 (exceto EUA) cobrindo também a indenização por hospitalização devido ao coronavírus e o translado do corpo por morte referente a doença.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem Austrália?

Os planos sem a cobertura específica relacionada a pandemia são bem mais baratos em sua maioria. Assim, a mesma seguradora Assist Card tem o plano AC 35 MUNDO (Exceto EUA) com um valor diário com uma competitividade maior: R$ 50,41. A cobertura médica e hospitalar total é de 80 mil dólares.

É importante comparar os planos para visualizar com clareza quais são as diferenças principais entre um seguro viagem Austrália e outro. A contratação será assertiva desse modo e você poderá ver facilmente qual oferece a cobertura para COVID-19, o menor preço e o melhor custo-benefício.

No momento da contratação, além de escolher o destino Oceania, é preciso assinalar os dias de viagem em que permanecerá na Austrália.

Os seguros com maior custo-benefício são os que têm um custo por dia baixo e atendem com coberturas altas ou com uma quantidade de itens cobertos grande. Alguns planos da Travel Ace possuem essas vantagens e ainda estão no quesito dos menores preços.

Por exemplo, o plano TA 15 MUNDO (exceto EUA) cobre as despesas médicas e hospitalares até o limite de 15 mil dólares para a sua viagem à Austrália. E o seguro bagagem cobre 800 dólares. Mas o seu custo por dia é de apenas R$ 10,23.

Já o plano TA 35 EURO MUNDO (exceto EUA) custa só um pouco a mais, R$ 13,58, mas cobre as despesas médicas e hospitalares no valor de 35 mil euros e seguro de bagagem até 1.200 euros. Ou seja, o custo sobe apenas R$ 3,35 para coberturas com o valor bem maior.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Aproveite para conhecer a Praia de Bondi na Austrália
Aproveite para conhecer a Praia de Bondi na Austrália
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem Austrália?

Fizemos a cotação de um modo muito mais fácil e aconselhamos que você procure o seu plano ideal em sites que mostram seguradoras de qualidade e com comparativos dos seguros. Assim, é prático acompanhar a cobertura e o valor oferecido por cada plano.

É possível fechar a contratação pelo Seguros Promo, uma plataforma de comparação de seguros com preços econômicos.

O site lista as seguradoras e possibilita comparar planos em um sistema de cotação online bem simples. Você visualiza as informações sobre cada um e ainda aproveita o desconto que a plataforma oferece. Assim, consegue priorizar as coberturas analisando o seu roteiro de viagem.

Outro site comparativo é a Real Seguros. Também veja os preços dos seguros mais vendidos e compare os planos. O site é intuitivo, explicativo e possui descontos imperdíveis.

Os dois sites são acessíveis por causa da concorrência entre os seguros de viagem.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Austrália

Uma das dicas é justamente comprar o seu seguro em sites como os que recomendamos. Eles oferecem seguradoras de qualidade e você garante um plano que cobre toda a Oceania.

Outra dica é considerar o seu roteiro e as experiências que pretende viver no país. Visite as áreas de praia e as cidades com um seguro viagem Austrália que cubra todos os possíveis imprevistos.

E se a sua viagem for com idosos ou crianças, que precisam de mais cuidados? Se você estiver grávida, veja a especificidade importante no seu caso.

Assim, você antecipa situações com muito mais assertividade e assegura a viagem inteira. Portanto, analise as coberturas prioritárias comparado ao seu roteiro e escolha por esse ponto de vista.

Por exemplo, caso você tenha problemas respiratórios, a cobertura para doenças preexistentes pode ser importante. Isso porque, ao longo do ano, a temperatura na Austrália varia muito – de 8°C a 27°C. Esse clima em Perth, Melbourne e Sydney pode fazer com que pegue muita chuva e vento no período em que estiver por lá.

Vista de Sydney na Austrália
Vista de Sydney na Austrália
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro viagem

Nós temos um adicional no nosso parceiro Seguros Promo: 5% de desconto com o cupom VIDADETURISTA5!

Agora você vai economizar ainda mais. E, se o pagamento for efetuado por boleto, ganhe mais 5% de redução no valor do seguro. Acumulando, assim, 10% de desconto.

Dessa forma, tenha o desconto da plataforma e do nosso cupom. É só acessar esse link, verificar os planos e garantir o seu desconto. Caso prefira, aproveite a comodidade do parcelamento em cartão e use o nosso cupom para desfrutar dos 5% de desconto. Parcele em até 12 vezes sem juros.

Como dissemos, o site Seguros Promo oferece as melhores seguradoras do mercado. Lembre-se de escolher de acordo com o seu roteiro.

Não perca essa oportunidade! Os preços já são mais baratos pelo efeito comparativo e o nosso cupom deixa um caminho fácil para que você tenha uma ótima experiência durante toda a viagem e pratique atividades sem preocupações a mais na Austrália.

O seguro viagem garante menos chateações e diversas coberturas, então faça a cotação e não permita que situações imprevisíveis atrapalhem irremediavelmente o seu descanso ou período de aventuras.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para a Austrália

O Itamaraty recomenda precauções normais de segurança no país. Ou seja, o contexto de infraestrutura, segurança e saúde não oferecem riscos aos turistas.

Atualmente, a Austrália limita a quantidade de voos internacionais chegando ao país, devido a pandemia. A partir de 22 de janeiro de 2021, foi preciso apresentar o teste negativo para a COVID-19 no check-in. Além disso, cumpra a quarentena de 14 dias nos hotéis designados.

O turismo de aventura na Austrália também é bastante atrativo, com diversas opções de caminhadas longas pelas praias ou explorando o Outback Australiano. Por isso, o cuidado de ter o seguro viagem Austrália é importante para precauções contra acidentes. Seja por ferimentos leves ou que necessite de hospitalização.

Por exemplo, há opções de expedições na Tasmânia que duram dias e noites e incluem acampamentos, sendo esse um passeio radical que remete a cautelas básicas para se prevenir contra qualquer imprevisto que possa ocorrer.

Como funciona o sistema de saúde australiano?

A Austrália tem um serviço de saúde chamado Medicare. Funciona como um plano de saúde disponibilizado pelo governo para residentes permanentes, pessoas que solicitam o visto permanente e cidadãos australianos. Esses pagam uma taxa anual entre 1% a 1,5% do seu salário. A taxa não é cobrada de estudantes internacionais.

O sistema de saúde da Austrália é de qualidade, com bons equipamentos e ampla variedade de especialidades médicas. Porém, os turistas não têm acesso ao sistema de saúde público.

Atendimento médico privado na Austrália

Os hospitais privados possuem menos filas que os públicos. Caso você precise pagar por algum atendimento, com o seguro viagem é possível receber o reembolso depois.

Buscamos as prestações de serviços de Sydney e separamos alguns contatos, se for preciso procurar um atendimento e sem um seguro viagem Austrália para ajudar:

Hospitais em Sydney:

Norwest Private Hospital

  • Endereço: 11 Norbrik Drive, 1243682, Sydney NSW 2153, Austrália.
  • Telefone: +61 2 8882 8882

Orthodontics Exclusively

  • Endereço: Level 5 183 Macquarie Street, Sydney NSW 2000, Austrália.
  • Telefone: +61 (0)2 9221 1611

Sydney Adventist Hospital

  • Endereço: 185 Fox Valley Road, Wahroonga, New South Wales, Sydney 2076, Austrália.
  • Telefone: + 61 2 948 79111
Com um seguro viagem Austrália você pode conhecer a Ilha de Whitsunday
Com um seguro viagem Austrália você pode conhecer a Ilha de Whitsunday

Como acionar o seguro durante a viagem?

Agora, com o seguro viagem Austrália, é muito mais fácil conseguir o acesso ao hospital mais próximo. É só acionar a seguradora por telefone, o número está na apólice.

Assim, o atendente tem todas as informações para o seu suporte. Lembramos da importância de deixar o contrato em algum lugar de fácil acesso porque, se você precisar, será em um momento de emergência. Na verdade, após a finalização da contratação, a apólice chega no seu e-mail, o que é bem prático.

Dessa forma, conte com o auxílio da seguradora para orientações em qualquer dificuldade, o que te deixará muito mais tranquilo.

O que fazer em casos de emergência que o seguro não cobre?

A Rede Consular é um direito de acesso aos turistas para pedidos de ajuda fora de seu país, sem custos.

Portanto, seguem as informações para algum momento de urgência:

Embaixada do Brasil em Camberra

  • Endereço: 19, Forster Crescent, Yarralumla Camberra, Act 2600, Australia
  • Endereco Postal: G.P.O.Box 1540 Camberra City, 2601, Australia
  • Telefone: (00 612) 6120 4100
  • Plantão Consular: Dentro da jurisdição ligue para 0427 127 001, caso esteja no Brasil, ligue para (00xx61) 427 127 001. (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: http://camberra.itamaraty.gov.br/

Consulado-Geral do Brasil em Sydney

  • Endereço: 6/45 Clarence Street Sydney NSW 2000, Austrália
  • Telefone: +61 (2) 9267 4414
  • Plantão Consular: 0439 441 414 (ligando da Austrália) ou +61 4 3944 1414 (ligando de fora da Austrália) (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: http://sydney.itamaraty.gov.br/

Consulado Honorário em (Melbourne)

  • Titular: Vice-Cônsul Osanan Lima Barros Filho
  • Telefone: +61 449831795
  • E-mail: [email protected]

Consulado Honorário em (Melbourne)

  • Titular: Roger Charles FRANKEL
  • Endereço: 4/13 Belmont Avenue Kew/ Vic 3101, Austrália
  • Telefone: +61 414815357
  • E-mail: [email protected]

Consulado Honorário em (Perth)

Consulado Honorário em (Adelaide)

  • Titular: Peter John McMillan
  • Endereço: 40A Kent St Hawthorn SA 5026, Australia
  • Telefone: +61 417733900
  • E-mail: [email protected]

Consulado Honorário em (Hobart)

Consulado Honorário em (Hobart)

  • Titular: Vice-Cônsul Paulo de Souza
  • E-mail: [email protected]
  • Sergio Eduardo Moreira Lima, embaixador

Finalizando

Esperamos que este artigo seja completo o suficiente para o seu planejamento e tenha esclarecido todas as suas dúvidas sobre o seguro viagem Austrália.

Agora, é só fazer a sua programação e descobrir qual seguro combina com essa organização. Siga as nossas dicas antes de viajar pelo país de destino e viaje com segurança.

Assim, também utilize o nosso cupom de desconto para economizar e garanta a visita à Austrália, de acordo com o seu roteiro preparado ainda aqui no Brasil para qualquer sobressalto!

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a Austrália possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat