>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem América Central

Esse post é para ajudar na compra do seguro viagem América Central. A América Central possui algumas das mais belas praias do mundo, muitas ainda rústicas e selvagens. Em muitas capitais as ruas apresentam casas coloniais e monumentos históricos, quase sempre muito bem conservados e que contam um pouco da história de sua colonização, dos povos indígenas e até mesmo das suas constantes invasões.

A cultura da região é um caso à parte, que trouxe para o mundo ritmos como a salsa, o merengue e o reggae. Assim como a culinária, bastante temperada e apimentada, com muito sabor e cor. E entre águas cristalinas do Caribe, natureza exuberante, areias brancas e mar de azul profundo, é preciso estar bem tranquilo para aproveitar ao máximo tudo o que for possível com segurança.

América Central: uma região a ser explorada

Limitada entre a Península de Iucatã no México e a parte sul da Colômbia, a América Central é banhada tanto pelo Oceano Atlântico quanto o Oceano Pacífico e está localizada na placa tectônica caribenha. Foi nessa região que Cristóvão Colombo chegou à América pela primeira vez e onde se iniciou a colonização do continente, embora já fosse povoada por diversos grupos indígenas.

O México é o principal país da região. Apesar de ser considerado um país da América do Norte, o país liderou a região após a independência da Espanha em 1821. Com o maior território e principal centro turístico, o país reserva grandes belezas naturais e históricas, além de uma vasta cultura a ser explorada.

Mesmo que o principal fluxo de turistas da região seja para o México, é difícil montar um roteiro de viagens na América Central sem colocar na lista outros países. Há locais mais óbvios como os países banhados pelo mar do Caribe, mas também há aqueles países para se aventurar em meio à linda natureza da região e a história maia e asteca, que podem ser vistos, por exemplo, na Guatemala e em Belize.

Seguro viagem América Central
Seguro viagem América Central

A Cidade do Panamá, capital panamenha, é das mais importantes de toda a América Central e mistura prédios modernos e shoppings a monumentos históricos e ruas que parecem paradas no tempo. Próxima a ela estão as Ilhas San Blás, um arquipélago paradisíaco com águas cristalinas e de um belíssimo azul, areia bem branca e muitos coqueiros na orla. Simples e sem luxo, são locais perfeitos para se viver como os nativos.

Quase na fronteira com a Costa Rica há outro arquipélago no estilo caribenho: o Bocas Del Toro, que além das belezas naturais tem uma vida mais moderna e dinâmica para proporcionar conforto ao turista. Chegando a Costa Rica é preciso aproveitar o dia para caminhar em San Domingo e conhecer as ruas com casas e monumentos muito bem conservados e que criam um belo clima bucólico até chegar a cidade de La Fortuna, com ótimo custo benefício e passeios a hikings em vulcões, cachoeiras, águas termais e muito mais.

Já na Nicarágua, quase fronteira com a Costa Rica, é possível conhecer San Juan Del Sur, um polo turístico cercado de festas e bons restaurantes, com bons guias para as praias mais bonitas da Nicarágua. Já as casas coloniais e a arquitetura bem preservada de Granada são espetáculos a parte do país.

Em El Salvador é possível se encantar com o pequeno vilarejo de El Tunco, com belezas naturais e preços bastante acessíveis, e também conhecer a segunda maior cidade do país, Santa Ana. É lá onde se pode apreciar o Lago Coatepeque e as ruínas de Tezumal. Na Guatemala, a cidade de Antigua tem belas e charmosas ruelas, além da vista panorâmica da cidade no Mirante Cerro de la Cruz e o hiking pelo vulcão Pacaya.

Belize é um país de praias lindas, com muito reggae e um ritmo mais vagaroso de se viver. As ilhas do Caribe e suas paradisíacas praias podem proporcionar ao turista não só o luxo e conforto, mas também aventura e tranquilidade.

E para quem já ouviu um “vai para Cuba”, nada como aproveitar bem o conselho e conhecer a ilha de Cuba. O local parece ter parado no tempo e tem ruas típicas, um povo hospitaleiro e músicas regionais, cercado pelas mais belas praias do mundo.

Praias do Caribe - América Central
Praias do Caribe – América Central

Indicação seguro viagem América Central

Apesar de lugares lindos é preciso segurança para aproveitar ao máximo uma viagem para a América Central. A nossa indicação é que sempre a pessoa viaje com um seguro viagem América Central para se aventurar pelas belezas da região com toda tranquilidade.

Você vai curtir as praias latinas, destinos históricos e as belas montanhas vulcânicas sabendo que está seguro e coberto por um seguro viagem América Central que cubra eventuais sinistros.

Uma cobertura de seguro viagem América Central deve cobrir assistência médica, odontológica e hospitalar, indenização por invalidez permanente ou parcial, morte acidental, assistência funeral, translado de corpo, translado médico, cancelamento da viagem e sua interrupção, extravio de bagagem acima de R$ 1.000,00, danos à bagagem, despesas farmacêuticas e jurídicas, pagamento fiança, entre outros.

A cobertura também deve ter atendimento 24 horas, que permite aproveitar a viagem em todo o momento e evitar dores de cabeça.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Seguros Promo. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem América Central.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a América Central possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.