O que você está procurando?

Réveillon em Florianópolis 2019

Para quem gosta de curtir a festa da virada de ano na praia, vai gostar muito de passar o réveillon em Florianópolis 2019. É um destino procurado por muitos turistas que vêm de vários lugares para prestigiar essa linda cidade que tem uma natureza encantadora e é cheia de gente bonita e divertida.

Na noite de réveillon, a Ilha da Magia faz uma grande festa, com show de fogos que saem do mar próximo à ponte Hercílio Luz e que conta com a presença de grandes artistas nacionais e regionais em uma festa organizada pela prefeitura da cidade e que é realizada na Avenida Beira-Mar Norte.

A festa conta com uma boa infraestrutura e também segurança de vários policiais atraindo todos os tipos de públicos, sejam jovens, famílias, casais e idosos.

Na cidade tem festa para todos os gostos, além dessa tradicional festa de réveillon, há bares, restaurantes, hotéis e baladas que realizam festas particulares, seja em Jurerê Internacional, na Lagoa da Conceição, ou então em outras praias.

As festas particulares incluem a ceia, bebidas e boa música, seja com bandas ou DJs, atendendo o gosto de diversos estilos musicais. Para quem gosta é só fazer uma reserva ou até mesmo comprar ingresso. É claro que nessa opção a única diferença é o preço que é salgado, mas que vale a pena já que faz o réveillon ir até o sol nascer, rsrsrsrs.

Além disso, nada de deixar tudo para a última hora. Planeje sua viagem de réveillon em Florianópolis com antecedência, decidindo o local que vai ficar hospedado, fazendo as reservas de restaurantes com antecedência e comprando os ingressos dos shows e eventos que vão lhe dar uma maior tranquilidade para curtir melhor a festa de réveillon.

Roupas leves e calçados confortáveis também são uma ótima pedida para curtir as festas de réveillon na praia. Também não esqueça de levar energias positivas para entrar no ano novo com o pé direito.

Réveillon em Florianópolis 2019
Réveillon em Florianópolis 2019

Minha experiência no réveillon em Florianópolis

Eu passei o réveillon em Florianópolis apenas uma vez e adorei. Os fogos foram realmente lindos e encantaram a todos os presentes. O clima e a festa da virada de ano de quem estava na Avenida Beira-Mar Norte também foram muito bacanas.

Porém vá preparado para o trânsito. Assim que acontece a virada todos voltam para casa e o trânsito (que é modificado para receber as pessoas na Beira-Mar Norte) fica complicado.

Nós continuamos a festa no John Bull Bar, um pub na beira da Lagoa da Conceição. Até chegar lá, demoramos 1 hora e meia em um trajeto que não demoraria 30 minutos normalmente. Eu não faria mais esse tipo de trajeto se fosse repetir. Comemoraria o réveillon diretamente na festa para fugir do trânsito.

Hotéis para o réveillon em Florianópolis 2019

Pronto! Agora é só escolher qual festa de réveillon combina mais com você e se divertir, afinal, não vai ser por falta de opção de eventos de ano novo em Florianópolis.

E você conhece a festa de réveillon em Florianópolis? Gostaria de conhecer? Que tal passar o réveillon em Florianópolis 2019? Conta para gente a sua opinião.

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

17 comentários em “Réveillon em Florianópolis 2019

    • 18/12/2016 em 21:19
      Permalink

      Olá Jefferson, a prefeitura de Florianópolis havia dito em entrevista no Jornal do Almoço que não bancaria a festa com dinheiro público, o que na minha opinião é uma afronta ao turismo da cidade e aos cidadãos que pagam e esperam uma festa digna dos impostos que recolhem.

      Para a sorte dos turistas, um grupo de 10 empresários resolveu bancar a festa por conta própria com uma estrutura parecida com a do ano passado. Os shows do réveillon em Florianópolis serão regionais e os fogos terão 3 minutos a menos do que antes.

      Pelo menos a prefeitura vai entrar com a Guarda Municipal, ambulantes e o serviço de limpeza.

      Resposta
  • 04/11/2017 em 19:01
    Permalink

    Gostaria de saber um lugar legal para passar o Réveillon com crianças, pois andei dando uma olhada e não encontrei nada, com exceção de um lugar que ficou 1300 reais para 3 pessoas. Apenas 4 horas de festa.

    Resposta
    • 04/11/2017 em 19:35
      Permalink

      Oi Aline,

      A minha indicação para você curtir o réveillon em Florianópolis com crianças é na praia ou então na Beira Mar Norte, onde acontece a queima de fogos que aparece na televisão. Lá tem shows que acontecem desde cedo e eu vejo que é tranquilo para passar com as crianças, além de ser super econômico.

      Se você quiser mais conforto, a sugestão é escolher um restaurante na beira da praia ou então na própria Beira Mar, porém você precisará fazer a reserva com antecedência. Existem restaurantes para todos os gostos, porém os preços são mais elevados nessa data. Algumas sugestões são o restaurante Pier 54, o Macarronada Italiana, o João de Barro, o Canto do Mar no Hotel Costa Norte e o Boteco da Ilha.

      Se você quiser algo ainda mais espetacular, existem as festas fechadas dos resorts ou das grandes baladas que oferecem Open Bar, Open Food e DJs, como é o caso do Réveillon Taikô, o Réveillon Jurerê e o Réveillon Celebrare no Il Campanario Villaggio Resort.

      Espero ter ajudado! Abraço e boa viagem!

      Resposta
  • 23/09/2018 em 08:55
    Permalink

    Olá, bom dia!
    Eu e uma amiga teremos uma estadia de 9 dias em Florianópolis e gostaríamos de sugestões para reserva de ceia na virada do ano, com valores medianos, local etc. Abraço.

    Resposta
    • 28/09/2018 em 14:58
      Permalink

      Olá Zaneide, em Florianópolis tem restaurantes para todos os gostos. Minha sugestão é o restaurante Pier 54, o João de Barro, o Boteco da Ilha e o restaurante Família Tagliari que tem um cardápio especial para essa data. Espero ter ajudado. Abraço!

      Resposta
    • 10/12/2018 em 22:32
      Permalink

      Conseguiram encontrar? Também vou e gostaria de sugestões.

      Resposta
  • 08/11/2018 em 12:56
    Permalink

    Alguém pode me informar se pode dormir em barraca na praia, depois da queima dos fogos?

    Resposta
    • 15/11/2018 em 17:13
      Permalink

      Olá Sabrina, não é comum acampar nas praias, até porque muitas vezes a prefeitura faz o processo de limpeza após o réveillon para que os turistas possam aproveitar as praias no dia seguinte. O ideal é procurar um camping, sendo também mais seguro. Abraço!

      Resposta
  • 09/12/2018 em 23:12
    Permalink

    Vou estar em Campeche na virada, sabe se tem algo por lá de fogos ou festas locais? Não queria depender de Uber, pois sei que o trânsito fica complicado e também a tarifa sobe. Obrigada!

    Resposta
    • 13/12/2018 em 09:33
      Permalink

      Olá Rita, no Campeche você vai encontrar várias atrações para passar a virada de ano, sendo que algumas são mais tranquilas e outras mais agitadas. Você vai encontrar mais agito no Point do Riozinho e vai encontrar mais tranquilidade na parte do novo Campeche, sendo que a distância entre um e outro é de aproximadamente 20 minutos, não sendo necessário Uber ou táxi para se deslocar para qualquer outra localidade da ilha. Abraço!

      Resposta
  • 14/12/2018 em 18:59
    Permalink

    Tem alguma sugestão para casal gay?

    Resposta
    • 16/12/2018 em 09:45
      Permalink

      Olá Carlos, a dica para o público LGBT em Florianópolis fica com as famosas festas Conca Celebration com ingressos a partir de R$ 70,00, o point do Bar do Deca que fica na Praia Mole e a badalada festa E*Joy com ingressos a partir de R$ 120,00. Abraço!

      Resposta
  • 23/12/2018 em 16:41
    Permalink

    Sabes se a dificuldade na locomoção de transporte público entre o Rio Vermelho e a Beira Mar ou então de Canasvierias via Uber até o Rio Vermelho?

    Resposta
    • 24/12/2018 em 16:06
      Permalink

      Olá Mateus, com certeza você enfrentará um grande trânsito no dia do réveillon, já que Florianópolis fica lotada nessa data. Sugiro você escolher um lugar e ir para esse local o mais antecipadamente possível para não ter problemas com o trânsito e isso vale tanto para Uber, táxi ou transporte público em geral. Espero ter ajudado. Abraço e bom réveillon!

      Resposta
  • 25/12/2018 em 16:12
    Permalink

    Alguma programação no pântano do sul? Nos arredores da praia da solidão?

    Obrigada

    Resposta
    • 26/12/2018 em 09:42
      Permalink

      Olá Maryá, o que geralmente acontece na Praia da Solidão são fogos isolados de moradores locais, sem nenhuma programação da própria prefeitura. O que você pode fazer é ver se algum bar ou restaurante vai fazer shows particulares para você estender a festa nesses locais ou fazer a ceia antes do réveillon lá mesmo. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *