BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Porque usar uma VPN na sua próxima viagem

Capaz de proteger seus dados e sua privacidade, uma VPN é essencial para uma viagem mais segura. Confira como funciona uma VPN e como adquirir o serviço.

Nos dias de hoje, é praticamente impossível ficar offline por muito tempo, mesmo quando você está viajando. Além de todo o entretenimento da rede (afinal, ninguém sobrevive sem suas séries favoritas), a internet é fundamental para comunicação, segurança e planejamento de uma viagem.

É por isso que o uso de uma VPN é tão importante. Ela protege todos os dados que você envia e recebe quando está conectado, desde seu usuário e senha das redes sociais até suas informações bancárias, permitindo assim uma navegação mais segura e estável aonde quer que você vá.

Mas o que é exatamente uma VPN e porque você deveria instalá-la em todos os seus dispositivos? Essas e outras questões serão debatidas com mais detalhes abaixo.

O que é VPN?

A sigla VPN vem do nome em inglês Virtual Private Network (ou rede virtual privada, em tradução livre). Em termos gerais, a VPN é um programa que consegue criptografar os dados da sua conexão com a internet, de modo a proteger as informações que você troca online dos olhos de terceiros.

Caso esteja se perguntando por que você precisaria proteger suas informações de terceiros, a resposta é bem simples. Durante uma viagem, você provavelmente se encontra em situações em que acaba se conectando a uma rede desprotegida, como nos Wi-Fi públicos disponíveis em hotéis, restaurantes e aeroportos. É aí que mora o perigo.

Esses hotspots podem parecer muito convenientes por serem de fácil acesso e gratuitos, mas eles escondem inúmeros problemas e vulnerabilidades.

Para começar, nem todos eles pedem uma senha para que você possa se conectar. Isso possibilita a qualquer pessoa (inclusive um hacker mal-intencionado) entrar na rede e fazer o que bem entender com os outros usuários. O resultado disso é que seus dados e mesmo seu dispositivo ficam expostos a riscos evitáveis.

Para se proteger, então, sua melhor opção é usar uma VPN. Sob o manto de criptografia da ferramenta, mesmo quando você estiver numa rede pública desprotegida, ninguém poderá visualizar suas atividades, tão pouco invadir seu dispositivo. Você estará blindado contra agentes maliciosos.

Benefícios de usar VPN durante uma viagem
Benefícios de usar VPN durante uma viagem

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Como usar uma VPN durante a viagem?

Agora que você já sabe o que é uma VPN, falta discutir como adquiri-la e como usá-la quando estiver numa viagem. Embora a tecnologia por detrás dessa ferramenta seja bastante sofisticada, o seu uso é incrivelmente simples.

O primeiro passo é encontrar um provedor de VPN que possa satisfazer suas necessidades. Essa é uma etapa crucial porque, apesar de muitos serviços se denominarem VPN, nem todos são seguros e confiáveis de fato. Então, sua escolha inicial é de extrema importância.

A maior dica aqui é evitar os provedores gratuitos. Por mais que eles possam parecer tentadores (afinal, quem não ama coisas grátis?), todos os riscos que vêm acompanhados por essa alternativa não valem a pena.

É melhor adquirir um serviço pago e de boa reputação para não ter dores de cabeças desnecessárias mais tarde. Além do que, provedores pagos disponibilizam uma qualidade de conexão que nem se compara com os gratuitos.

Assim, por melhor velocidade, segurança e privacidade de navegação, aposte em serviços pagos de VPN.

Uma vez eleita a sua VPN, bastará você assiná-la, baixar o aplicativo e instalar no seu dispositivo. Depois, é só selecionar o servidor ao qual você deseja se conectar, tocar na opção “Conectar-se” e pronto.

Alguns serviços, como a NordVPN, disponibilizam uma função de escolha automática de servidor, assim você não precisa se preocupar com absolutamente nada. Um toque no botão da conexão, e você está protegido.

>> Clique aqui pra contratar a NordVPN com 72% de desconto e ainda ganhar 3 meses gratuitos!

A melhor escolha: NordVPN

É recomendável que você faça uma busca minuciosa para ver qual a melhor VPN para suas necessidades, afinal o mercado oferece opções muito boas. Mas se você quiser uma sugestão rápida e direta de marca de VPN, a resposta sem hesitação é a NordVPN.

O motivo? Além da reputação impecável e o preço acessível, a NordVPN ainda traz inúmeros recursos especiais que aumentam sua segurança, aprimoram sua experiência e tornam sua navegação mais proveitosa, em casa ou durante uma viagem.

Isso sem mencionar a opção de usar a mesma conta em até 6 dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Lembrando que a NordVPN é compatível com todos os maiores sistemas operacionais, como iOS, Android, MacOS, Windows e Linux. Desta forma, você pode proteger todos os seus aparelhos e da sua família, sem ter que pagar mais por isso.

Em resumo, a NordVPN é a melhor VPN do mercado porque:

  • Traz recursos exclusivos como o protocolo NordLynx, que não apenas é super seguro como também é o mais rápido disponível atualmente;
  • Possui uma política de zero registro, então seus dados são protegidos e privados do começo ao fim;
  • Permite o uso de uma mesma conta em até 6 dispositivos diferentes, aumentando sua segurança sem pesar no orçamento;
  • É compatível com todos os maiores sistemas operacionais;
  • Tem o melhor suporte ao cliente do mercado, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Por que usar VPN durante uma viagem?
Por que usar VPN durante uma viagem?
Cupom desconto viagem

Por que usar uma VPN na sua próxima viagem?

OK, já discutimos o que é VPN e como usá-la numa viagem, seja ela uma viagem para Buenos Aires, Nova York, Paris ou Tóquio. Só resta agora explicar por que ela é de extrema importância (e conveniência) para se ter quando você for viajar. Abaixo, listamos 4 motivos.

Segurança e privacidade

Como já mencionado anteriormente, a função primordial das VPNs é aumentar a sua segurança e privacidade na internet, em particular quando você estiver fora de casa.

A razão é que, estando longe do lar, é muito provável que você acabe usando uma rede Wi-Fi pública (como a de hotéis, aeroportos, cafeterias, entre outros), e essas conexões são a fonte de muitos problemas.

Para manter a integridade da sua navegação online, você precisa de uma ferramenta especial que proteja seus dados e evite que agentes externos possam corrompê-los ou roubá-los.

É aí que as VPNs entram em ação. Sendo capazes de envolver o seu acesso por um túnel de criptografia, elas tornam as suas informações na rede ilegíveis para os olhos de terceiros não autorizados.

Em suma, você consegue uma conexão protegida e privada, onde quer que vá, sem precisar se preocupar se a rede Wi-Fi à qual está conectado está sendo usada por hackers ou não.

Cuidados ao viajar para fora do país sem VPN
Cuidados ao viajar para fora do país sem VPN

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Suas séries favoritas em qualquer lugar

Uma das maiores frustrações dos viajantes internacionais é perceber que suas séries favoritas nem sempre estão disponíveis no país que visitam.

Como os catálogos das maiores plataformas de streaming seguem uma política de disponibilidade baseada na localização geográfica do usuário, é bem possível que, ao viajar para outra nação, você não possa continuar maratonando seu seriado do coração.

A boa notícia é que isso pode ser resolvido de maneira bastante simples com uma VPN. Como essas ferramentas conseguem mascarar seu endereço IP (e, portanto, a sua localização aparente no globo), ao usá-las, você pode alterar sua posição geográfica de volta ao Brasil e, assim, ganhar acesso a todos os conteúdos com os quais você já está acostumado.

“Esse recurso é útil também para poder assistir a filmes e séries com áudio e legendas em português.”

>> Acesse agora e aproveite o desconto de 72% e ainda ganhe 3 meses gratuitos.

Censura nunca mais

Caso esteja viajando para países com regimes restritivos, a exemplo de países como a China, Egito e Arábia Saudita, você pode se deparar com uma situação desagradável quando for tentar acessar algumas páginas da internet, em especial as redes sociais.

O que acontece é que essas nações impõem restrições sobre os tipos de sites e plataformas que podem ser acessados em seus territórios, então, talvez seja impossível entrar na sua conta do Instagram ou mesmo fazer uma busca no Google.

Para contornar esse cenário, os viajantes podem contar com a ajuda de uma VPN. Conseguindo criptografar sua conexão de modo que as autoridades locais não possam visualizar suas atividades, as redes virtuais privadas são uma excelente aliada no combate à censura.

Então, antes mesmo de desembarcar nestas regiões menos libertárias, é altamente recomendável que você instale um bom serviço de VPN.

Uma VPN ajuda na proteção dos seus equipamentos durante uma viagem
Uma VPN ajuda na proteção dos seus equipamentos durante uma viagem
Grupo de desconto de viagem

Economia para suas compras

Muitos sites de viagem, incluindo os de vendas de passagens aéreas ou de aluguel de carros e quartos de hotel, alteram seus valores segundo a localização do usuário. Assim, uma mesma compra pode custar mais ou menos a depender de onde você esteja quando acessa a página.

Para tirar vantagem dessa artimanha, você pode usar uma VPN e alterar seu endereço IP para várias regiões distintas e analisar qual delas lhe oferece as melhores condições de venda. Com essa estratégia, é possível economizar um bom dinheiro e fazer uma viagem muito mais proveitosa.

Mas atenção: é importante limpar os cookies de navegação antes de cada tentativa, já que alguns sites podem se basear neles para determinar sua localização. Outra opção é usar uma aba anônima antes de pesquisar os preços.

Finalizando

Como você leu no artigo, a VPN pode ser uma ferramenta muito útil (para não dizer fundamental) para aumentar sua segurança e proteção ao viajar para fora do país.

Depois de ler tudo isso, agora só falta você ir atrás da sua VPN para garantir a melhor experiência possível na sua próxima viagem. Está esperando o quê?

Ahh e eu já ia me esquecendo. A NordVPN está com uma promoção durante o mês internacional de conscientização da VPN! Além de proteger a sua privacidade e seus dados, você ganha 3 meses gratuitos ao assinar o serviço por 2 anos. Custará apenas U$ 89, o equivalente a U$ 3,30 por mês. Preço ótimo para garantir nossa segurança online, não é mesmo?

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat