>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem Marrocos

O Marrocos é um país do norte da África muito popular como destino turístico, tanto pelos passeios culturais e históricos, quanto pelas belezas naturais. É um lugar tranquilo, mas ainda assim não se pode dispensar um seguro viagem Marrocos.

É fundamental escolher bem as regiões e épocas em que será feita a viagem ao Marrocos, para realmente aproveitar o roteiro. Por exemplo, quem pretende fazer excursões ao deserto deve evitar os meses mais quentes (junho a setembro), já que a temperatura alta pode até impedir que seja possível fazer o passeio. Essa mesma época é boa para quem vai para o litoral, ou quem quer presenciar o Ramadã (grande celebração muçulmana).

Quem está preocupado com o idioma do Marrocos, não precisa ficar com tanta dor de cabeça! Os marroquinos são poliglotas em grande parte, dependendo das regiões. As línguas oficiais são árabe e berber, mas muitos falam francês e inglês, e até espanhol, no norte do país.

A hospedagem no Marrocos é uma das partes mais legais da viagem! Além de terem preços variados, dependendo da temporada e da região, muitos desses locais são históricos e dão uma sensação completamente nova em relação ao que estamos acostumados. Há casas tradicionais com centenas de anos de idade, palacetes de barro e até tendas tornando a viagem sensacional.

Na hora de comprar algumas lembranças no Marrocos, é bom lembrar que, como na maioria dos países muçulmanos, a negociação é um traço cultural. Ou seja, com jeitinho você consegue chegar a preços bem legais. Claro, sempre com respeito.

Seguro viagem Marrocos
Seguro viagem Marrocos

A importância do Seguro Viagem Marrocos

Toda viagem precisa de um seguro viagem, especialmente por conta das despesas médicas. Nenhum sistema de saúde local abriga turistas, em qualquer parte do mundo, e os custos podem sair bem altos, até mesmo para situações de menor gravidade. Ninguém quer perder parte da viagem, ou até cancelá-la por conta de algo que poderia ser resolvido rapidamente em um hospital!

Além disso, há outras circunstâncias que o Seguro Viagem Marrocos pode cobrir, dependendo do plano que você contratar. É importante lembrar que você é turista e há uma quantidade grande de golpes sendo aplicados nessa parcela de pessoas, de uma forma ou de outra. Seja no táxi, na saída do aeroporto, nos centros comerciais ou em lojas, são grandes as chances de cair em algum golpe.

Não dá para fazer nada além de se precaver nesses casos, mas quando a situação é realmente de roubo ou furto, alguns planos de seguro ressarcem o que foi roubado. Isso é especialmente importante quando se trata de documentos. Não dá para ficar sem os documentos em um país estrangeiro!

Outras coberturas que ajudam em é caso de necessidade de retorno de menor ou idoso, atraso ou cancelamento de voo, bagagem extraviada e mais.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Real Seguro Viagem. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Marrocos.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que o Marrocos possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.