Seguro viagem Japão

Do Brasil até o Japão o passageiro passa um dia inteiro dentro do avião, num voo de 30 horas. E se tiver escalas pode durar até 50 horas, com troca de aviões até chegar a Tóquio. Mas vale a pena o sacrifício para conhecer a terra do sol nascente, onde as tradições orientais milenares se misturam com a mais alta tecnologia presente numa única metrópole e que formam um país único e especial. Para se aventurar pelo país, é preciso antes fazer um seguro viagem Japão e ter a garantia de sua proteção nessa aventura oriental.

Como terceira maior economia do mundo, o Japão é muito conhecido pelos ocidentais como o país do sushi, dos videogames e robôs, das gueixas e dos samurais. E, mesmo sendo Tóquio a capital mais moderna do mundo, é também a mais limpa e organizada, que apresenta uma imensa variedade de atrações inesquecíveis.

O Japão e sua grandeza

Os caracteres que compõe o seu nome significam Origem do Sol e a principal referência sobre a origem foi designada pelos chineses, que olhavam a leste e viam o novo país “ao amanhecer”. O sol está representado na bandeira japonesa e é muito significativo para a cultura do povo.

A cultura japonesa foi formada entre os diversos grupos de imigrantes asiáticos que popularizaram o país, assim como ocidentes vindos especialmente dos Estados Unidos. Com isso, há um povo que valoriza ainda suas tradições milenares, mas se mantém aberto às novidades.

Muito do que o Japão conquistou de perseverança e qualidade se deve ao seu povo, disciplinado, ético, organizado e submisso às hierarquias, mas que também é dedicado e obsessivamente focado em tecnologia futurista. O país é o que possui o menor índice de desigualdade do mundo e é o maior exportador de tecnologia, cultura oriental e pop arte, que vão muito além dos famosos origamis, sushis e lâmens.

Viagem para o Japão
Viagem para o Japão

Uma viagem cheia de contrastes

Para o turista, conhecer o povo japonês já é uma experiência única, mas as cidades japonesas são encantadoras e cheias de surpresas.  Ao redor da capital Tóquio, existem as cidades de Nara, Osaka e Kyoto que possuem uma grande variedade de templos, castelos e palácios, além de ter suas tradições idênticas a de milhares de anos, como a famosa cerimônia do chá, a meditação e as gueixas.

A cidade de Hiroshima, ao sul do país, é considerada símbolo da paz mundial após os ataques com a bomba de Hiroshima na Segunda Guerra Mundial e deve fazer parte do roteiro pela emoção que passa aos turistas. O mesmo ocorre com as belezas naturais do Japão e seus contrastes. O turista pode esquiar nos Alpes Japoneses, escalar o Monte Fuji, assim como aproveitar as praias de Miyakojima, Onna, Okinawa e Miyako-jima, que tal como as tropicais são paradisíacas, de águas cristalinas e natureza selvagem.

A natureza também se faz presentes nas ruas das cidades, quando em algumas estações as lavandas e cerejeiras formam um verdadeiro tapete com suas pétalas e proporcionam um visual colorido e aroma inigualável.  Para quem deseja fazer compras no país, além dos produtos eletrônicos, que são os mais desejados, há também preços e marcas para todos os gostos e bolsos.

Seguro viagem Japão
Seguro viagem Japão

Indicação seguro viagem Japão

Assim que for decidida a viagem para o Japão, é preciso não só comprar a passagem, mas também garantir seu seguro viagem Japão. Só assim será possível viajar com o máximo de segurança e aproveitar roteiros espetaculares, carregados de história, cultura, arte e aventura.

Para quem estiver devidamente segurado, é imprescindível se hospedar ao menos uma noite num ryokan para dormir num futon em cima de um tatami ou em um hotel de cápsula que só existe no Japão. Tomar um banho numa das piscinas térmicas de um SPA ou esquiar em Niseko, uma das maiores estações de esqui do mundo. As cidades históricas também devem ser visitadas, como Takayama e Jikko e degustar um prato típico no país.

A segurança de um seguro viagem Japão deve possuir assistência médica, odontológica e hospitalar, translado funeral e médico, hospedagem pós-internação, indenização de extravio ou dano de bagagem, indenização de cancelamento de viagens e muito mais.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Real Seguro Viagem. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Japão.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que o Japão possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.