Seguro viagem Equador

O tema de hoje é seguro viagem Equador. Vamos conhecer um pouco das atrações desse país charmoso da América do Sul, que consegue, ao mesmo tempo, oferecer as famosas Ilhas Galápagos e as paisagens de tirar o fôlego da Cordilheira dos Andes.

A República do Equador é um país localizado no noroeste da América do Sul, que possui quase 60 milhões de habitantes, espalhados por 283.561 km2 de extensão territorial.

A capital do Equador é Quito, mas o país tem também Guayaquil, Cuenca, Santo Domingo e Machala como cidades de referência. Pode-se dizer que o país habita entre a grandiosidade da Cordilheira dos Antes e o gigantismo do Oceano Pacífico.

Que tal um passeio ao arquipélago de Galápagos, um complexo de 58 ilhas vulcânicas, conhecido por abrigar espécies exóticas, como a iguana marinha, a tartaruga gigante, os albatrozes e leões marinhos, criaturas que levaram Charles Darwin a fundamentar a teoria da evolução no século XIX.

Galápagos fica a mil quilômetros da costa equatoriana. Mesmo assim, o crescimento da população e do número de turistas causa preocupação aos ambientalistas.

A estada no arquipélago pode ser prolongada nos hotéis da região ou nos cruzeiros, mas não há vida noturna por lá. Melhor pensar em sair à noite quando chegar de volta ao continente.

Se bem que no continente, o que mais fascina são as possibilidades de interações com uma natureza exuberante, proporcionada pelos Andes.

O Equador se destaca, também, pela boa estrutura turística, com estradas de qualidade, num padrão superior à média da América Latina. Além disso, é um país aconchegante e com uma culinária bastante satisfatória.

Seguro viagem Equador
Seguro viagem Equador

Seguro Viagem Equador – Por que fazer

Visitar o Equador é, no entanto, uma arte que requer planejamento de viagem, seja pelo clima chuvoso quase todo o ano na região oriental, seja pelos efeitos da altitude, que podem causar distúrbios de saúde, assim como pelos riscos durante a visita às Ilhas Galápagos.

Parte desse planejamento é, sem dúvida, a contratação do seguro viagem Equador. Com a contratação do seguro viagem você está protegido de uma série de situações que poderiam causar prejuízos financeiros, dos mais inofensivos aos mais graves.

Imagine só estar no exterior e sofrer um acidente! Como é o atendimento médico? Tem serviço público? É de qualidade? Como retornar para casa? Quem arca com os medicamentos?

Quando você tem seguro viagem essas perguntas cabem à seguradora responder. Você vai só para se divertir e aproveitar as atrações turísticas mesmo. A seguradora cuida, se houver necessidade (vira essa boca para lá!) de todas as despesas médicas e hospitalares, com remédios, traslados e uma série de possíveis despesas decorrentes de eventos que podem acontecer em uma viagem, como extravio de bagagem.

A propósito, se você já está de malas prontas e só está faltando contratar o seguro, não seja por isso. Recomendamos uma visita à Real Seguro Viagem, uma corretora especializada nesse ramo de seguro, que cuida de tudo para que você possa fazer uma viagem tranquila, com um plano de seguro viagem que cubra todos os riscos.

Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Equador.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que o Equador possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.