Parque das Fontes – Rio Quente Resorts

O Parque das Fontes foi um dos locais que conheci quando fiz minha viagem ao Rio Quente Resorts. É um local único e que dá essência ao nome do complexo, já que é o berço das águas quentes do complexo.

Ao todo, o Parque das Fontes contempla 8 piscinas de águas quentes naturais que ficam abertas de dia e de noite. É o maior conjunto de águas quentes correntes naturais do mundo, com 18 nascentes.

Eu pude conferir as piscinas naturais nos dois horários, mas o que mais me chamou a atenção foi durante a noite. É um local muito iluminado com luzes das mais variadas cores dando um toque especial ao lugar.

Parque das Fontes - Rio Quente Resorts
Parque das Fontes – Rio Quente Resorts

Fora que é fantástico você poder curtir todas as atividades do resort durante o dia e depois relaxar à noite nas águas termais do Rio Quente.

Por falar em relaxar, as piscinas são muito bem distribuídas, a tal ponto que algumas delas são mais altas e outras mais baixas. Muitas das mais altas levam água para as mais baixas formando mini cascatas e que são ótimas para ficar embaixo e deixar a água bater no corpo relaxando toda a musculatura. Fiquei aproximadamente meia hora embaixo de uma delas e foi revigorante.

Pelo que me foi informado, as águas do Parque das Fontes se renovam a cada 20 minutos. Dá para ver a água brotando e borbulhando enquanto se está lá dentro. Então é a garantia de estar em um local com água límpida e renovada. Não dá para dizer que não existem sujeiras, mas as principais que percebi foram em cantos isolados das piscinas e de folhas de árvores, ou seja, da própria natureza.

Águas termais - Parque das Fontes
Águas termais – Parque das Fontes

No local há quiosques que servem de bebidas a petiscos, no qual você pode saborear de dentro da piscina mesmo as opções presentes no cardápio. Não precisa se preocupar com dinheiro. O resort como um todo funciona através de cartão magnético, no qual você só precisa fazer o pedido e passar o cartão para depois acertar na hora do check-out do Rio Quente Resorts.

Quiosque - Parque das Fontes
Quiosque – Parque das Fontes

Também me chamou a atenção o próprio rio quente que fica ao lado do Parque das Fontes. Ele é sem acesso aos turistas e de largura considerável com grande vazão. Ver um rio desse tamanho com essa característica foi o que me fez perceber o quanto aquela região é especial.

Rio Quente - Parque das Fontes
Rio Quente – Parque das Fontes

Dicas para ir ao Parque das Fontes

Uma dica principal para quem vai ao Parque das Fontes é levar a toalha do próprio hotel onde se está hospedado. Ela é muito útil ao sair da piscina, protegendo de ventos e da temperatura ambiente que é naturalmente mais fria que a temperatura da piscina. Também há banheiros e vestuários para se trocar.

Outro cuidado é na hora de entrar na piscina. Não se deve pular. As piscinas são rasas e tem pedras grandes. Por ser transparente, muitas vezes pensamos que dá para entrar pulando e tudo mais, mas considero muito perigoso. Utilize as escadas laterais.

Ao caminhar dentro das piscinas, deve se atentar que o fundo é composto de cascalho e pedras maiores que escorregam ou podem fazer você tropeçar. Então esteja preparado.

Piscina - Parque das Fontes
Piscina – Parque das Fontes

E então, ficou com vontade de conhecer o Parque das Fontes do Rio Quente Resorts? Deixe seu comentário aqui no blog.

Mais informações, acesse nosso post sobre o Rio Quente Resorts.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

13 comentários em “Parque das Fontes – Rio Quente Resorts

  • 05/04/2013 em 13:02

    Onde fica o Rio Quente?

    Resposta
    • 05/04/2013 em 16:54

      Fica na própria cidade de Rio Quente em Goiás, próximo à cidade de Caldas Novas.

      Resposta
  • 30/03/2014 em 00:42

    Boa Noite!
    Gostaria de saber se o parque das fontes é aberto ao público, ou só aos que estão hospedados no Rio Quente Resort? E se for aberto para os que não estão hospedados qual o valor em média? Obrigada.

    Resposta
    • 21/05/2015 em 19:40

      Olá Isadora, o Parque das Fontes é reservado para quem está hospedado no resort. Porém há uma parte do parque das fontes que pode ser aproveitada com a entrada no Hot Park. É a parte que tem os recreadores animando os turistas com música e dança dentro da piscina. O valor de entrada no Hot Park é a partir de R$ 100,00 por adulto.

      Resposta
      • 02/07/2015 em 16:38

        Olá, entrei em contato com o Hot Park e me disseram que em baixa temporada é possível adquirir o ingresso para o Parque das Fontes.

  • 03/09/2015 em 14:08

    Olá. Eu e meu noivo somos sócios do Hot Park e estamos hospedados no IMG hotel. Quero saber como faço pra conhecer o Parque das Fontes? É aberto ao público? Qual o valor?

    Resposta
    • 17/09/2015 em 00:19

      Olá Barbara! É a mesma resposta que dei para a Isadora. Ele não é aberto ao público. Apenas aos turistas que ficam hospedados no Rio Quente Resorts. Abraço!

      Resposta
  • 26/01/2016 em 19:07

    Qual o valor da diária para se hospedar no Resort?

    Resposta
    • 14/02/2016 em 18:11

      Olá Beatriz, fica difícil de falar de valores já que tudo depende do período escolhido para conhecer o resort e se será feriado ou não. No site do próprio resort destacado acima você vai encontrar pacotes promocionais que incluem um mínimo de noites hospedadas. O que posso garantir é que o Parque das Fontes é um lugar incrível e que vale muito a pena conhecer.

      Resposta
  • 18/12/2016 em 23:40

    Na minha opinião e pelas perguntas acima feitas pelos colegas, é notório a vontade de conhecer o parque das fontes, porém é lamentável saber que obrigatoriamente se reserva o acesso ao local; apenas se você estiver hospedado no resort ; ou seja como explicado também a cima, não é aberto ao público vendo que ainda tem que pagar um valor e se contentar com visualizar uma piscina do parque das fontes, penso que já que tudo é pago separadamente bem como o arborismo ou bird land ; porque não existe igual a estes um pacote para o parque das fontes ou até mesmo fazer parte do hot parque.

    Resposta
    • 19/12/2016 em 00:20

      Olá Ana, tudo bom? Até existe um acesso parcial ao Parque das Fontes quando você acessa o Hot Park. Porém o acesso completo ao Parque das Fontes somente se faz se você é hóspede do Rio Quente Resorts. Uma opção possível, é se comprar um Day Use do resort para ter acesso a esses locais. Confesso que não verifiquei se existe essa possibilidade, mas fazendo uma ligação para lá, acredito que essa dúvida será sanada de antemão. Obrigado pela visita aqui no blog. Abraço!

      Resposta
  • 04/02/2017 em 11:33

    Ótima matéria gostei muito, qual foi a época do ano que você foi? muito cheio?

    Obrigado

    Resposta
    • 15/02/2017 em 21:01

      Olá Rocha, obrigado. Fui em março de 2013 e estava tranquilo. O lugar é muito grande e apesar de cheio a gente acaba não percebendo que está lotado o que é mais um diferencial do lugar.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *