Budapeste – Hungria

Como uma das cidades mais charmosas do mundo, Budapeste é a maior e mais importante cidade da Hungria. A cidade é cortada pelo rio Danúbio, muito conhecido e importante na Europa.

Além de possuir diversas atrações, Budapeste também possui vários pontos turísticos e  é constantemente visitada por turistas nacionais e estrangeiros.

A cidade possui cerca de 10 pontes e a principal, conhecida por ser um importante cartão postal da cidade é a Széchnyi Lánchíd (Ponte das Correntes).

Budapeste também oferece aos turistas diversos museus, teatros, cinemas, várias igrejas e sinagogas, castelos, restaurantes e passeios de barco pelo rio Danúbio.

A Hungria também é muito procurada pelas suas águas termais e em Budapeste existem vários locais específicos para banho, como o Hotel Gellért.

A cidade possui tanta coisa para se fazer que a melhor opção é programar o seu roteiro com antecedência e assim não perder nada durante a sua visita a capital húngara.

Os pontos turísticos mais importantes da cidade são:

  • Castelo Vajdahunyad
  • Castelo de Buda (Budai Vár)
  • Igreja de São Matias
  • Hotel Géllert
  • Parlamento de Budapeste (Országház)
  • Praça dos Heróis
  • Praça Vörösmarty
  • Ruínas Romanas de Aquicum
  • Széchnyi Lánchíd (Ponte das Correntes)
  • Teatro Nacional de Budapeste

Budapeste também possui um circuito de Fórmula 1 no Grande Prêmio da Hungria o que atrai muitos visitantes que gostam do esporte para a cidade.

Budapeste - Hungria
Budapeste – Hungria

E você já conhece Budapeste?

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

Um comentário em “Budapeste – Hungria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *