Velódromo Olímpico do Rio – Olimpíadas 2016

Continuando a série de artigos especial sobre as arenas esportivas onde serão realizados os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é dia de falar do Velódromo Olímpico do Rio.

O Velódromo Olímpico do Rio é uma estrutura que foi construída para receber as modalidades de ciclismo de pista com capacidade para receber 5.800 espectadores.

O material da pista foi feito de pinus siberiano e tem 250 metros de extensão. O material foi produzido na Alemanha. A arena de ciclismo também permitirá mudança de configuração para abrigar outros esportes eventualmente.

Vale informar que o velódromo anteriormente construído para o Pan-Americano 2007 foi desmontado para a construção do novo, já que o antigo não atendia as exigências olímpicas, principalmente pelo grau de inclinação da pista e por pilares que atrapalhavam a visão do público.

O investimento foi de R$ 137,7 milhões de reais com recursos do Governo Federal e execução pelo Governo Municipal.

Velódromo Olímpico do Rio - Olimpíadas 2016
Velódromo Olímpico do Rio – Olimpíadas 2016

Legado do Velódromo Olímpico do Rio

Após o término dos Jogos Rio 2016, a cidade do Rio de Janeiro permanecerá com o velódromo que é único no país, para compor o COT (Centro Olímpico de Treinamento) para atletas de alto rendimento, assim como para permitir que o Brasil possa sediar competições internacionais de ciclismo de pista.

Também ao término, o centro da pista do Velódromo Olímpico do Rio receberá equipamentos para a prática de taekwondo, esgrima, boxe e levantamento de peso. Ao todo, o Velódromo poderá receber 740 alunos por mês para projetos sociais.

No próximo artigo, falaremos do Estádio do Maracanã, onde serão disputadas várias partidas de futebol olímpico.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *