BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon São Paulo 2022

As festas de fim de ano realizadas à beira mar são as queridinhas de muitas pessoas, mas nem sempre temos tempo ou dinheiro disponível para isso, não é mesmo? Neste ano, que tal passar a festa da virada longe das praias e descobrir o que o Réveillon São Paulo 2022 oferece?

Posso adiantar que São Paulo possui diversos lugares que realizam festas incríveis no fim de ano. A mais movimentada e popular é a festa da Avenida Paulista, na região central de São Paulo, que além de ser uma opção mais barata, é uma oportunidade incrível de comemorar a virada do ano com alegria e descontração.

Realizada pela Prefeitura, é uma festa gratuita que reúne gente de todas as classes sociais em um único lugar, à espera da queima de fogos. Vem comigo conhecer alguns detalhes de uma das maiores festas paulistanas.

Como é o Réveillon em São Paulo

O maior centro urbano do Brasil fica mais vazio no fim do ano, quando muitas pessoas viajam. Mas nem por isso a virada do ano é menos agitada.

A capital paulista costuma ter uma programação espetacular muito concorrida no final do ano, quando dezenas de clubes, hotéis, restaurantes e pubs abrem suas portas para esperar o Ano Novo.

Na Avenida Paulista a festa é muito organizada, animada por artistas famosos que se revezam no palco, levando o público à loucura. Oferece boa infraestrutura e segurança, mas sugerimos não usar joias, relógios e nem deixar câmeras fotográficas e celulares expostos, pois chamam a atenção de ladrões.

É considerada uma das festas mais baratas do Brasil, pois além de curtir shows fantásticos de graça, você pode alimentar-se sem gastar muito em um dos food-trucks ou barracas espalhadas nas imediações.

Festas com queima de fogos acontecem também em outros espaços, como o High Line Bar na Vila Madalena, no complexo cultural Tokyo, no centro, no Espaço Desmanche, Churrascaria Fogo de Chão e bar Charles Edward, dentre outros. Outras festas muito concorridas em São Paulo são a do Terraço Itália e a do Hotel Tivoli, dentre outras.

Réveillon São Paulo 2022
Réveillon São Paulo 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Festa pública do Réveillon São Paulo 2022

São Paulo costuma realizar uma única e monumental festa pública de virada do ano, que é o Réveillon na Paulista.

A festa púbica geralmente tem início por volta das 18 horas do dia 31, em um ponto central estrategicamente escolhido. Shows com diversos cantores famosos e escolas de samba atraem mais de 2 milhões de paulistanos e turistas para o local, onde podem se descontrair e comemorar a chegada do novo ano, sem pagar nada.

Na hora da virada há uma vigorosa contagem regressiva com milhões de vozes, seguida por um show pirotécnico, que dura cerca de 10 minutos, com queima de toneladas de fogos de artifício.

Próximos ao evento são instalados bolsões com banheiros químicos e quem tem fome pode servir-se com lanches rápidos vendidos nas barracas ou food-trucks, instalados nas imediações.

A segurança é garantida por mais de mil policiais militares e uma centena de bombeiros. Se alguém sentir-se mal é só recorrer a uma das ambulâncias ali dispostas pela Prefeitura.

Em São Paulo existem, ainda, inúmeras festas privadas bem concorridas, como as que citamos acima, onde você pode curtir a virada, com família e amigos. Outra opção incrível para você que ficará em São Paulo no fim de ano, são os eventos públicos de Natal, como os que citaremos logo abaixo.

Festas privadas Réveillon São Paulo 2022

Durante a pandemia muitos clubes, hotéis e restaurantes cancelaram suas festas de Réveillon 2021, mas devem retornar com elas no Réveillon São Paulo 2022. Seguem aqui algumas dicas de casas que realizam festas de réveillon, desde as mais simples às mais arrojadas, com open food e open bar.

Réveillon SP Weekend

Uma das festas que já divulgou atrações e tem ingressos disponíveis para a venda é o Réveillon SP Weekend que vai ser realizado no Hotel Sheraton WTC, localizado na Avenida das Nações Unidas, 12559. Um hotel cinco estrelas, com open bar e open food premium, assinado pelo renomado Chef Gustavo Torres.

Réveillon Sampa

Cotado como uma das melhores festas premium de São Paulo, o Réveillon Sampa geralmente acontece sempre em salões gigantes, com uma linda vista. Oferece uma passagem de ano em grande estilo, com open bar premium e open food premium. A programação costuma contar com bandas e DJs. É necessário confirmar se a festa irá ser realizada em 2022, já que foi cancelada em 2021 devido a pandemia.

Réveillon da Garoa

Um dos mais concorridos em São Paulo, o Réveillon da Garoa costuma arrebanhar grande público devido às suas inúmeras atrações musicais de peso. Só para ter uma ideia, o Réveillon 2021, que precisou ser cancelado com a pandemia, tinha na programação mais de 20 atrações musicais, dentre elas a Banda Eva, Pedro Sampaio, Bruninho e Davi, Fica Comigo, Coletivo Missa e Inimigos do HP.

Visita ao Mercadão de São Paulo
Visita ao Mercadão de São Paulo
Cupom desconto viagem

Hotéis com ceia no Réveillon São Paulo 2022

Para quem quer fugir de aglomerações muito grandes e curtir uma virada de ano mais calma, existem muitos hotéis de luxo no Réveillon São Paulo 2022 que realizam festas com ceias deslumbrantes, atrações musicais e até mesmo queima de fogos.

Palácio Tangará

O Hotel Palácio Tangará é o único hotel 6 estrelas de São Paulo e costuma realizar festas de réveillon insuperáveis, com direito ao tradicional jantar de réveillon no restaurante do hotel, o Jean-Georges, em seguida uma festa no salão Cristal, o Réveillon Blanc De Blancs.

A festa só acaba no primeiro dia do ano, com um brunch em alto estilo, servido no Parque Lounge e Terrace, com música ao vivo e muito ar livre. A cerejinha do bolo deste início de ano fica por conta da Sala das Sobremesas, onde você inicia o novo ano muito mais doce! O legal é que você não precisa estar hospedado no hotel para participar dessa festa top.

Grand Hyatt

Já o Hotel Grand Hyatt promove festas de réveillon temáticas e glamorosas, como a de 2020, que teve como tema “Grand Celebration: Meia Noite em Paris”.

A festa geralmente apresenta ceia completa com estações de frutos do mar e grelhados, bebidas e drinks borbulhantes open bar e as sobremesas são servidas na sala de sobremesas. Tudo isto com uma decoração surreal, música ao vivo e DJ. A despedida é feita no brunch no primeiro dia do ano. Só participa da festa quem adquirir o pacote especial de réveillon.

Hotel Tivoli Mofarrej

A festa de réveillon no Tivoli Mofarrej São Paulo, localizado nos Jardins, normalmente é realizada em formato de buffet que oferece estações compostas por entradas, uma área com raw bar com comida japonesa, charcuterie e antepastos, seguidos por clássicos da gastronomia do hotel como pratos principais.

Por fim, sobremesas divinas. A festa da virada é feita na área da piscina, que conta com DJs e escola de samba, que dá energia total à festa. Além de contar com open bar, antes e depois da virada todos se deliciam com doces e salgados até de madrugada.

Renaissance São Paulo Hotel

Que tal participar de uma ceia em grande estilo no Terraço Jardins do Hotel Renaissance e depois comemorar a virada no grande Réveillon da Paulista? Essa oportunidade você só tem se hospedar-se no hotel, que fica pertinho da Avenida Paulista.

A ceia tem início às 20 horas e a partir das 23 horas a festa começa na área da piscina, com pista para dança e DJ. Assim você pode curtir um pouquinho da festa do hotel e depois curtir a festa da virada na Paulista, com grandes shows e fogos de artifício. De manhã, é só voltar para o hotel e saborear aquele café da manhã reforçado, já incluso no pacote.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Esse é o Hotel Palácio Tangará
Esse é o Hotel Palácio Tangará

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Restaurantes com Réveillon São Paulo 2022

Além dos restaurantes dos hotéis, muitos restaurantes requintados oferecem ceia de Ano Novo para o Réveillon São Paulo 2022. Dentre eles citamos:

Terraço Itália

O Terraço Itália, restaurante situado em um dos prédios mais altos de São Paulo, a 165 metros do chão, é um espaço de lazer, gastronomia e eventos bem versátil e elegante para você passar o réveillon com a família.

Além de ambientes bem decorados, tem uma vista de tirar o fôlego, e na hora da virada você se sente em meio aos fogos coloridos que espocam no céu da capital. A ceia de réveillon é servida nas salas Nobre e Panorama, com um menu dos sonhos!
Em todas as salas há uma banda e pista de dança, e a contagem regressiva é feita no Terraço Panorâmico.

Ca’d’Oro

O restaurante C’d’Oro realiza em 31 de dezembro a ceia de São Silvestre, seguida por um brinde em volta à piscina, na cobertura do 27° andar, de onde pode-se apreciar uma vista magnífica de São Paulo e também o show pirotécnico com fogos de artifício.

O cardápio da ceia é composto por pratos típicos e receitas especiais como Casoncelli ala Bergamasca (massa Ca’d’Oro recheada com vitela, amaretto e codiguim), Coquille Saint Jacques (vieiras do Canadá gratinadas), Baccalá dello Chef (bacalhau confitado), dentre outros pratos deliciosos, sem falar nas opções incríveis de sobremesas.

A Figueira Rubaiyat

Situado no Jardim Paulista, o restaurante e churrascaria A Figueira Rubaiyat oferece a tradicional ceia de Ano Novo a preços mais acessíveis, em dois ambientes: no salão e no deck, com preços diferenciados.

No ambiente interno, logo na entrada, uma figueira centenária se projeta sobre o telhado de vidro, saindo do meio do salão, criando um clima especial, com uma árvore de Natal exclusiva para os frequentadores.

O couvert é esplêndido, o cardápio é recheado de pratos especiais e saborosos e a carta de vinhos é variada e extensa. E para esperar o ano que surge com alto astral, o restaurante oferece música ao vivo de qualidade. O pacote da ceia inclui buffet de sobremesa, uma garrafa de vinho e taça de espumante par a virada. Clique no site oficial do restaurante e descubra detalhes deliciosos!

Lellis Trattoria

Sabe aquele leitão à pururuca que você tanto gosta? Pois saiba que este é um dos pratos oferecidos na ceia de Réveillon da Lellis Trattoria, juntamente com o lombo à brasileira, tudo acompanhado por arroz branco, fritas e farofa especial.

Além dos pratos referidos, você pode optar também por outros tipos de carnes, peixes, frutos do mar, saladas e massas com diversos tipos de molho, além do antepasto. Tudo realmente divino para você passar uma virada de ano com tudo o que há de bom! Para saber mais, consulte o site oficial da Lellis Trattoria.

Bananeira

Se você prefere uma ceia mais natural, o Restaurante Bananeira, que fica no bairro Morumbi, sempre oferece um cardápio diferenciando para a ceia de fim de ano.

Para o Réveillon 2020 foi servido um coquetel volante, acompanhado por Blinis de Maracujá com Salmão Defumado, Dill de Banana da Terra com Camarão Rosa e pimenta biquinho, Dadinhos de Tapioca com Geleia de Pimenta, Trouxinha Phylo com Brie e Damasco e Creme Azedo. Além desses pratos diferenciados, mais delícias no buffet de saladas, como palmito pupunha, lagostin, ceviche, presuntos parma, vera muzzarela e ceviche de robalo, dentre outros.

Como pratos principais, Medalhões de Mignon, Bacalhau ao Forno, Lombo de Cordeiro Uruguaio, Pernil Bolinha e Paella de Arroz Negro. Sem falar nas opções de massa como o Ravioli de Alcachofra e o Tortelli Caprese, mais os acompanhamentos e sobremesas deliciosos. Acompanhe o site oficial do Restaurante Bananeira para saber das novidades.

Como foi o réveillon em anos anteriores?

Em 2020, quando a pandemia ainda não estava instalada, São Paulo foi uma das cidades brasileiras mais alegres e agitadas, tanto pela Festa da Virada na Paulista quanto pelas baladas e festas privativas realizadas em clubes, restaurantes e bares.

Já o Réveillon 2021 em São Paulo foi muito prejudicado pela pandemia e não teve o mesmo brilho dos anos anteriores. O Réveillon da Paulista foi cancelado, bem como todas as festas e baladas.

Réveillon São Paulo 2021

A festa da virada na Paulista foi cancelada para o público, mas ganhou uma versão virtual que pode ser acompanhada pela internet.

Seis shows foram realizados, divididos nas categorias de sertanejo, gospel, pagode, samba e funk, e transmitidos pela Secretaria Municipal de Turismo. A queima de fogos, que foi cogitada para um lugar surpresa para não haver aglomeração, acabou sendo cancelada.

Como as festas privadas também foram canceladas, moradores e visitantes da capital só puderam se reunir com as famílias, em festas e ceias particulares que não excedessem 10 pessoas.

Réveillon São Paulo 2020

Em dezembro de 2019 São Paulo estava no auge de suas festas de réveillon. Além da tradicional Festa da Paulista, inúmeras baladas surgiram em toda metrópole, e a festa da virada para 2020 foi agitada em todos os pontos da cidade.

Embora com a restrição de barulhos para queima de fogos desde o ano anterior em São Paulo, a festa de Réveillon na Paulista soltou 3 toneladas de fogos durante dez minutos, acompanhado por show de luzes.

Já os shows musicais foram uma atração à parte, fazendo o público delirar com apresentações de cantores famosos como Lulu Santos, dupla Marcos e Belutti, Chiclete com Banana, dentre outros. Mas a agitação chegou, mesmo, junto com passistas e parte da bateria da escola de samba Rosas de Ouro que se fez ouvir ao longo da avenida.

Enquanto a festa rolava solta na Paulista, outras festas e baladas movimentavam a capital, a exemplo da festa do D-Edge, com a presença de DJs famosos, da Blue Space (casa de LGBT clássica de São Paulo) com música a cargo de DJs e performance da drag queen Silvetty Montilla.

Enquanto isso, as casas Desmanche e Beco 2003, situadas na Rua Augusta, se uniram para uma superfesta de Ano Novo, quando os convidados podiam revezar entre os dois lugares, apreciar os fogos da Paulista e dançar até de madrugada ao som de DJs que entregaram os ritmos frenéticos do funk, reggaeton e pop aos frequentadores das casas.

MASP - São Paulo - SP
MASP – São Paulo – SP
Grupo de desconto de viagem

O que fazer em São Paulo no final de ano

Assim como outras cidades brasileiras, no réveillon 2021 as atrações foram adaptadas à realidade que vivemos com a pandemia nos últimos anos. Se for passar o fim de ano em São Paulo, pode ser que que as festas não aconteçam, ou aconteçam em formatos diferentes.

Mas você pode divertir-se com as atrações de Natal, que são muito apreciadas em Sampa, a começar pela decoração da cidade com um mega árvore de Natal que até arrepia! Confira as dicas:

  • Vila do Natal: Uma atração imperdível é a Vila de Natal, instalada no Complexo Ginásio do Ibirapuera. São 6 mil metros quadrados da mais completa magia, formada por cenários tecnológicos multimídia. As salas são repletas de projeções com efeitos especiais, num cenário dos sonhos! E enquanto você se extasia diante de tantas maravilhas, um coral natalino toca sua alma com notas de músicas clássicas dessa época.
  • Concertos natalinos no Theatro Municipal: Você já se imaginou no Theatro Municipal de São Paulo, em meio a um concerto inesquecível? Pois coloque esse programa em sua agenda no final do ano! Em 2020 foram apesentados dois concertos fantásticos para celebrar o fim de ano.
  • Árvore de Natal de SP: Você nunca viu uma árvore de Natal tão grande e majestosa! Tradicionalmente montada no Parque Ibirapuera, em 2020 foi montada na Ponte Estaiada, na Marginal Pinheiros, para evitar aglomerações. Com 46 metros de altura e 17,65 metros de diâmetro, pode ser vista a 10 km de distância. Para completar a cenário, o símbolo da magia recebe projeções em alta resolução, em 360 graus, transformando-se em um verdadeiro show de luzes.

Principais atrações em São Paulo

Além das festas de réveillon, São Paulo tem atrações turísticas e passeios incríveis durante o ano todo. Assim, se tiver uns dias de folga em Sampa, aproveite para conhecer um pouco mais dessa capital agitada, mas encantadora.

Parque Zoológico de São Paulo

Localizado na Zona Sul da cidade, o Parque Zoológico de São Paulo é considerado o maior jardim zoológico nacional.

Localizado em uma área de mata atlântica original com mais 800 mil metros quadrados, abriga a nascente do Riacho do Ipiranga e mais de 3.200 animais, dentre eles 116 espécies de aves, 102 espécies de mamíferos, 95 espécies de répteis e 16 espécies de invertebrados.

O passeio pelo local é uma ótima opção para famílias com crianças, com direito a piquenique, caminhadas e muito aprendizado, além de garantir fotos excelentes.

Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM

Se você aprecia artes, em geral, não pode deixar de visitar o MAM. Localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, o Museu de Arte Moderna é uma das mais importantes instituições culturais nacionais.

É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, sediada em um edifício que faz parte de um conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer. Fundado por Francisco Matarazzo Sobrinho em 1948, foi inspirado no Museu de Arte Moderna de Nova York e cuida de exposições e atividades culturais educativas, com uma incrível agenda cultural.

Duas salas recebem as principais exposições, que são divididas em quatro temporadas, enquanto outras mostras de arte são realizadas nos espaços do corredor de ligação e da biblioteca. O MAM realiza, ainda, cursos, palestras, seminários, performances, sessões de vídeo, práticas artísticas e espetáculos musicais.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP

Instalado na Avenida Paulista desde novembro de 1968, o Museu de Arte de São Paulo é um dos mais importantes polos culturais brasileiros.

O edifício foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi e se tornou famoso pelo vão com mais de 70 metros que existe sob os quatro pilares que sustentam o edifício. Por ser um rico exemplar da arquitetura brutalista brasileira, tornou-se um ícone popular da cidade, e foi tombado pelo IPHAN, Condephaat e Conpresp.

Fundado por Assis Chateaubriand em 1947, foi um dos primeiros espaços museológicos do continente atuando como centro cultural. Foi também o primeiro museu brasileiro a apoiar as tendências artísticas que surgiram depois da II Guerra Mundial.

Pinacoteca de São Paulo

Um dos mais importantes museus de arte brasileiro, a Pinacoteca de São Paulo, chamada carinhosamente de PINA, é também o mais antigo museu de arte de São Paulo.

Fundado em 1905, fica no Jardim da Luz, no centro da capital, em um edifício construído em 1900 para ser sede do Liceu de Artes e Ofícios. Após a reforma, na década de 90, passou a ser uma instituição cultural muito dinâmica, promovendo eventos culturais e mantendo uma produção bibliográfica ativa, o que a levou a integrar-se ao circuito internacional de exposições.

Abriga um dos mais representativos e maiores acervos contendo arte brasileira, que soma mais de 10 mil peças, especialmente a história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX.

A PINA é responsável, também, pela Estação Pinacoteca, conhecida ainda por PINA Estação, instalada no Bom Retiro. Nesse local fica o Centro de Documentação e Memória da Instituição, a Biblioteca Walter Wey e algumas exposições temporárias.

Outras atrações de São Paulo

Além das atrações citadas acima, a cidade oferece, ainda, muitos passeios interessantes. Por isso, se for à capital no final do ano, fique por lá pelo menos 7 dias, assim terá tempo para curtir tudo de bom que a cidade tem a oferecer.

  • Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos
  • Casa de Vidro Lina Bo Bardi
  • Catedral Metropolitana de São Paulo
  • Edifício Martinelli
  • Instituto Butantan
  • Jardim Botânico de São Paulo
  • Memorial da América Latina
  • Mercado Municipal
  • Museu Afro Brasil
  • Museu Catavento
  • Museu de Arte Sacra de São Paulo
  • Museu da Imagem e do Som – MIS
  • Museu da Imigração do Estado de São Paulo
  • Museu do Futebol
  • Praça da Sé
  • Parque Ibirapuera
  • Parque Jardim Luz
  • Parque Trianon
  • Parque Villa-Lobos
  • Rua Oscar Freire
  • Rua 25 de março

Hotéis para o Réveillon São Paulo 2022

Tem muita gente que prefere passar a festa da virada longe das praias e escolhe São Paulo para poder desfrutar de suas atrações culturais e de lazer. São inúmeras opções de hotéis para o Natal e Réveillon, mas como as acomodações são muito disputadas, não perca tempo para fazer as reservas se optar por este destino. Para ajudá-lo, seguem alguns links de ótimos hotéis para seu réveillon:

  • Renaissance São Paulo Hotel: É um hotel cinco estrelas situado na Alameda Santos, bem pertinho da Avenida Paulista, onde acontece a grande festa popular Virada na Paulista. Para garantir seu bem-estar, além de acomodações superconfortáveis, com decoração de bom gosto, dispõe de piscina ao ar livre e de uma academia bem equipada e sauna, com diárias a partir de R$ 1.088,00.
  • Radisson São Paulo Paulista: Quer conforto, relax e diversão segura neste réveillon? Conheça o Radisson São Paulo Paulista, um hotel que também fica na Alameda Santos, a uma quadra da Avenida Paulista e a 150 metros do SESC Paulista. Espaçoso e decorado em estilo moderno, dispõe de piscina ao ar livre e outras comodidades. Diárias a partir de R$ 473,00.
  • Bourbon Convention Ibirapuera: Localizado em Moema, um dos mais arborizados e tranquilos bairros da cidade, é um hotel especial para quem curte gastronomia e tem crianças. Fica perto do Shopping Moema e conta o Zilis Bar Lounge e Restaurant, com várias opções de chopes artesanais e uma cozinha que se destaca pelo cardápio mediterrâneo. Aos sábados tem a Feijoada Tradicional com Samba e aos domingos Brunch Especial. Dispõe de um espaço Kids com uma equipe de recreação que fica de olho em seus filhos enquanto você se diverte. Diárias com café da manhã incluso a partir de R$ 231,00.
  • Transamérica Prime Internacional Plaza: Situado a uma quadra da Avenida Paulista, ao lado da Estação Trianon-Masp, é um hotel que, além de conforto, oferece um café da manhã divino, possui restaurante interno que serve almoço e jantar, piscina, sauna, academia e centro de convenções. Com diárias incluindo café da manhã a partir de R$ 315,00.
  • Meliá Jardim Europa: Ideal para quem gosta de receber tratamento de celebridade, o hotel situa-se em uma das áreas mais seguras de São Paulo e oferece aos hóspedes acomodações de luxo e quartos ecológicos. Possui uma academia bem equipada e piscina ao ar livre na cobertura. Sua alimentação é garantida pelo restaurante interno, Aromatique, com menu da cozinha tradicional e internacional. Diárias com café da manhã incluso a partir de R$ 434,00.
  • Maksoud Plaza Hotel Distributed by Accorhotels: É um hotel com instalações confortáveis e decoração moderna, situado a 260 metros da Avenida Paulista, no centro de São Paulo. Possui restaurante interno em um jardim paisagístico, o casual 150 Maksoud, piscina coberta e uma academia moderna. Diárias a partir de R$ 514,00.
  • Blue Tree Premium Paulista: Você vai adorar ficar nesse hotel rodeado por teatros, shoppings, museus e restaurantes! É um hotel situado a 160 metros da Avenida Paulista, onde você pode degustar pratos internacionais em seu restaurante interno, o Noah, e um café da manhã fabuloso, com alguns pratos da culinária japonesa. Diárias com café da manhã incluso a partir de R$ 383,00.

Outros hotéis para o Réveillon São Paulo 2022

Hall do Renaissance São Paulo Hotel
Hall do Renaissance São Paulo Hotel
Dicas para a bagagem

Finalizando

A cidade de São Paulo tem opções para todos os gostos e bolsos, seja em restaurantes, bares, boates ou hotéis. O importante é curtir a festa de réveillon com quem gostamos, seja com a família, namorada ou amigos, e iniciar o novo ano com o pé direito e boas energias.

É uma viagem incrível que você pode dar-se a si mesmo, relaxar, curtir e ainda por cima adquirir cultura nas inúmeras casas de eventos espalhadas nessa metrópole agitada e tão querida!

Mas não pode perder muito tempo, pois hora a hora as acomodações se esgotam nos hotéis e você vai acabar perdendo essa oportunidade!

Se não puder nessa época do ano, leve em consideração outras datas comemorativas como o dia das mães, o dia das crianças, o dia dos namorados ou até mesmo a sua viagem de lua de mel.

Tenha uma ótima viagem e aproveite a festa do Réveillon São Paulo 2022. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

27 comentários em “Réveillon São Paulo 2022
  • 07/12/2016 em 23:29
    Permalink

    Nossa… Vou passar meu primeiro réveillon na Paulista, fiquei mais curioso com a publicação dessa matéria.

    Resposta
    • 18/12/2016 em 21:39
      Permalink

      Bacana Fábio! Tenho certeza de que você vai gostar dos shows e espetáculos. Depois volta aqui e conta para a gente como foi a experiência! Abraço!

      Resposta
      • 16/11/2019 em 21:40
        Permalink

        O do ano passado estava uma porcaria, sem telão e sem áudio nenhum, tomara que esse ano a prefeitura se esfprce para fazer uma festa com o tamanho de São Paulo.

  • 29/09/2017 em 16:29
    Permalink

    É, reveillón é sempre um época que a gente fica buscando novos destinos, não tão caros, mas que dê pra curtir. Eu também prefiro colocar os pés na areia, mas São Paulo parece mesmo uma ótima opção!

    Resposta
    • 30/09/2017 em 16:06
      Permalink

      Sim, verdade Altier. São Paulo acaba sendo aquela opção alternativa para quem vai visitar a família que mora na cidade, para quem não teve férias no período, para quem não teve condições para uma viagem maior ou simplesmente para quem gosta de curtir o réveillon da cidade que não deixa a desejar quando comparado a outros destinos.

      Resposta
  • 15/11/2017 em 00:46
    Permalink

    Passarei pela primeira vez, o réveillon na paulista, gostaria de sugestão de hotéis.

    Resposta
    • 27/12/2017 em 00:25
      Permalink

      Olá Cris, tudo bom? No texto do artigo coloquei 8 opções de hotéis para se hospedar na virada. Você chegou a dar uma olhada nessas opções? Abraço e bom fim de ano para vocês!

      Resposta
    • 30/12/2018 em 14:32
      Permalink

      gostaria passar revellion na paulista mas assistir também shous de cantores e ter comidas para comer Como faqço,

      Resposta
      • 19/01/2019 em 17:59
        Permalink

        Olá Amirah, como a Paulista fica lotada de pessoas que acompanham os fogos da virada, uma sugestão mais prática é levar de casa sua própria comida e bebidas. Assim você consegue ficar perto dos shows, consegue economizar e tem a certeza de que vai estar bem servida sem depender de ninguém. Caso queira um lugar mais reservado, a sugestão seria um restaurante, conforme aqueles que já indicamos aqui no texto. Abraço!

  • 26/11/2017 em 00:27
    Permalink

    Quero passar o réveillon na paulista mas não conheço ninguém de sp capital 😭😭

    Resposta
    • 27/12/2017 em 00:28
      Permalink

      Olá Rogerio, faz parte, o negócio vai ser se enturmar com grupos no dia da festa. É uma data mais do que especial para se enturmar facilmente. Boa sorte e feliz ano novo!

      Resposta
    • 27/11/2018 em 21:26
      Permalink

      Estarei com um amigo na Paulista se quiser pode se enturmar.

      Resposta
  • 26/11/2017 em 19:05
    Permalink

    Já passei o réveillon na Paulista. É uma festa muito bonita.

    Resposta
    • 27/12/2017 em 00:30
      Permalink

      Legal Vera! Muito bom receber o comentário aqui no blog de uma pessoa que já teve a experiência de curtir o evento. Abraço e feliz ano novo para você e sua família!

      Resposta
  • 11/12/2017 em 11:17
    Permalink

    Sabem informar se haverá queima de fogos no parque do Ibirapuera no Réveillon?

    Resposta
    • 27/12/2017 em 00:34
      Permalink

      Olá Liseane, sim, vai ter fogos nessa virada de ano também. O Ibirapuera é um outro ponto tradicional para curtir os fogos de réveillon em São Paulo, no qual é possível ver o reflexo dos fogos no lago iluminando ainda mais a noite de réveillon. Vale mencionar que o show de fogos no Ibirapuera é gratuito tanto quanto o réveillon na Paulista. Abraço e feliz ano novo!

      Resposta
  • 11/12/2017 em 22:46
    Permalink

    Gostaria de saber em que altura da Paulista sera o reveillon e qual será as atrações?

    Resposta
    • 27/12/2017 em 00:45
      Permalink

      Olá Silvia, o palco dos shows vai estar localizado na altura do número 2453, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, próximo da Consolação.

      O local vai contar com mais de 80 pontos de alimentação, 400 banheiros químicos e 6 postos médicos equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros. É um novo local do que aquele que foi escolhido nos últimos anos.

      Para a virada 2017/2018, as atrações são Claudia Leitte, Sambô e Latino, além da apresentação de um DJ. O show de fogos vai ter a duração de 15 minutos.

      Abraço e Feliz Ano Novo!

      Resposta
  • 06/09/2018 em 17:41
    Permalink

    Você tem indicação de hotel em SP para o réveillon 2019? Para ver bem os fogos, que seja preço acessível e que tenha uma noite especialmente programada de fim de ano. Podem me indicar alguns?

    Resposta
  • 14/11/2018 em 15:20
    Permalink

    Olá, boa tarde! Vou passar meu 1º réveillon em São Paulo, mas estou com dúvidas se vou passar a virada na Av. Paulista ou se compro ingresso para alguma festa na cidade. Pesquisei sobre a festa CELEBRATE que vai acontecer na Casa Aragon, onde o preço está bem acessível, porém não encontrei comentários sobre esta festa. Se souber me informar algo vou ficar muito feliz. Outro ponto é que vou ficar hospedado em um hotel no Jardins (Alameda Lorena) e também tenho dúvidas se o trânsito do Jardins até o Butantã, onde será a festa é complicado na noite de réveillon.

    Resposta
    • 15/11/2018 em 17:35
      Permalink

      Olá Eduardo, a noite de réveillon é uma data especial gerando mais trânsito que o normal. O ideal é você sair com antecedência para garantir sua chegada sem nenhum problema. Sobre o réveillon Celebrate pode ficar tranquilo. A Casa Aragon é uma casa de renome de São Paulo que cuida de todos os detalhes para tornar suas festas inesquecíveis. Abraço!

      Resposta
  • 26/12/2018 em 20:47
    Permalink

    Olá! Eu vou passar o reveillon 2019 em sao paulo e gostaria de passar no Ibirapuera!! Mas eu não achei nada em nenhum site oficial e no site “Oba Oba” uma moça disse que não houve nenhuma programação!!!
    Sabe dizer onde posso verificar se essa informação é verídica?
    Obrigada

    Resposta
  • 27/12/2018 em 14:04
    Permalink

    saudações. como trabalhar de segurança no reveillon da paulista virada 2018/2019

    Resposta
    • 19/01/2019 em 13:46
      Permalink

      Olá Adalberto, tudo bom? A sugestão para o próximo ano é entrar em contato com a prefeitura ou a SP Turismo solicitando qual foi a empresa que ganhou a licitação para fazer a segurança da festa de réveillon em São Paulo. Então entrar em contato com eles e seguir os procedimentos de contratação: currículo, entrevista e documentação. Espero ter ajudado! Abraço!

      Resposta
  • 31/10/2019 em 17:14
    Permalink

    gostaria de saber se já tem a lista definitiva dos restaurante que vão abrir no réveillon , São Paulo Capital.
    muito obrigado

    Resposta
  • 01/11/2021 em 09:22
    Permalink

    Amei seu post, era o que eu estava procurando, pois moro foro do Brasil e meu voo sera no dia 02/01 para retornar e eu oprecisava de indicacoes de hoteis que tenham ceia de reveiollon.
    Antes de chegar a sua publicacao, ate encontrei algumas opcoes que foram: Melia Paulista e o Tivoli Mofarrej que ate gostei, porem tentei comprar o ingresso no site que eles indicam e nao consegui comprar. Fui pesquisar na pagina do insta deles e li somente reclamacoes da empresa que vende o ingresso e acabei desistindo.
    Desses hoteis que voce indicou, tem algum que voce ja tenha ido? Qual hotem voce indica?
    Quero festa animada e musica boa, incluindo musica brasileira tambem.
    Agradeco a sua disponibilidade em fazer essas recomendacoes e o post, pois ajudam muito.
    Grata
    Eloise

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat