Porto da Ilha ou Ilha do Padre – Bonito – MS

O primeiro dia de passeio que fizemos na viagem a Bonito e Pantanal foi agitado. Fomos para o Porto da Ilha, popularmente conhecido como Ilha do Padre. Um local que oferece uma série de opções de passeios pelo Rio Formoso que vão desde o duck, boia cross, stand up paddle, slack line e passeio de bote.

Confesso que no começo fiquei um pouco assustado com todas as opções, até porque não tenho o perfil de turista aventureiro. Mas como já disse no post dos 7 motivos porque Bonito é bonito, cada passeio te desafia e quando você vence o desafio sai de lá absolutamente renovado.

Opções de passeio na Ilha do Padre

Vamos falar de cada um dos passeios da Ilha do Padre em posts exclusivos para dar dicas do que fazer e como se comportar em cada um deles. Os passeios são:

Ilha do Padre - Bonito - MS
Ilha do Padre – Bonito – MS

Todos eles podem ser feito em um dia só, comprando o combo do Porto da Ilha que é oferecido por eles. Tanto que o combo foi a nossa opção escolhida para a diversão. Sei que a H2O Ecoturismo também vende os passeios onde é possível consultar os preços pelo site da agência.

No combo também é incluso o almoço. Um baita almoço por sinal. Confesso que veio muita comida e eu e minha namorada nem conseguimos comer tudo. Veio peixe, frango, bife acebolado, arroz, feijão, verdura, fritas. Tudo uma delícia. Ainda mais depois de ter brincado na água a manhã inteira.

Almoço - Ilha do Padre - Bonito - MS
Almoço – Ilha do Padre – Bonito – MS

Para quem quer fazer o combo que nem nós, tem de acordar cedo porque o primeiro passeio começa logo às 08 h e como acompanha guia, eles seguem o horário à risca, até para respeitar o pessoal que chegou no horário. Todos os passeios da Ilha do Padre seguem uma sequencia que a recepção anota na pulseira que você ganha na entrada.

Aqui o traje é roupa de banho e pode-se levar câmera fotográfica subaquática ou pra quem curte aquela GoPro Hero 3 Black Edition. Quem não tem ou não quiser levar, no trajeto os guias também batem fotos do passeio que são vendidas em um CD no final do dia. O preço sai por R$ 100,00 para todos os passeios. A dica aqui é dividir com os amigos e outra dica é ser um dos primeiros a pedir o CD já que é um serviço demorado.

Em todos os passeios vestimos o equipamento de segurança que era composto principalmente de colete salva-vidas e em alguns passeios de capacete.

Há um guarda-volumes próprio para deixar mochilas, chinelos e pertences pessoais. Não é um local trancado, portanto minha recomendação é levar somente o dinheiro suficiente para o passeio para deixar ali guardado.

Outra dica importante é ir ao banheiro antes de fazer as atividades dentro da água, já que alguns passeios levam mais de 1 hora e não é legal ficar apertado no meio do caminho.

Curiosidade sobre a Ilha do Padre

Porto da Ilha - Bonito - MS
Porto da Ilha – Bonito – MS

Para os curiosos, Ilha do Padre era porque no lugar vivia um padre que cuidava da região e quando o pessoal queria tomar banho no Rio Formoso pedia: “Padre, podemos tomar banho?”, ele dizia que sim e então sempre o pessoal combinava: “Vamos para a ilha do padre?”. O nome pegou e agora o padre vendeu o lugar para os administradores do Porto da Ilha que fizeram investimentos para melhorar o lugar e atrair turistas de forma organizada para o local.

Mais informações sobre a Ilha do Padre podem ser conferidos na página do Facebook do Porto da Ilha.

Então, bora acompanhar todos os passeios da Ilha do Padre em Bonito? Confira nos próximos posts!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

8 comentários em “Porto da Ilha ou Ilha do Padre – Bonito – MS

  • Pingback: Passeio de duck na Ilha do Padre - Bonito - MS - Remadas e aventuras!

  • Pingback: Stand up paddle na Ilha do Padre - Bonito - MS - Equilíbrio na prancha

  • Pingback: Passeio de bote na Ilha do Padre - Bonito - MS - Natureza e diversão!

  • Pingback: Gruta do Lago Azul - Bonito - MS - O cartão postal de Bonito

  • Pingback: Viagem a Bonito e Pantanal - MS - Ecoturismo e aventura juntos!

  • 23/09/2015 em 11:18

    Bom dia!
    Estarei em bonito este sabado e domingo dias 26 e 27/09, gostaria de conhecer a ilha do padre, dia 26/09, estamos em 3 adultos, como posso fazer a reserva e qual o valor da entrada?

    Resposta
    • 23/09/2015 em 20:21

      Olá Cristiane! Bacana! Vai ser um bom passeio! O certo é você reservar o passeio através de uma agência de viagens de Bonito, como o caso que fizemos com a H2O Ecoturismo. No site deles, o passeio de bote na Ilha do Padre está em R$ 134,00 por adulto. Abraço!

      Resposta
  • 19/01/2016 em 13:09

    ATENÇÃO – Quem for para BONITO e quiser fazer o atrativo “Bote no Rio Formoso” que é muito legal NUNCA contrate a companhia “PORTO DA ILHA” e sim a “M M Expedições” Ambas fazem o mesmo programa no local, mas a Porto da Ilha “detém as instalações do local” que antes era chamada de “Ilha do Padre”. Quando compramos o pacote fornecido pela Azul Viagens, no voucher não vinha nenhuma restrição ou aviso como havia o da “Gruta Azul” onde falam que é necessário ir de tênis… Enfim, não há nenhum aviso de que não se pode USAR CÂMERA na atração. Ao chegar lá há esta placa avisando que não pode e, no receptivo, nos avisam que não podemos usar a câmera com pena de sermos expulsos do grupo e o passeio terminar naquele ponto! Questionei o porquê e nos deram uma desculpa esfarrapada que era por segurança (uma turista um dia foi atingida por uma câmera de um outro turista) e que essa exigência era para TODOS… A contragosto aceitei, mas ao entrarmos no bote, vimos que outros botes que embarcavam no mesmo ponto, explorados pela MM Expedições, permitiam que seus integrantes fossem com câmeras, celulares, bolsas etc. Por quê? Por conta da ganância! Descobrimos depois que ELES querem tirar as fotos para, depois, ser a ÚNICA opção de lembrança do passeio! Isso é desrespeito! Se é por segurança NINGUÉM poderia tirar fotos, mas, diga-se de passagem, o risco de se levar uma remada acidental na cara é muito maior quando na hora da “guerra dos botes” do que um simples manuseio de câmera… Essa proibição é um desrespeito a quem se sente no direito de fazer as SUAS PRÓPRIAS FOTOS! Eles que tivessem um termo a ser assinado, onde o turista assumiria qualquer risco de perda ou dano de seus pertences que fossem levados (incluindo a câmera). Mas fica claro que o interesse não é esse… Bom, quem for lá evite comprar esse pacote e procure a outra empresa que disponibiliza o uso de câmera.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *