Passeio de bote na Ilha do Padre – Bonito – MS

Logo depois do stand up paddle fomos para o passeio de bote da Ilha do Padre. É um dos passeios mais famosos de Bonito. Confesso que antes de ir para lá não conhecia. Mas quando cheguei lá foi um dos passeios que mais escutei na cidade. Tanto que muitos turistas só foram na Ilha do Padre para fazer ele. Acredito também por ser um passeio mais tranquilo, que não se cai n’água e tudo mais.

O passeio de bote não tem corredeiras perigosas como em passeios de rafting. São águas tranquilas do Rio Formoso e com o guia remando o bote o tempo inteiro. O pessoal pode ajudar se quiser, já que tem os remos dentro.

Como foi o passeio de bote em Bonito

Passeio de bote em Bonito - MS
Passeio de bote em Bonito – MS

Lá no Porto da Ilha pegamos um ônibus que subiu por quase meia hora até chegar num ponto onde ficavam os botes e o início das corredeiras. Lá também recebíamos as instruções dos guias de como se posicionar no bote quando ele seguia normalmente e nas quedas.

No passeio do bote estava cheio de gente inscrita. Um total de 4 botes que desceram naquele dia. Nosso grupo do combo do Porto da Ilha ficou por perto então todos nós fomos no mesmo bote. Foi uma boa escolha porque todos nós estávamos empolgados e animados do dia que passamos juntos e por toda a afinidade criada.

Isso ajudou num dos momentos mais importantes do passeio do bote. A guerra de balde! Cada bote tinha um balde para encher d’água e molhar os passageiros do bote vizinho. Lembro que quando saímos éramos o terceiro grupo e logo encarnamos o espírito viking!

Vimos o bote do vizinho logo à frente, pegamos os remos e todos gritavam: “rema, rema, rema”. Chegamos perto do vizinho e começou a brincadeira. Enchemos o balde d’água e jogamos com tudo para cima dos outros. Quem tinha remo na mão também começou a jogar água. Molhou pai, tio, filho, filha, avô, avó. Uma verdadeira alegria.

Guerra de balde - Passeio de Bote
Guerra de balde – Passeio de Bote

Começou o revide e também nos molhamos todos, até que fomos seguindo adiante. Já éramos os segundos. Nosso próximo desafio era molhar o primeiro bote que viu a gente e começou a seguir em disparada. Não demorou muito e chegamos lá para brincar da mesma forma. Muito divertido. Parecíamos verdadeiros piratas querendo saquear, quer dizer, sacanear o inimigo.

Então começaram a aparecer as quedas d’água. Uma maior que a outra. Os guias eram muito experientes e sabiam exatamente como conduzir os botes para a queda. Quando tinha a queda, todos descolavam do bote do impulso dentro do barco despertando a maior adrenalina. Bem empolgante mesmo.

Passeio de Bote - Ilha do Padre
Passeio de Bote – Ilha do Padre

Depois das quedas não tinha muito o que fazer. Era remar, apreciar a paisagem, curtir a natureza, esperar secar e chegar no destino final.

É um passeio que dura 2 horas, mas que confesso passa muito rápido. Por toda a natureza que se vê, pela agitação da guerra de balde d’água e pelas quedas que percorremos. Para o passeio ser perfeito, acredito que faltou somente o sol para iluminar ainda mais o trajeto e nos secar mais rapidamente.

Vale lembrar que o preço do passeio do bote tanto em separado quanto pelo combo pode ser conferido no site da H2O Ecoturismo.

Com o post do passeio de bote em Bonito, encerramos nossa aventura na Ilha do Padre. Foram tantos posts, mas esse foi somente o primeiro dia da viagem a Bonito e Pantanal. Muitas histórias e aventuras para contar ainda aqui no blog.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Passeio de bote na Ilha do Padre – Bonito – MS

  • 03/02/2014 em 12:05

    Gente,eu recomendo…esse passeio é muito legal.

    Resposta
    • 09/02/2014 em 18:21

      Bacana Luciane. É um dos passeios mais famosos de Bonito e realmente vale a pena. Quando eu fiz adorei.

      Resposta
  • 19/03/2015 em 21:56

    Estoy buscando al chico que sacaba fotos!!!! por favor necesito contactarme con el

    Resposta
  • 19/03/2015 em 22:35

    Oí!!!! Vive puede pasarme Facebook del chico que sacaba fotos en el paseo de bote del 17/03/15????paseio de bote de 15:30

    Resposta
  • 16/06/2015 em 02:13

    Bom dia.
    Estou indo no dia 03/07 e estou bastante preocupada com a temperatura da água por ser inverno. Você foi em que mês ? A água é bastante fria ? Odeio água fria rsrs.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *