Museu Nacional do Mar – São Francisco do Sul – SC

Essa semana é uma semana especial para a blogosfera mundial. É a semana do #MuseumWeek, no qual os blogueiros estão buscando falar de museus ao redor do mundo. A RBBV fez o convite na sua comunidade do Facebook e cá estamos nós para falarmos do Museu Nacional do Mar em São Francisco do Sul.

Ontem fiz questão de falar da cidade de São Francisco do Sul, justamente para quem estiver lendo esse post conhecer mais dessa cidade histórica, que de tão histórica, também já proporcionou as mais diferentes histórias para mim e minha família.

Em uma das visitas conheci o Museu Nacional do Mar e adorei a visita, porque quem gosta do mar que nem acaba conhecendo mais de equipamentos náuticos, embarcações históricas, peixes e suas ossadas, personalidades famosas do mar, aventuras e tudo mais.

Museu Nacional do Mar - São Francisco do Sul
Museu Nacional do Mar – São Francisco do Sul

Personalidades do Museu Nacional do Mar

Uma das personalidades famosas do mar em que a história está registrada no Museu do Mar é o Amir Klink, famoso brasileiro que desbravou o mar em uma série de vezes. Lá é possível ver uma de suas embarcações famosas. Como a vez em que realizou a travessia solitária num barco a remo no Oceano Atlântico em um percurso de 7 mil quilômetros entre Luderitz, na Namíbia, e Salvador, na Bahia.

Ou então na vez em que Amir Klink viajou rumo à Antártida em um veleiro especialmente produzido para a expedição, o Paratii, sendo que permaneceu sozinho por um ano na região, destes 7 meses preso no gelo da Baía de Dorian.

Amir Klink - Museu do Mar
Amir Klink – Museu do Mar

Outras personalidades famosas são a Família Schurmann, família brasileira famosa por velejar ao redor do mundo. Eles foram a primeira família brasileira a circunavegar o mundo em um veleiro, partindo de Florianópolis.

Depois a Família Schurmann fez a rota do navegador português Fernão de Magalhães percorrendo mais de 32 mil milhas durante 912 dias, no qual a última etapa da circunavegação foi o trajeto Lisboa até Porto Seguro, na rota de Pedro Álvares Cabral, em comemoração aos 500 anos de descobrimento do Brasil.

Como podemos observar, são muitas as histórias e momentos que o mar reserva para a gente e tudo isso de certa forma está catalogado no Museu Nacional do Mar.

Embarcações - Museu do Mar
Embarcações – Museu do Mar

Não trouxemos muitas fotos do Museu do Mar, porque é proibido tirar fotos lá dentro, até para preservar o registro e história do lugar. Hoje o principal registro fica na mente de quem o visita. Portanto se você gosta de museus e gosta do mar, será um lugar perfeito para você sua família.

E você, já conhece o Museu Nacional do Mar? Já esteve em São Francisco do Sul?

Participantes da blogagem coletiva do MuseumWeek

Europa

Américas

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

12 comentários em “Museu Nacional do Mar – São Francisco do Sul – SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *