museu-malba-buenos-aires-d

Museu Malba em Buenos Aires

Este é mais um post da #MuseumWeek, uma semana em que museus do mundo inteiro são lembrados nas redes sociais sendo feita a divulgação pela internet. A RBBV escolheu o dia de hoje para fazer uma blogagem coletiva. E o nosso museu escolhido de 2015 é o Museu Malba, o Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires, na Argentina.

Conhecemos o Museu Malba na viagem a Buenos Aires que fizemos em 2010 e foi muito bacana ver que dentro estão abrigadas obras de artistas brasileiros famosos, incluindo Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Candido Portinari. Um verdadeiro espetáculo para quem gosta de apreciar a bela arte.

Foi a primeira vez que vi obras de artistas famosos originais não somente impressas ou pela internet, mas sim presentes e reais logo ali na sua frente. É muito diferente porque você pode ver a textura das pinturas, dos quadros, os arredondamentos das obras, as perfeições nos acabamentos. A pessoa, mesmo que não entenda de arte, como é o meu caso, sai de lá com outra visão do que essas obras representaram para a sociedade, na época que foram desenvolvidas.

O Malba abriga em seu interior a coleção de Eduardo Constantini, presidente da fundação que leva seu nome e que pode ser vista estampada na fachada do museu. Uma coleção dos princípios do século XX até a atualidade que percorreu diversos países e se tornou conhecida mundialmente até a abertura do Malba Museu.

Museu Malba em Buenos Aires
Museu Malba em Buenos Aires

Informações gerais do Museu Malba

Ficamos aproximadamente 2 horas conhecendo o Museu. O tempo lá dentro dependerá o quanto se é fã de obras de arte e o quanto se gosta de apreciar as belas obras. Existem pinturas, esculturas, caricaturas, fotografias e objetos espalhados em 2 andares inteiros por várias salas.

Quando visitei o Museu Malba não era possível bater fotos e por isso não trouxe maiores fotos no post. Havia a orientação de que o flash da câmera poderia estragar as obras de arte e mesmo sem flash impediam as fotos. Hoje é permitido tirar fotos sem flash, o que já permite trazer grandes lembranças para casa.

O museu abre todos os dias com horário de visitação das 12 h às 20 h, exceto às terças-feiras quando o museu está fechado. O preço de entrada no Malba é de 60 pesos e estudantes tem direito a meia-entrada.

Obras do Museu Malba

Abaixo trouxe algumas das obras do Museu Malba que podem ser encontradas na sua próxima viagem à Argentina:

  • Tarsila do Amaral

    Obra de Tarsila do Amaral no Malba
    Obra de Tarsila do Amaral no Malba
  • Di Cavalcanti

    Obra de Di Cavalcanti no Malba
    Obra de Di Cavalcanti no Malba
  • Candido Portinari

    Obra de Candido Portinari no Malba
    Obra de Candido Portinari no Malba

Participantes da blogagem coletiva do Museum Week

Abaixo outros blogueiros que estão participando da blogagem coletiva da Museum Week:

Abraço e até o próximo post!

Curtiu? Dê seu joinha pra gente!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Publicado por

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

7 comentários em “Museu Malba em Buenos Aires”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *