Colina do Santo Antônio – Aracaju – SE

Hoje tem mais um post de nossa viagem para Aracaju dessa vez para falar de outro ponto turístico de Aracaju, a Colina do Santo Antônio.

A colina do Santo Antônio é o berço da capital dos sergipanos e fomos conhecê-la logo após visita ao Parque da Cidade de Aracaju. A Colina do Santo Antônio é outro local para tirar lindas fotos de Aracaju com uma vista de cima da cidade, mas diferente do Parque da Cidade de Aracaju, dessa vez com um toque mais urbano, em meio a casas e construções de Aracaju.

Colina de Santo Antônio - Aracaju - SE
Colina de Santo Antônio – Aracaju – SE

Existe um mirante reformado no local propício para os turistas baterem fotos e é de lá que saem as melhores fotos. Ao lado do mirante existe a presença de um monumento em forma de caju. É possível ver alguns monumentos desses espalhados pela cidade de Aracaju, sendo que um deles fica ali na Colina do Santo Antônio.

Vista da Colina do Santo Antônio - Aracaju - SE
Vista da Colina do Santo Antônio – Aracaju – SE

Igreja Colina do Santo Antônio

No topo da Colina do Santo Antônio também fica localizada a Igreja do Santo Antônio. Trata-se de um monumento do estilo neogótico pertencente à Ordem Terceira de São Francisco. Foi nosso momento de fazer uma prece e agradecer a Deus pela viagem.

Um ponto que chamou a atenção em toda a viagem a Aracaju é que existe policiamento em vários pontos turísticos da cidade. Foi o caso também na Colina do Santo Antônio. Havia alguns policiais próximos da Igreja do Santo Antônio dando segurança ao local, o que ajuda a passar a sensação de segurança para os turistas que visitam Aracaju.

Igreja de Santo Antônio - Aracaju - SE
Igreja de Santo Antônio – Aracaju – SE

A Colina do Santo Antonio é um local simples e nossa sugestão é de você somente ir para esse local se estiver um lindo dia de sol em Aracaju porque, além da vista e da igreja, não tem muito o que fazer e se estiver chovendo você não vai aproveitar para tirar fotos da cidade.

Quem quiser ir num dia de festejos da igreja, o indicado é ir no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, assim já dá para aproveitar e fazer uma prece para o santo casamenteiro.

E então, curtindo nossa série de posts sobre a viagem para Aracaju? O que achou da Colina de Santo Antonio?

Abraço e até o próximo post!

Mais informações sobre a presstrip Blogueiros em Aracaju

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016 Realização: Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

Empresas parceiras: ABIH-SE, Restaurante Bada Grill, Restaurante Kaju, Restaurante Asa Branca, Restaurante Caçarola, Restaurante Tempero da Nina, Aquatour – Escuna Gazella, Oceanário Projeto Tamar, Catamarã Croa do Goré, Hotel Quality, Hotel Radisson, Pousada do Sol, Hotel da Costa, Marinete do Forró, Restaurante Pastel da Jane, Receptivo Crystal Tour, Museu da Gente Sergipana, Centro de Cultura e Arte, Cantina La Mamma Pizzaria, Restaurante Duna Beach, Bar do Kid e Parque dos Falcões.

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *