Boia cross na Ilha do Padre – Bonito – MS

Logo depois do passeio de duck na Ilha do Padre fomos orientados pelo guia para fazer o segundo passeio do dia. O passeio de boia cross. Aqui cada um é orientado a pegar sua boia e seguir o guia até a entrada do Rio Formoso. Uma boia enorme por sinal, para cada um caber dentro dela. Adiantando o que vem pela frente, o desafio maior do boia cross é ficar em cima da boia em todas as quedas do percurso.

O guia dá as orientações de como se posicionar na boia, no qual existem duas opções: uma em que se vai sentado dentro dela e outra que se vai de bruços com a cabeça para frente. Importante falar que em ambas você cai n’água. Eu escolhi para ir de cabeça para frente, já que é melhor para nadar, além de ser mais emocionante.

Instruções - Boia Cross - Ilha do Padre
Instruções – Boia Cross – Ilha do Padre

Hora do passeio de boia cross

Quando se entra no rio podemos ver que a água vai levando pela correnteza, ainda mais em cima da boia. Então para isso existem cordas estendidas de um lado a outro do rio para você se segurar antes das quedas. Antes da queda o guia vai dando a orientação para cada um descer de uma vez de forma organizada.

Boia Cross - Ilha do Padre
Boia Cross – Ilha do Padre

A primeira queda d’água é muito tranquila. É pequena e a água vai te levando. Quando se vê está lá embaixo em cima da boia ainda. Já a segunda queda é de mais emoção. Foi ali que levei meu primeiro tombo n’água. E a terceira e última queda é mais emocionante ainda. Do grupo inteiro de 8 pessoas, só 1 conseguiu ficar em cima da boia. Um tremendo caldo em todos.

Queda d'água - Boia Cross - Ilha do Padre
Queda d’água – Boia Cross – Ilha do Padre

Aqui não recomendo levar a câmera subaquática. Nosso amigo do grupo acabou perdendo sua GoPro Hero 3 Black Edition na queda. Um dos guias ficou procurando por mais de meia hora depois que seguimos adiante e não encontrou.

Ele já tinha desistido, mas no dia seguinte ela foi encontrada em um outro ponto do percurso por um dos guias e entregue ao meu amigo. Novamente um reforço da confiança que senti ao viajar para Bonito, conforme relatei nos 7 motivos do porque a cidade de Bonito é bonita.

O passeio de boia cross é de uma hora e como podem ver pelo post são somente 3 quedas. Em 30 minutos tínhamos percorrido todas. Então fomos convidados a fazer o percurso novamente. Os meninos foram e as meninas ficaram de fora.

No site da H2O Ecoturismo é possível verificar o preço do passeio no Porto da Ilha para aproveitar o boia cross.

No próximo post vamos falar das brincadeiras no slackline na Ilha do Padre em Bonito.

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

3 comentários em “Boia cross na Ilha do Padre – Bonito – MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *