Boia Cross no Hotel Cabanas – Bonito – MS

Hoje vamos falar do passeio de boia cross no Hotel Cabanas em Bonito. Um passeio bacana para se divertir com a família e os amigos aproveitando as águas do Rio Formoso e Rio Formosinho.

Já havia feito o passeio de boia cross da Ilha do Padre, então não era nenhuma novidade, mas foi muito bom ver a diferença dos passeios de ambos. Enquanto na Ilha do Padre o boia cross é mais curto, com no máximo 4 quedas, no Hotel Cabanas o passeio é mais longo e com quedas maiores.

Como funciona o passeio de boia cross no Hotel Cabanas

É um passeio que dura em torno de 1 hora e você consegue aproveitar a paisagem e a natureza do lugar, principalmente da parte aquática. As águas não são tão cristalinas, sendo de um tom de água verde escuro, mas não deixam de ter suas belezas de fauna e flora.

Os guias acompanham o passeio do início ao fim e você é obrigado a vestir todos os equipamentos de segurança, como capacete e colete salva-vidas.

Equipamentos - Boia Cross
Equipamentos – Boia Cross

As águas do Rio Formoso e Rio Formosinho são mais geladas que os outros passeios que fizemos na viagem a Bonito e Pantanal. O dia que eu fui também não colaborou. Ficou aquele dia cinzento repleto de nuvens. Com sol é possível aproveitar mais o passeio de boia cross.

Passeio de Boia Cross no Hotel Cabanas
Passeio de Boia Cross no Hotel Cabanas

Para quem gosta de ter todos os momentos da aventura registrados, tem um fotógrafo que acompanha o trajeto batendo fotos do boia cross de todos os ângulos. No final, são mostradas as fotos e você pode escolher por comprar o CD. Se eu não me engano, sai por R$ 25,00 e vale a pena, principalmente se compartilhado com os amigos. Afinal, é muito engraçado ver as caretas feitas quando se está caindo nas quedas junto à boia.

Corredeiras - Boia Cross
Corredeiras – Boia Cross

Eu caí praticamente em todas as quedas d’água. Não sei se foi pela minha altura que não cabia totalmente na boia, peso ou mal encaixe. Depois pedi uma dica de como não cair no boia cross ao guia, porque a diversão do boia cross é descer as corredeiras e não cair. Toda vez que se cai tem de encontrar um ponto de apoio e subir na boia novamente com ajuda dos guias. Então ele me avisou para ficar com o quadril mais para dentro da boia. Não tão fundo para não bater nas pedras durante o percurso. A dica valeu a pena e não cai mais. Porém já eram as últimas quedas e não deu mais para aproveitar o passeio.

Apoio dos guias - Boia Cross
Apoio dos guias – Boia Cross

Se você ficar hospedado no Hotel Cabanas ou curtir um dia inteiro no hotel, recomendo fazer o boia cross, principalmente se você não tiver feito nenhum passeio de boia cross antes. Agora se você for somente para lá para fazer o passeio e já tiver feito outro passeio de boia cross em Bonito, recomendo economizar o investimento para outro lugar.

Lembrando que você pode conferir preços e opções de passeios e boia cross no Hotel Cabanas através da agência de viagens H2O Ecoturismo, a agência que nos levou até Bonito – MS e prestou um excelente atendimento.

No próximo post, vamos falar sobre a experiência de arvorismo no Hotel Cabanas em Bonito.

E você, curtiu o passeio de boia cross no Hotel Cabanas? Teria coragem de se aventurar nas quedas e corredeiras do Rio Formoso e Rio Formosinho? Deixe seu comentário!

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Boia Cross no Hotel Cabanas – Bonito – MS

  • 16/01/2014 em 23:07

    fazia algo semelhante, mas sem as corredeiras, em araçatuba, c/ câmera de pneu de trator, num riozinho véio que tinha por la!

    Resposta
    • 23/01/2014 em 07:45

      Legal Marcelo. Já vi alguns fazendo da mesma forma nas descidas de águas daqui de Rio dos Cedros – SC. A sensação deve ser a mesma ou até mesmo mais emocionante, porque então você sabe que estará sozinho aumentando a adrenalina.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *