Arvorismo no Hotel Cabanas – Bonito – MS

Como viemos dizendo ao longo da nossa série especial de artigos sobre a viagem a Bonito e Pantanal, Bonito é muito conhecido pelo ecoturismo e pelo turismo de aventura. E uma das aventuras mais divertidas é o arvorismo no Hotel Cabanas.

Já tinha ouvido falar sobre arvorismo há um tempão, principalmente aqui na região do Médio Vale do Itajaí, mas nunca tinha feito a prática da atividade. Agora que fiz posso dizer que é emocionante.

Arvorismo acrobático é a técnica de subir em árvores e passar por passadiças e obstáculos feitos de cordas e madeira durante um percurso entre uma árvore e outra que varia de acordo com o grau de dificuldade do arvorismo.

Arvorismo no Hotel Cabanas
Arvorismo no Hotel Cabanas

Como é o arvorismo no Hotel Cabanas

O arvorismo no Hotel Cabanas é considerado de grau de dificuldade nível 2, um dos graus intermediários, conforme orientações do guia no início do passeio, portanto aumentando o desafio para quem nunca fez.

Orientações - Arvorismo - Hotel Cabanas
Orientações – Arvorismo – Hotel Cabanas

O primeiro desafio do arvorismo é a altura, no qual no Hotel Cabanas ela foi aumentando de acordo com o passar do percurso. O segundo desafio é o equilíbrio, já que as passadiças são feitas de madeiras presas em cordas fazendo você bambolear, justamente para dar emoção ao passeio. O terceiro é a força, já que você tem de se equilibrar se segurando com força nas cordas de apoio.

Equilíbrio - Arvorismo - Hotel Cabanas
Equilíbrio – Arvorismo – Hotel Cabanas

Ao todo são 18 obstáculos e 2 tirolesas, sendo que na última tirolesa você cai na água do Rio Formosinho em Bonito, aumentando a adrenalina e diversão do passeio.

Obstáculos - Arvorismo - Hotel Cabanas
Obstáculos – Arvorismo – Hotel Cabanas

Era comum a cada etapa do arvorismo no Hotel Cabanas você se deparar com o desafio que vinha pela frente e pensar: “Caraca! Será que vou passar por aqui?”. E o mais gratificante era ver que sim, você pode e você consegue fazer aquilo vencendo desafios.

Não é à toa que arborismo são práticas utilizadas em coaching e formação de times para desafiá-los a vencer seus medos e ter melhores resultados nas empresas.

Tirolesa terrestre - Arvorismo
Tirolesa terrestre – Arvorismo

Como eu gostei da prática, penso em realizar mais vezes a prática do arvorismo nas viagens que faço e que oferecem a modalidade. Aqui na região conheço em Balneário Camboriú no Parque Unipraias e em Florianópolis, no Costão do Santinho.

Importante avisar que o arvorismo é uma prática segura, porque você é preso por cabos de aço o tempo inteiro, no qual uma corda com roldanas vai acompanhando você, sendo que você prende e desprende o cabo somente em superfícies fixas. A troca é obrigatória ao passar de um obstáculo para o outro.

Cabo de aço - Arvorismo - Hotel Cabanas
Cabo de aço – Arvorismo – Hotel Cabanas

O equipamento de segurança do arvorismo é formado por capacete, luvas e cadeirinha (as cordas que ficam entre as pernas). Também é obrigatório o uso de tênis para dar firmeza na hora do passeio. Não leve objetos que podem cair durante o passeio como óculos, máquina fotográfica e joias.

No caso do arvorismo no Hotel Cabanas os guias de viagem vão acompanhando do início ao fim, assim como o fotógrafo que vai tirando as fotos da sua atividade. Depois elas podem ser compradas no quiosque do hotel.

Tirolesa aquática - Arvorismo
Tirolesa aquática – Arvorismo

Para quem gostou o passeio pode ser comprado através dos pacotes das agências de viagens receptivas, como a H2O Ecoturismo que mostra os preços e maiores descrições da aventura.

E você, já fez a prática do arvorismo antes? Teria coragem de fazer a prática do arvorismo do Hotel Cabanas em Bonito?

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Arvorismo no Hotel Cabanas – Bonito – MS

  • 21/01/2014 em 15:18

    Olá!

    Já fiz arvorismo em Socorro, no Parque dos Sonhos, mas confesso que desisti quase no final. Não sei explicar o motivo mas senti muito mais medo do que fazer a tirolesa.

    Resposta
    • 23/01/2014 em 07:43

      É normal essa sensação Bruna. Ainda mais para quem nunca fez tirolesa antes. Por exemplo, minha namorada resolveu não fazer a tirolesa aquática porque tem um pouco de fobia de águas profundas. Porém a terrestre ela fez tranquilamente.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *