Softwares ou sistemas de Turismo

Nesse artigo nós vamos falar sobre os softwares e sistemas de turismo e conhecer algumas das opções existentes no mercado.

Os sistemas de turismo auxiliam muito a vida de empresas que trabalham com turismo, como agências de viagem, agências de intercâmbio, cias aéreas, redes hoteleiras, hotéis, pousadas, locadoras de carros, empresas de câmbio e muitas outras categorias de empresas do setor que precisam de sistemas para administrar seu negócio.

Inclusive empresas do mundo corporativo que não tem nada a ver com turismo, mas que tem grande volumes de compras de passagens, reservas de hotéis e locação de carros para as viagens de negócio, precisam de sistemas para ajudar na administração de viagens de suas empresas.

Muitas empresas ainda utilizam planilhas para controle de passagens, planilhas para controles de gastos, fazem anotações em papel, anotações em agenda e emitem relatórios feitos em programas editores de texto, tudo de forma manual.

Eu mesmo mostrei no post “Sites de compra de viagens” sites em que é possível comparar viagens, consultar preços e fechar a viagem. Porém imagina para uma agência de viagens ou empresa de grande porte, com seus profissionais trabalhando diretamente com seus clientes e funcionários a dificuldade de fazer toda essa comparação na hora que é preciso informar preços e fazer a melhor reserva para eles. Não é fácil e a improdutividade é grande.

Nenhuma empresa está errada em começar assim, porém se elas querem se profissionalizar de verdade, vão precisar passar para uma nova categoria de empresa comprando software de turismo para controle e administração de viagens.

Software ou sistemas de turismo
Software ou sistemas de turismo

Ferramentas e sistemas de turismo

Com a tecnologia existente nos dias de hoje, existem várias ferramentas importantes para resolver os problemas citados e deixar o turismo das empresas bem administrados. Ferramentas que aumentam a produtividade, permitem a redução de custo com passagens aéreas e reservas de hotéis para as empresas e que administram de ponta-a-ponta o negócio.

Dentre as ferramentas estão sistemas de Backoffice, Booking, Selfbooking e Portais de Vendas, sendo que cada um tem sua particularidade.

Eu trabalhei diretamente com a produção dessas ferramentas por 3 anos em meio na Benner Sistemas em Blumenau em cada um deles e posso falar com propriedade sobre o seu funcionamento.

Alguns dos sistemas foram construídos para atender agências de viagem e outros sistemas foram construídos para atender empresas corporativas.

Conheça cada um deles em artigos exclusivos com detalhes do que faz cada um e uma sugestão de fornecedores para os sistemas e softwares de turismo:

Acompanhe cada um dos artigos sobre os sistemas de turismo e fique à vontade de deixar o seu comentário caso precise de ajuda na hora de escolher um softwares turismo para a sua empresa.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

14 comentários em “Softwares ou sistemas de Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *