>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Réveillon Portugal 2019

Você já sabe onde vai passar a virada do ano? Que tal aproveitar curtindo o Réveillon Portugal 2019? Para ajudá-lo, trouxemos dicas para você explorar tudo o que o país oferece, as melhores festas e shows de fogos de artifício.

O pequeno país ao sul da Europa tem apenas 11 milhões de habitantes, mas tem se tornado o queridinho dos turistas, principalmente os brasileiros. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), Portugal recebeu mais de 20 milhões de visitantes em 2017.

O fim de ano é realmente mágico no país, seja pela gastronomia, tradições, hospitalidade e belezas naturais. Prepare-se, pois nessa época faz bastante frio em algumas regiões. Em Bragança, Viseu e Serra da Estrela costuma nevar, o que proporciona um visual deslumbrante.

Aproveite o Réveillon Portugal 2019

Há diversas opções de lugares e muitas festas para comparecer nessa data tão especial. Vamos começar pelas ilhas, onde ocorrem as mais lindas apresentações de fogos de artifícios em Portugal.

A tradicional queima de fogos no arquipélago da Madeira, na cidade do Funchal, chega a atrair até 500 mil visitantes.

Alguns navios de cruzeiro chegam a fazer um percurso maior só para fazer escala na ilha e aproveitar a noite mágica. O espetáculo dura cerca de 10 minutos e ilumina o céu em várias partes da cidade. A alegria se estende na madrugada pelas boates, hotéis, bares e festas particulares.

A capital Lisboa festeja o réveillon na tradicional Praça do Comércio. À meia-noite do dia 31 de dezembro tem show de fogos de artifício refletidos no Rio Tejo, além de apresentações musicais. Desde a Torre de Belém de Lisboa, também dá para ver o espetáculo e a vista é incrível. Outras alternativas são o Parque das Nações e a região de Belém, que também organizam festas.

Se a opção for um evento particular no Réveillon Portugal 2019, a moda é passar no Convento dos Beatos, uma das maiores e mais glamourosas festas na capital portuguesa. Os preços costumam variar de acordo com a comida, bebida e número de pessoas. Claro que, ao comprar com antecedência, você garante o menor valor!

A região de Nazaré conta com 3 dias de festa, incluindo shows musicais e, na noite da virada, há espetáculos de luzes e pirotécnico. Em Coimbra, a queima de fogos e shows acontecem à beira do rio Mondego. A concentração é na Ponte de Santa Clara e Largo da Portagem. Além disso, as dezenas de boates e bares da cidade oferecem festas que vão até o sol raiar. Boa parte delas está concentrada na região da Praça da República.

Réveillon Portugal 2019
Réveillon Portugal 2019

Dicas e curiosidades do Réveillon Portugal 2019

Diferentemente do Brasil, em Portugal não existe a tradição de se vestir de branco. Aliás, essa cor praticamente nem é usada durante o inverno. As pessoas costumam optar pelo preto ou alguma cor escura. Já a prática de comer uva-passa durante as 12 badaladas é comum por lá.

Nas cidades maiores, como Lisboa e Porto, há grandes restaurantes e hotéis que proporcionam a passagem de ano tradicional com uma farta ceia. Por isso, certifique-se de que o hotel em que você ficará hospedado tem essa opção. Alguns contam com DJ para animar sua noite.

Hotéis para o réveillon em Portugal

Uma dica especial: não deixe para reservar nada de última hora, pois as melhores opções de hospedagem e de ceias se esgotam logo.

Então, animado para curtir o Réveillon Portugal 2019? Deixe o seu comentário aqui no blog!

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.