Blogagem coletiva: Retrospectiva de viagens 2016

Olá pessoal, hoje estamos participando de mais uma blogagem coletiva da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem) que fala sobre a retrospectiva de viagens 2016. Nada melhor do que encerrar o ano lembrando das viagens que fizemos. Bate aquela nostalgia, mas também a vontade viajar ainda mais.

Tenho certeza que vocês irão se inspirar com nosso texto de retrospectiva 2016, pois preparamos um top 3 com os 3 melhores destinos e atrações do Vida de Turista desse ano de 2016. Acompanhe com a gente.

Retrospectiva de viagens 2016
Retrospectiva de viagens 2016

Nossa retrospectiva de viagens 2016

Top 1: Aracaju – SE

Nossa viagem a Aracaju aconteceu no mês de abril e posso dizer que Aracaju é uma cidade muito receptiva, tem uma ótima infraestrutura e preserva sua história e sua cultura.

São muitos pontos turísticos de Aracaju e atrações para serem visitados, nos quais posso destacar: Orla de Atalaia, Orla do Pôr do Sol, Oceanário/Projeto Tamar, Croa do Goré, Ilha dos namorados, Museu da Gente Sergipana, Mercado Municipal Thales Ferraz, Mercado Municipal Antônio Franco, Mercado Municipal, Albano Franco, Museu Olímpio Campos, Catedral Metropolitana, Centro de Cultura e Arte, Espaço Zé Peixe, Parque da Cidade e Colina do Santo Antônio.

Além do que, as comidas típicas de Aracaju são um espetáculo a parte. Só de lembrar já fico com água na boca. Tem o pastel de aratu, o caldinho, cocada, tapioca, entre muitas outras delícias.

Aracaju é mesmo uma cidade encantadora que vale a pena a visita. Você pode conferir essas e outras informações mais detalhadas acompanhando nossa série especial de posts sobre Aracaju.

Passarela do Caranguejo - Orla de Atalaia - Aracaju - SE
Passarela do Caranguejo – Orla de Atalaia – Aracaju – SE

Top 2: Maceió – AL

Maceió é um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas. Tem como principal atrativo suas lindas praias de águas cristalinas com milhares de tons de azul claro. Não é à toa que Maceió é chamada por muitos de Caribe Brasileiro. As principais praias de Maceió que foram visitadas são: Praia do Gunga, Praia do Francês, Praia de Ipioca e Praia de Paripueira, uma mais linda que a outra.

Aproveitamos a viagem para Maceió para conhecer a cidade de Maragogi e suas lindas praias de areia branca, mar tranquilo e muitos coqueirais. Sem falar nas galés de Maragogi que são piscinas naturais formadas por arrecifes de corais, onde os turistas podem tomar banho e fazer mergulhos de snorkel ou cilindro e ver uma imensidão de peixes coloridos.

As duas cidades são bem estruturadas, possuem ótimos restaurantes e hotéis. Aproveite para acompanhar todos os textos da série de posts sobre Maceió aqui no blog, você vai encontrar informações mais precisas, particularidades e dicas de cada praia e ponto que foi visitado.

Restaurante Hibiscus - Praia de Ipioca - Maceió - AL
Restaurante Hibiscus – Praia de Ipioca – Maceió – AL

Top 3: Porto Seguro – BA

Porto Seguro é uma cidade da Bahia cheia de características históricas sendo comum ver prédios antigos e bem cuidados por lá. No verão é a época em que a cidade recebe o maior número de turistas devido às suas belas praias, a natureza e ao clima quente. As praias das cidades vizinhas também são lindas, vale a pena reservar um tempo da viagem para conhecê-las.

Conhecemos como pontos turísticos de Porto Seguro o Centro histórico, a Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool), Praia de Taperapuã, Praia de Mundaí, Praia do Espelho, Arraial da Ajuda, Praia de Coroa Vermelha e Praia de Santo André.

Todas as praias e pontos turísticos foram relatados de maneira especial no blog em uma série de posts sobre Porto Seguro que receberam cada local um post exclusivo. Acompanhe porque tenho certeza de que você irá gostar dessa incrível viagem.

Marco do descobrimento - Porto Seguro - BA
Marco do descobrimento – BA

Outras postagens da blogagem coletiva

Veja abaixo outros destinos da retrospectiva de viagens 2016 dos blogueiros que estão participando da blogagem coletiva.

Fique por dentro dessas e de muitas outras viagens, dicas e informações do Vida de Turista que estão por vir. E não deixe de conferir os #top2016 dos outros blogs que estão participando da blogagem coletiva também.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

18 comentários em “Blogagem coletiva: Retrospectiva de viagens 2016

    • 31/12/2016 em 17:23

      Eu adoro viajar para o Nordeste, Juliana! Sempre volto com imagens e histórias incríveis para contar. Já estão nos planos conhecer Porto de Galinhas, Natal e Fernando de Noronha! Quem sabe não acontece em 2017? Feliz ano novo para você também!

      Resposta
  • 28/12/2016 em 21:39

    Que lindo esses três destinos brasileiros. Sonho em conhecer Maceió! Abraços e que venha mais viagens em 2017.

    Resposta
    • 31/12/2016 em 17:25

      Não é à toa que falam que Maceió é o Caribe brasileiro. O que são aquelas águas do mar de cor azul? Um lugar incrível! Abraço e muitas viagens para você também em 2017!

      Resposta
  • 29/12/2016 em 00:29

    Eu tô querendo muito ir pra Aracaju! Quase perdi o seu post da blogagem! Vou lá add no meu! Um ótimo 2017 pra vc!

    Resposta
    • 31/12/2016 em 17:26

      Obrigado por lembrar ainda Fernanda! Só consegui postar aos 45 min do segundo tempo! Adorei Aracaju, principalmente pela receptividade. Fui tratado muito bem lá. Recomendo muito a visita! Ótimo ano de 2017 para vocês também! Abraço!

      Resposta
  • 29/12/2016 em 11:21

    Quantos lugares maravilhosos e que retrospectiva linda!!! Que em 2017 você conheça mais lugares lindos como esses!!!

    Resposta
    • 31/12/2016 em 17:28

      Obrigado Viviane! Muita vibe e energia positiva para nós no próximo ano, com muitos destinos bacanas para conhecer!

      Resposta
  • 29/12/2016 em 20:02

    Viajar para a praia é tudo de bom, né? Amei Maceió! Ainda não conheço Aracaju, mas esta na minha lista! Feliz 2017 e que ele venha cheio de viagens!

    Resposta
    • 31/12/2016 em 17:29

      É uma delícia, realmente, ainda mais nas águas quentes do Nordeste com aquela brisa gostosa do mar e uma água de coco. Feliz 2017 para vocês também com muitas e muitas viagens! Abraço!

      Resposta
  • 30/12/2016 em 14:05

    Eita Nordeste maravilhoso né?
    Queria muito fazer mais viagens pra lá!
    Mas já amei vir aqui e viajar com você!
    Beijos e bom ano de 2017!!

    Resposta
    • 31/12/2016 em 17:33

      Obrigado Marcella! Também quero fazer muitas outras viagens para o Nordeste em 2017! Quem sabe não se esbarramos por lá? Ótimo ano novo de 2017 para você também! Abraço!

      Resposta
  • 03/01/2017 em 22:55

    Ah que delicia de retrospectiva!!! Quero muito conhecer Maceio!!! Vou tentar encaixar em 2017!!!

    Resposta
  • 09/01/2017 em 14:38

    Oi, Thiago!
    Bacana que você inclui nos Top 3 só destinos brasileiros. Temos muito lugar para explorer por aqui mesmo, né! Tenho ouvido falar muito bem de Aracaju, ultimamente. Acho que é um destino que deve crescer! Boa compartilhar! 😉

    Resposta
  • 11/01/2017 em 12:51

    Viajar pelo Nordeste é sempre uma delícia, amo praia e até hoje nunca fui pra uma que não tenha vontade de viajar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *