Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Blogagem coletiva: Retrospectiva de viagens 2016

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Olá pessoal, hoje estamos participando de mais uma blogagem coletiva da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem) que fala sobre a retrospectiva de viagens 2016. Nada melhor do que encerrar o ano lembrando das viagens que fizemos. Bate aquela nostalgia, mas também a vontade viajar ainda mais.

Tenho certeza que vocês irão se inspirar com nosso texto de retrospectiva 2016, pois preparamos um top 3 com os 3 melhores destinos e atrações do Vida de Turista desse ano de 2016. Acompanhe com a gente.

Retrospectiva de viagens 2016

Retrospectiva de viagens 2016

Nossa retrospectiva de viagens 2016

Top 1: Aracaju – SE

Nossa viagem a Aracaju aconteceu no mês de abril e posso dizer que Aracaju é uma cidade muito receptiva, tem uma ótima infraestrutura e preserva sua história e sua cultura.

São muitos pontos turísticos de Aracaju e atrações para serem visitados, nos quais posso destacar: Orla de Atalaia, Orla do Pôr do Sol, Oceanário/Projeto Tamar, Croa do Goré, Ilha dos namorados, Museu da Gente Sergipana, Mercado Municipal Thales Ferraz, Mercado Municipal Antônio Franco, Mercado Municipal, Albano Franco, Museu Olímpio Campos, Catedral Metropolitana, Centro de Cultura e Arte, Espaço Zé Peixe, Parque da Cidade e Colina do Santo Antônio.

Além do que, as comidas típicas de Aracaju são um espetáculo a parte. Só de lembrar já fico com água na boca. Tem o pastel de aratu, o caldinho, cocada, tapioca, entre muitas outras delícias.

Aracaju é mesmo uma cidade encantadora que vale a pena a visita. Você pode conferir essas e outras informações mais detalhadas acompanhando nossa série especial de posts sobre Aracaju.

Passarela do Caranguejo - Orla de Atalaia - Aracaju - SE

Passarela do Caranguejo – Orla de Atalaia – Aracaju – SE

Top 2: Maceió – AL

Maceió é um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas. Tem como principal atrativo suas lindas praias de águas cristalinas com milhares de tons de azul claro. Não é à toa que Maceió é chamada por muitos de Caribe Brasileiro. As principais praias de Maceió que foram visitadas são: Praia do Gunga, Praia do Francês, Praia de Ipioca e Praia de Paripueira, uma mais linda que a outra.

Aproveitamos a viagem para Maceió para conhecer a cidade de Maragogi e suas lindas praias de areia branca, mar tranquilo e muitos coqueirais. Sem falar nas galés de Maragogi que são piscinas naturais formadas por arrecifes de corais, onde os turistas podem tomar banho e fazer mergulhos de snorkel ou cilindro e ver uma imensidão de peixes coloridos.

As duas cidades são bem estruturadas, possuem ótimos restaurantes e hotéis. Aproveite para acompanhar todos os textos da série de posts sobre Maceió aqui no blog, você vai encontrar informações mais precisas, particularidades e dicas de cada praia e ponto que foi visitado.

Restaurante Hibiscus - Praia de Ipioca - Maceió - AL

Restaurante Hibiscus – Praia de Ipioca – Maceió – AL

Top 3: Porto Seguro – BA

Porto Seguro é uma cidade da Bahia cheia de características históricas sendo comum ver prédios antigos e bem cuidados por lá. No verão é a época em que a cidade recebe o maior número de turistas devido às suas belas praias, a natureza e ao clima quente. As praias das cidades vizinhas também são lindas, vale a pena reservar um tempo da viagem para conhecê-las.

Conhecemos como pontos turísticos de Porto Seguro o Centro histórico, a Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool), Praia de Taperapuã, Praia de Mundaí, Praia do Espelho, Arraial da Ajuda, Praia de Coroa Vermelha e Praia de Santo André.

Todas as praias e pontos turísticos foram relatados de maneira especial no blog em uma série de posts sobre Porto Seguro que receberam cada local um post exclusivo. Acompanhe porque tenho certeza de que você irá gostar dessa incrível viagem.

Marco do descobrimento - Porto Seguro - BA

Marco do descobrimento – BA

Outras postagens da blogagem coletiva

Veja abaixo outros destinos da retrospectiva de viagens 2016 dos blogueiros que estão participando da blogagem coletiva.

Fique por dentro dessas e de muitas outras viagens, dicas e informações do Vida de Turista que estão por vir. E não deixe de conferir os #top2016 dos outros blogs que estão participando da blogagem coletiva também.

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Juliana Almeida Rios disse:

Muitas viagens legais!
Ainda tenho muito para conhecer no nordeste.
Bjs e Feliz 2017!

Thiago Cesar Busarello disse:

Eu adoro viajar para o Nordeste, Juliana! Sempre volto com imagens e histórias incríveis para contar. Já estão nos planos conhecer Porto de Galinhas, Natal e Fernando de Noronha! Quem sabe não acontece em 2017? Feliz ano novo para você também!

Giulia Sampogna disse:

Que lindo esses três destinos brasileiros. Sonho em conhecer Maceió! Abraços e que venha mais viagens em 2017.

Thiago Cesar Busarello disse:

Não é à toa que falam que Maceió é o Caribe brasileiro. O que são aquelas águas do mar de cor azul? Um lugar incrível! Abraço e muitas viagens para você também em 2017!

Fernanda Scafi disse:

Eu tô querendo muito ir pra Aracaju! Quase perdi o seu post da blogagem! Vou lá add no meu! Um ótimo 2017 pra vc!

Thiago Cesar Busarello disse:

Obrigado por lembrar ainda Fernanda! Só consegui postar aos 45 min do segundo tempo! Adorei Aracaju, principalmente pela receptividade. Fui tratado muito bem lá. Recomendo muito a visita! Ótimo ano de 2017 para vocês também! Abraço!

Camila Lisbôa disse:

Só praia e vida boa! Que delícia de 2016 =D

Thiago Cesar Busarello disse:

Nem fala Camila! Adoro destinos de praia! Acho que deu para perceber, né?

Viviane disse:

Quantos lugares maravilhosos e que retrospectiva linda!!! Que em 2017 você conheça mais lugares lindos como esses!!!

Thiago Cesar Busarello disse:

Obrigado Viviane! Muita vibe e energia positiva para nós no próximo ano, com muitos destinos bacanas para conhecer!

Ana Carolina Miranda disse:

Viajar para a praia é tudo de bom, né? Amei Maceió! Ainda não conheço Aracaju, mas esta na minha lista! Feliz 2017 e que ele venha cheio de viagens!

Thiago Cesar Busarello disse:

É uma delícia, realmente, ainda mais nas águas quentes do Nordeste com aquela brisa gostosa do mar e uma água de coco. Feliz 2017 para vocês também com muitas e muitas viagens! Abraço!

Marcella Pacca disse:

Eita Nordeste maravilhoso né?
Queria muito fazer mais viagens pra lá!
Mas já amei vir aqui e viajar com você!
Beijos e bom ano de 2017!!

Thiago Cesar Busarello disse:

Obrigado Marcella! Também quero fazer muitas outras viagens para o Nordeste em 2017! Quem sabe não se esbarramos por lá? Ótimo ano novo de 2017 para você também! Abraço!

Zelinda Arêas disse:

Ah que delicia de retrospectiva!!! Quero muito conhecer Maceio!!! Vou tentar encaixar em 2017!!!

Gabi Pizzato disse:

Oi, Thiago!
Bacana que você inclui nos Top 3 só destinos brasileiros. Temos muito lugar para explorer por aqui mesmo, né! Tenho ouvido falar muito bem de Aracaju, ultimamente. Acho que é um destino que deve crescer! Boa compartilhar! 😉

Daniela - D&D Mundo Afora disse:

Tem muito lugar bacana para conhecer.. parabéns. Ótimas viagens

Cynara Vianna disse:

Viajar pelo Nordeste é sempre uma delícia, amo praia e até hoje nunca fui pra uma que não tenha vontade de viajar.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais