Blogagem coletiva: A primeira viagem da família

Apesar de ainda não ter filhos, ser casado ou algo do tipo, faço parte como filho de uma família e trago aqui experiências que lembro como filho da primeira viagem da família e assim também poder participar da blogagem coletiva pra lá de especial que tá rolando na blogosfera sobre o tema sugerido pela Claudia Pegoraro do blog Felipe o Pequeno Viajante.

As viagens da minha família sempre foram curtas, de no máximo 1 hora, até o litoral catarinense, principalmente Penha, Navegantes, Piçarras e Balneário Camboriú. Eram principalmente viagens de fim de ano, no qual todo mundo estava de férias do trabalho ou da escola. E isso se permanece assim até hoje. Minha família é formada por mim, meu pai, minha mãe e minha irmã.

Porém lembro da vez que fizemos uma viagem mais longa, para visitar Aparecida do Norte em São Paulo. Sim, foi viagem de promessa e como a prece da família foi alcançada, nada mais justo que cumprir. A primeira viagem da família aconteceu através de uma excursão de ônibus, com uma série de pessoas da região daqui de Blumenau participando.

Aparecida do Norte
Aparecida do Norte

Primeira viagem da família

De fato, fazer uma viagem longa requer mais cuidados, como as roupas que se vai levar, já que tem de se preocupar com si próprio e com os filhos. Tem de levar roupa de frio e de calor. Nisso a mala já vira o dobro do tamanho (vide nossas dicas de como arrumar malas de viagem).

Sei que foi uma desorganização total, pois não conhecíamos o roteiro direito, tínhamos um objetivo de assistir uma das missas em Aparecida do Norte (o que não era objetivo do pessoal da excursão) e faltava essa experiência lá fora.

Lembro dos meus pais cuidando da gente o tempo inteiro, porque estávamos fora do estado, com pessoas desconhecidas e dependentes dos outros. Fora que Aparecida do Norte é sempre cheia de turistas. Não à toa nos perdemos do grupo e só fomos encontrar eles no fim do dia. É nessas horas que a gente dá valor à importância da família e tudo que já fizeram pela gente.

Primeira viagem da família
Primeira viagem da família

Essa época era tão boa que não precisávamos pagar nada. Hoje em dia já é diferente e temos de bancar todas as contas da viagem. Saudades! Hehe.

No final das contas deu tudo certo. Conseguimos assistir a missa em Aparecida do Norte e fomos crianças comportadas. A excursão foi bem guiada e de quebra ainda conhecemos Campos do Jordão e Curitiba.

O fato é que a primeira viagem em família a gente nunca esquece. Seja pelos desafios enfrentados ou seja pela lembrança do que aconteceu. E quem mandou dar gosto de viajar? Agora estou aqui com um blog de viagens. Quem sabe seu filho viajante não cria um blog também depois?

Blogs que estão participando desta blogagem coletiva: a primeira viagem da família:

E para você, como foi a primeira viagem da família?

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Blogagem coletiva: A primeira viagem da família

  • 16/05/2013 a 20:37

    Thiago, que bela maneira vc arranjou de participar! Muito legal!!! Já linkei seu post lá no pequeno viajante!!!
    Abraço, Claudia @pequenoviajante

    Responder
    • 17/05/2013 a 08:08

      Obrigado Claudia! É muito bom participar de blogagens coletivas da nossa área. Fora que o tema é pra lá de interessante. 🙂 Abraço!

      Responder
  • 17/05/2013 a 14:20

    Muito legal ler sobre a primeira viagem do ponto de vista do filho.
    Será que o meu vai se animar um dia a escrever um blog? rsrs
    Abraços, Karla.

    Responder
  • 17/05/2013 a 15:22

    Thiago! Achei o máximo quando li no grupo do FB que você também faria um post na perspectiva de filho. D+!!! De fato, só mesmo uma promessa para levar uma família com filhos pequenos a um lugar tão cheio de gente. Mas, o que mais gostei foi do final do seu post…. Estou botando fé que meus filhotes vão receber uma “herança bloguiana”, seu eu não desanimar no caminho…kkk. Abração! Devidamente linkado!

    Responder
  • 18/05/2013 a 11:21

    Obrigado Adriana. Surgiu a inspiração do nada e deu a maior vontade de participar. Então criei o post.

    Pode ter certeza que sim. E será muito legal ter a ajuda do viajante mirim no passar dos anos. =)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.