Blogagem coletiva: Nossas 5 melhores viagens em família

Estamos participando de mais uma blogagem coletiva do grupo Viagens em Família do Facebook. Dessa vez o tema é sobre as nossas 5 melhores viagens em família e trouxemos aqui um pouco da nossa experiência de viagens para compartilhar bons destinos para as famílias viajantes. Então, vamos lá?

5 melhores viagens em família

  • Balneário Camboriú: Quando você vai para um destino com sua família por mais de 7 anos seguidos, isso deve representar alguma coisa, não é verdade? Balneário Camboriú, sempre lembrada por ser um destino de badalação, agito e muvuca também reserva atrativos para a família. A cidade tem uma infraestrutura completa que agrada tanto os adultos quanto as crianças. Especialmente para os baixinhos tem a praia, o Zoológico, o Parque Unipraias, o Barco Pirata e o passeio de bicicleta pela orla. Para os jovens e adultos, Balneário Camboriú tem restaurantes, baladas, passeios e caminhadas, praias adjacentes como Praia dos Amores e Laranjeiras, monumentos com o Cristo Luz, entre outros. Diversão para a família toda.

    Balneário Camboriú - Unipraias - Melhores viagens em família
    Balneário Camboriú – Unipraias – Melhores viagens em família
  • Fortaleza: Fomos para Fortaleza em 2013 e foi uma das nossas melhores viagens em família. Fortaleza oferece muitas opções de passeio. As praias de Canoa Quebrada, Morro Branco, Cumbuco, Praia do Futuro, Iracema e tantas outras agradam crianças e adultos. Em muitas delas tem os passeios de bugs e ski bunda. Para os pequenos, a grande sensação é o Beach Park que, na minha opinião, é o melhor parque aquático do Brasil. Durante a noite, os shows de humor e restaurantes de Fortaleza animam os jovens e adultos mais empolgados.

    Fortaleza - Beach Park
    Fortaleza – Beach Park
  • Bonito: O destino de Bonito foi outra das nossas 5 melhores viagens em família. Esse destino é incrível, principalmente na parte do ecoturismo. A família toda se encanta com a natureza, fauna, flora e animais vistos durante os passeios. Tem cachoeiras, rios, lagos e cavernas e em muitos deles você pode entrar participando diretamente da aventura e tendo um contato em primeiro grau com a natureza. Tanto baixinhos quando adultos se divertem entre tantas alternativas e opções de passeios oferecidos em Bonito.

    Bonito - Boia Cross
    Bonito – Boia Cross
  • Beto Carrero World: O parque Beto Carrero World em Penha é outra das nossas recomendações para viagem em família. Um parque de diversão completo que oferece shows e brinquedos para crianças, jovens e adultos se divertirem por horas. Eu já fui ao Beto Carrero World mais de 5 vezes e em cada vez foi diferente, sempre com atrações novas. A mais recente é a dos personagens de Madagascar e Shrek com cenários e figurantes característicos aos filmes. Ao mesmo tempo, é possível curtir um dos dias da viagem na praia de Penha, cidade onde fica o parque.

    Beto Carrero World
    Beto Carrero World
  • Gramado e Canela: Outro destino dos que mais gostei de conhecer junto da família foi Gramado e Canela. Principalmente porque fui durante o Natal Luz de Gramado com a cidade toda enfeitada e shows incríveis sendo apresentados no período. Porém vale lembrar que Gramado é local para ir com a família o ano inteiro. Tem uma série de atrativos turísticos para adultos e crianças, como o Mini Mundo, o Parque Terra Mágica Florybal e o Museu de Cera, além de uma gastronomia fascinante. Se você e seus filhos gostam de chocolate então, vão se deliciar com os chocolates de Gramado, como das marcas Caracol e Florybal.

    Gramado - Natal Luz
    Gramado – Natal Luz

E para você, quais são as suas 5 melhores viagens em família?

Outras postagens da blogagem coletiva

Veja abaixo outras das melhores viagens em família recomendada pelos blogueiros que estão participando da blogagem coletiva.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

48 comentários em “Blogagem coletiva: Nossas 5 melhores viagens em família

  • 22/02/2015 em 00:45

    Adorei a lista, Thiago! Conhecemos esses destinos e acho que podem estar mesmo no topo de qualquer lista! Falta levar o Lipe ao Beto Carrero, que nós fomos a 2!
    Beijo

    Resposta
  • 22/02/2015 em 02:46

    Olá Vida de Turista, estive no seu blog e gostei muito! Acredito que com pequenas dicas poderá melhorar muito os seus resultados no Google. Se tiver interesse entre em contato. Abraços.

    Resposta
  • 22/02/2015 em 08:57

    Thiago, adorei o post! Também gosto muito de todos os destinos que você citou. Falta levar as meninas para conhecerem Fortaleza e Bonito e, por incrível que pareça, Beto Carrero, que fica pertinho aqui de nós, gaúchos! Abraço.

    Resposta
  • 22/02/2015 em 09:06

    Thiago,

    Parabéns pela lista de destinos nacionais.
    Eu tentei colocar o Brasil na minha listinha, porque acho que não é necessário sair do país para ter férias perfeitas e estamos cheios de belezas naturais e atrações para todas as idades, mas a insatisfação com a situação atual é tanta, que até apagou o brilho dos destinos.

    Abraços, Fran.

    Resposta
    • 30/03/2015 em 23:03

      Obrigado Francine! Querendo ou não agora o dólar ficou bem mais caro e o Brasil tem muitos destinos bacanas também para os baixinhos. Não pode se deixar abater pelos noticiários! Lá só tem coisa ruim, mas não mostra o belo país que temos! 🙂

      Resposta
  • 22/02/2015 em 09:09

    Muito bom, Thiago!!! Muito obrigada por nos inspirar com destinos nacionais!!! Na alta do dólar, é uma boa pedida (apesar dos preços praticados por aqui…). Destes lugares, só conhecemos Gramado e Canela. O Léo tem pedido para conhecer o Beto Carrero. Estamos pensando em programar um passeio pra lá! Abraço!!!

    Resposta
    • 30/03/2015 em 23:04

      Vai sim Liliane! O Beto Carrero é show de bola! Adultos e crianças adoram! Tem shows, brinquedos, passeios, lugares bonitos, recreadores e um parque de alimentação completa que vale a pena a visita!

      Resposta
  • 22/02/2015 em 09:55

    Adorei tuas escolhas, acabei deixando Gramado de fora do meu, mas adoooro!!! E Bonito??? Muito legal né? Beijos, Pati.

    Resposta
  • 22/02/2015 em 10:15

    Muito legal seu post!!! Quero continuar com a ideia do ano passado e viajar mais pelo Brasil! Já anotei algumas dicas!!! 😉 Um beijo.

    Resposta
    • 30/03/2015 em 23:05

      Legal Debora! Estou na mesma! Explorando primeiro o Brasil para depois me aventurar para fora!

      Resposta
  • 22/02/2015 em 12:22

    Adorei a lista nacional. Gramado é maravilhoso, amamos. Fortaleza, minha cidade natal, sempre uma boa pedida para viagens em família com praias. Preciso levar os meninos no Beto Carrero, que fui duas vezes antes deles nascerem. Parabéns pelo post. Abç.

    Resposta
    • 30/03/2015 em 23:07

      Olá Thyl! Você mora em Fortaleza? Que bacana! Morar num lugar turísticos desses é uma tentação para os gastos de fim de semana, não é não?

      Resposta
  • 22/02/2015 em 14:25

    Tivemos o prazer de conhecer Bonito. Um lugar para não se esquecer que o homem precisa cuidar do nosso planeta. Beto Carrero faz a alegria da garotada e Gramado sempre bela e acolhedora. Que bom que gostou da nossa serra gaúcha.

    Resposta
    • 30/03/2015 em 23:08

      Com certeza Susana! Temos de preservar a natureza em todos os destinos para que nossos baixinhos também possam ver a beleza que pudemos ver!

      Resposta
  • 22/02/2015 em 19:05

    Bonito está na minha wishlist há muito tempo. Bom post!

    Resposta
  • 22/02/2015 em 20:41

    Adorei o seu post!
    Confesso que viajo menos pelo Brasil do que gostaria. Acho um pouco desestimulante os preços por vezes praticados e me incomoda que muitos hotéis não tenham acomodação pra famílias no mesmo quarto.
    Sua lista me deu animo pra estudar algumas possibilidades de roteiros nacionais nesses tempos de dólar alto…
    Bjs!

    Resposta
    • 30/03/2015 em 23:10

      Olá Simone! Concordo que os preços poderiam ser menos abusivos. Mas se a grana para uma viagem para fora estiver curta ou você tiver menos tempo para uma viagem ao exterior, vale a pena experimentar os destinos nacionais.

      Resposta
  • 22/02/2015 em 22:50

    Adorei Fortaleza e o Beach Park!
    Ainda não conheço, mas estou morrendo de vontades de conhecer o Beto Carrero e Gramado!!!

    Resposta
  • 23/02/2015 em 08:17

    Viajar pelo Brasil às vezes não é animador… Mas nosso país é lindo e vale a pena, né? Também gostamos muito! Parabéns pelo post!!!

    Resposta
    • 30/03/2015 em 23:11

      Concordo Mônica! Vale a pena! E como disse acima, não deve se deixar desanimar pelos noticiários!

      Resposta
  • 23/02/2015 em 11:12

    Beto Carrero não entrou diretamente no meu top 5, mas poderia até citar o lugar (que é mágico!). Gramado/Canela acho difícil ficar de fora quando falamos de roteiros nacionais.
    Adorei!

    Resposta
    • 30/03/2015 em 23:12

      Verdade Trícia! Adorei Gramado e Canela quando estive lá! Estou até com saudades e com vontade de voltar para lá logo! Ficar pertinho daqui onde moro e com os feriados nacionais desse ano vale a pedida!

      Resposta
  • 23/02/2015 em 17:42

    Muito legal a sua lista Thiago! Ando com muitas saudades de viajar pelo Brasil!!!
    Quero muito ir a Bonito quando a Lala estiver maiorzinha!!!

    Resposta
    • 30/03/2015 em 23:13

      Obrigado Manuela! Sugiro mesmo esperar a Lala crescer um pouco mais para aproveitar mais o passeio! Principalmente a parte de contato com a água e natureza!

      Resposta
  • 24/02/2015 em 22:10

    Oi Thiago!
    Achei bem legal vc colocar destinos nacionais, fugindo um pouco da maioria…
    Antes de nos aventurarmos em terras estrangeiras, optamos por desvendar todos os destinos nacionais que habitavam os nossos sonhos.
    Como não somos muito de praia, Fortaleza fica sempre de fora, mas o Balneário Camboriú sempre me dá vontade de conhecer. Agora, o Sul….ah.. toda vez que imaginamos o próximo roteiro, lá está a região, piscando prá gente…
    Grande abraço!

    Resposta
    • 30/03/2015 em 23:16

      Legal Marcia! Vem aqui pro Sul. Tem muita coisa boa fora as praias. Tem cânions, tem serra, tem águas termais, tem caverna, tem cachoeira, tem cultura, tem tradição e muito mais. Balneário é nosso reduto com a família! Todo fim de ano vamos para lá!

      Resposta
  • 25/02/2015 em 08:08

    Adoramos seu blog e suas viagens e já colocamos alguns de seus destinos (principalmente Bonito) em nossa wish list.
    Grande abraço da família do Ir, Ver e Viver o Mundo.

    Resposta
  • 25/02/2015 em 10:08

    Preciso ir ao Beto Carrero também! Sempre leio coisas boas sobre o lugar.

    Resposta
    • 30/03/2015 em 23:18

      Vai sim Tati! É um parque muito completo e bacana! Fica perto do aeroporto de Navegantes e perto de praia. Em um fim de semana você consegue aproveitar muito o parque e a região!

      Resposta
  • 25/02/2015 em 18:34

    Opa! Deu para ver que, como nós, vocês também gostam bem de um parque temático! Parabéns pelo post! 🙂

    Resposta
  • 27/02/2015 em 10:48

    Thiago, adorei sua lista. Queremos ir com as crianças pra Bonito o mais breve possível.

    Resposta
    • 30/03/2015 em 23:19

      Legal Cynara! Faz um bem danado levar as crianças para ter contato com a natureza! Eles voltam fascinados e contando um montão de histórias!

      Resposta
  • 28/02/2015 em 11:10

    Oi Thiago, adorei a sua lista de top five. Já fomos a esses lugares e realmente são ótimos destinos pra curtir em família e com a criançada. Adorei as fotos.
    Eu finalmente cheguei nessa BC e contei quais são as nossas top five lá no blog e já coloquei o seu link por lá.
    Beijos, Chris.

    Resposta
  • 10/03/2015 em 16:22

    Que legal, Thiago! Amei a lista da sua família. Até me ajudou a fazer uma retrospectiva das viagens que eu fazia com meus pais, quando era mais nova, e que quero repetir agora com a minha filhinha: Fortaleza (Beach Park – maravilhoso!), Beto Carrero, Santa Catarina, Gramado, Canela…
    Beijos.

    Resposta
  • 30/03/2015 em 23:22

    Legal Anna! Leva ela sim! São destinos em que é possível aproveitar em viagens de fins de semana ou feriadão!

    Resposta
  • 20/04/2015 em 08:05

    Sem dúvida que as viagens em família são a melhor coisa do mundo. Seja dentro do país ou fora, em que se alugue um carro barato para levar toda a família, é sempre uma diversão, seja na praia, campo, montanha ou mesmo os parques.

    Resposta
  • 22/04/2015 em 01:27

    Olá Thiago, adorei o site!
    Esse ano necessito fazer uma viagem, nunca fui a algum lugar que queria realmente ir, e gosto muito de conhecer lugares novos e de viajar apesar de não viajar pra muitos lugares, tenho muita vontade de conhecer o Sul, esse ano vai!
    Abraços.

    Resposta
    • 20/04/2016 em 18:58

      Olá Elainy, desculpe a demora em responder, mas super recomendo você vir pro Sul. Aqui tem muitas opções de passeios, praias, campos, dentre outros. Tenho certeza que você vai se encantar. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *