Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Portais de venda de viagens – Sistemas de Turismo

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Começando a série de posts sobre sistemas de turismo, estarei mostrando pro pessoal que visita o blog sobre uma nova tendência da tecnologia: os portais de venda de viagens.

Os portais de venda são a mais nova sensação do turismo, pois neles você pode consultar preços de pacotes de viagem, passagens aéreas, reserva de hotéis, locação de carros, cruzeiros e muito mais.

E esses portais de venda estão se multiplicando cada dia mais, pois me lembro que não conhecia muitos até o fim de 2007, até pelo fato de que o pessoal falava pouco deles, mas hoje eles estão com um ritmo crescente de vendas e dominando muitas vezes conversas das pessoas que trabalham com turismo.

O principal público-alvo desses portais são as pessoas em geral que não conhecem o mundo do turismo, mas que querem viajar e fechar seu próprio pacote de viagem, sem a necessidade de contato pessoal com uma agência de viagens.

Além de consultar preços, você pode fazer comparação de qual companhia aérea oferece melhores horários de vôos, quais hotéis oferecem melhores serviços, assim como outras informações importantes pra quem vai viajar.

O turismo de lazer é o principal negócio envolvido, mas também é possível comprar viagens para turismo de negócio. Por sinal, as ofertas e condições de pagamentos lá são bem tentadoras, sendo uma das principais características desses portais, visto que geralmente por trás deles há uma grande empresa com aporte financeiro podendo oferecer financiamentos e crédito para o consumidor final. De vez em quando fico com vontade de comprar uma viagem por ali.

Uma das desvantagens desses portais é o fato de que a empresa que possui um portal precisa ter uma equipe de central de atendimento sempre presente e que retire as dúvidas de seus clientes e solucione problemas que possam vir a ocorrer. Nada impeditivo pras agências de viagens que já vendem seus pacotes no dia-a-dia.

Principais portais de venda

Dentre os principais portais de venda do turismo que conheço estão:

Para o desenvolvimento desses portais há soluções prontas de empresas de desenvolvimento que oferecem um serviço específico pra área.

Portais de venda de viagens - Submarino Viagens

Portais de venda de viagens – Submarino Viagens

Soluções para portais de venda

Dentre as soluções de desenvolvimento desses portais de venda de viagens que conheço estão:

  • B2W Viagens (B2W)
  • Empresas de e-commerce em geral

Se você já comprou uma viagem por um desses portais, conte para o blog Vida de Turista a sua experiência e como foi sua viagem.

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Anonymous disse:

Boa noite, gostaria de deixar aí a sugestão do site Traveler.com.br que não foi mencionado. É o que utilizo atualmente para encontrar hotéis e pacotes turísticos.

Thiago disse:

Anotado como sugestão.. 😉

Argentina Viagem disse:

Bom dia, gostaria de deixar nosso link de argentina viagem. Um site com informaçao para fazer turismo na Argentina.
Muito obrigado.
Martín J.

Thiago disse:

Olá Martin..
Legal seu site com informações da Argentina..
Fica a dica pro pessoal..
Abraço..

Anonymous disse:

Queridos internautas, sou agente de viagens e observei que neste blog está sendo feita uma sugestão para que as pessoas utilizem os sites das agências virtuais. Que pena! Entendo que a internet representa um grande avanço, entendo que através dela podemos adquirir o mundo, mas quando trata-se de viagens ainda acredito que o viajante deve procurar uma agência de turismo que tenha funcionários capazes de entender as necessidades do viajante e não apenas pessoas que simplesmente realizam vendas do outro lado da linha, sem qualificação e que muitas vezes são exploradas por esses monstruosos portais. Trato meus clientes com respeito e sempre colaboro para que os seus sonhos se realizem conforme imaginado. Até o momento tenho cumprido o meu papel de agente de turismo e por isso não digam que tenho medo de perder meus clientes para as vendas da internet apenas registro esta nota porque tenho pena das pessoas que ao comprarem sonhos através destes portais de viagens não conseguiram transforma-los em realidade e ainda tiveram sérios problemas para soluciona-los, basta ver as listas de reclamações do Procon. Boa noite a todos

Thiago disse:

Olá Anônimo..
Com certeza você realizar uma viagem por conta própria a partir da compra pelos portais não é melhor do que pelos serviços de uma agência de viagens..
Acredito que a única diferença esteja no preço mesmo que acaba sendo mais barato.
Em termos de serviço, nada melhor do que ter a experiência de um profissional totalmente focado na área..
Abraço..

bubi alles disse:

so nice!!!!

Renata disse:

NÃO ACONSELHO A NINGUEM COMPRAR NADA NESTA EMPRESA POIS A MESMA É A PIOR EMPRESA DE TURISMO SÃO TODOS PILANTRA 7X1.
B2W MAS CONHECIDA COMO SUBMARINO VIAGENS.

POR FAVOR É UM APELO NÃO COMPRE NADA………………………………………………………………………………………………….

Thiago disse:

Olá Renata,
Acredito que aconteceu algo terrível com sua compra pela Submarino Viagens. Espero que a empresa possa ler seu comentário, entender suas críticas para melhorar o serviço.
Abraço,
Thiago

viagem disse:

Sem dúvida que a Internet proporciona cada vez mais facilidades no que ao turismo e viagens respeita. Primeiro eram apenas os sites de hoteis, companhias de transporte e etc que ofereciam a possibilidade de compra de serviços online, atualmente, existem agencias de viagem completas online. Sureg a questão se com a globalização da internet as agencias de viagens físicas não estarão ameaçadas e terão capacidade de lidar com esse desafio. Julgo no entanto que para muitos não existem substituto para o contato pessoal, que dá uma segurança extra. E tendo em conta que a maioria da população tende a ficar idosa e mesmo assim viajar muito, não tendo muita afinidade com as novas tecologias, acredito que ainda é possível sim manter em ação as agencias físicas!

Thiago disse:

Análise perfeita! É o que também penso. Existirão espaço para todos. E quem prestar um serviço de qualidade, seja fisicamente ou virtualmente falando é que terá mais clientes.
Abraço,
Thiago

turismo em foz do iguacu disse:

muito bom o blog estao de parabens….

Thiago disse:

Obrigado pelo elogio. Volte sempre!
Abraço,
Thiago

João Barbosa Neto disse:

Gostaria de saber como resolver:
Comprei um pacote de 7 noites da americanas.com. Evidente que um pacote inclui, no mínimo, passagem aérea e hotel. Ja recebi o voucher do aéreo comprovando os 7 dias de permanencia.
Recebi o voucher do hotel de apenas 3 dias. Já reclamei e passei por vários e-mails truncados e ligações do tipo: Já corrigimos e estamos encaminhando o seu voucher para o seu e-mail.
a) se pedir cancelamento, dizem eles que poderão cobrar multa;
b) se continuar, corro o risco de chegar a Buenos Aires com apenas 3 diarias e ficar na rua os outros 4 dias(será?).
Qualquer orientação será bem vinda.

Thiago disse:

Olá João,
Que situação complicada. Falhas acontecem, porém o tempo para corrigir deve ser rápido. Falha da Americanas.
Minha recomendação é correr atrás mesmo. Ligar para eles e cobrar solução.
É chato e incomoda, mas é o que tem de ser feito.
Abraço,
Thiago

Reinaldo Bernardes disse:

estou tentando comprar um sistema que possa me ajudar a ter um website e-commerce na area do turismo com a finalização da venda do aereo pois os pacotes é tranquilo mas a solução Amadeus e outros do genero preciso completar pois eles vão até a página 10, não consigo completar a venda com uso de cartão de crédito etc…. o que existe pronto no mercado como vc falou e que tenha um bom preço para queme sta começando mas~quer uma ferramenta boa sem cair na armadilha de ter uma consolidadora por tras ?

Thiago disse:

Olá Reinaldo,
Ferramenta com Integração on-line boa e barata será difícil encontrar.
Sei o quanto essas ferramentas ajudam a um gestor de viagens a tomar decisões, vender mais e oferecer serviços melhores para seus clientes. Porém o custo é alto.
Minha recomendação inicial seria através de uma consolidadora. Não sei qual motivo você comentou de cair em armadilha. Talvez pela comissão, direcionamento de vendas ou outros sentidos, mas para quem está começando seria a melhor opção.
Abraço,
Thiago

Micro onibus em Foz disse:

Parabéns pelo post! A verdade é que não há como negar a comodidade que a compra pela internet proporciona para o publico. O que resta as agências é ir se atualizando e seguir junto com essa nova realidade que são as vendas pela internet.

Thiago Cesar Busarello disse:

Com certeza. E é importante prestar bons serviços pela internet, porque senão de nada adiantará fazer tal investimento, já que a concorrência é grande.

Humberto Reis disse:

Valeu prezado Thiago,
Muito boa e oportuna sua colocação sobre os portais de comercialização de tudo relacionado a turismo.
Continue assim.

Thiago Cesar Busarello disse:

Obrigado Humberto, precisando de qualquer coisa, estamos por aí. Abraço!

Renato disse:

Boa tarde, meu nome é Renato, estou procurando um sistema que atenda em especial agencia de turismo rodoviário excursões e que seja em nuvem. Obrigado, fico no aguardo.

Att,
Renato Queiroz

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Renato, você já conhece o ClickBus que é um portal que reúne passagens rodoviárias de todo o país? Ele ajuda muito na hora de vender e comprar passagens de ônibus, indiferente se você tem agência de viagens ou se é um turista buscando a melhor opção. Espero ter ajudado! Abraço!

Vania disse:

Olá, quero iniciar na carreira de agente de turismo. vc poderia fazer um post de como se tornar um agente de viagens. O devo fazer para iniciar, como faço reserva de hotel e transporte rodoviario, entre outras coisas? obg.

Viviane disse:

Boa tarde! Minha pergunta é parecida com cada Vânia! Só que quero abrir agência de turismo home office. Qual software para iniciar? Não tenho experiência na área. Obrigado

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais