Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Viagem a Brasília – DF

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Depois que fui remanejado para outra equipe de trabalho quando trabalhava na Benner Sistemas e começaria a atender um cliente que solicitava viagens direto para a equipe de desenvolvimento, era questão de tempo para eu viajar para esse cliente em Brasília. E foi o que aconteceu! Fiz viagem a Brasília em abril de 2008, onde pude conhecer a capital do Brasil!

Conteúdo desse artigo:

Como foi a viagem a Brasília?

Nunca tinha viajado de avião como tinha comentado no post “Você já andou de avião?” e no geral foi uma viagem muito legal com doses de altas adrenalinas. Tudo era novidade para mim e passei pelas primeiras turbulências de avião.

Finalmente depois de tantos anos trabalhando com sistemas de turismo, reservas e emissões de passagens aéreas fiz minha primeira viagem de avião, com a companhia aérea GOL.

Fiquei hospedado no Hotel Bonaparte da Blue Point que foi um ótimo hotel. Acho que um dos melhores hotéis que já estive hospedado até hoje. Um hotel de negócios, mas de elevado padrão, atingindo quase a categoria de hotel de luxo. Facilmente encontramos turistas estrangeiros e políticos tomando o café da manhã junto da gente no hotel.

A viagem também foi marcante pela presença dos colegas que viajaram comigo. Sem eles a viagem teria sido totalmente diferente. Agradeço a companhia e a parceria do Cleber Suavi, do Fernando Beyer e do Anderson Germano que fizeram a viagem ser marcante.

Viagem a Brasília

Viagem a Brasília

Se trabalhei bastante durante a viagem? Bastante. Era a entrega de um projeto importante para a BBTur, a agência de viagens filiada ao Banco do Brasil. Por isso trabalhei de dia, de tarde e de noite. Inclusive no feriado de Páscoa que teve no meio do caminho. Mas o simples fato de conhecer um lugar novo e legal como Brasília valeu muito a pena e faria tudo de novo.

Fora o trabalho, aproveitamos para fazer um tour pela cidade e conhecemos a ponte Juscelino Kubitschek, o Lago Paranoá, a Esplanada dos Ministérios, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Itamaraty, a Praça dos Três Poderes, a Catedral Metropolitana de Brasília, a região de hotéis, a região bancária e a Torre de TV. Nem eu sabia que Brasília tinha tantas alternativas turísticas para apresentar aos turistas.

O retorno aconteceu depois de duas semanas da viagem e você pode conferir alguns posts da aventura aqui no blog como o post sobre a primeira viagem de avião e os posts sobre a capital Brasília com informações do que eu conheci de legal e o que faltou conhecer.

Leve em consideração visitar Brasília em várias estações do ano. Uma das estações mais lindas é a estação de outono, tanto que Brasília foi uma das nossas indicações de cidades para visitar no outono.

E você, já esteve na capital do Brasil? Está pensando em fazer viagem a Brasília? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Caio disse:

Brasília é uma cidade maravilhosa, sem igual no mundo.Portanto é preciso contar com belos profissionais de turismo para podermos recepcionar bem os turistas. Uma boa dica é fazer o curso de Turismo no IESB, pois é altamente qualificante, conta com ótima estrutura e além de tudo, possui a marca IESB.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais