Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Começando – Quem sou eu e os objetivos do blog

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Antes de acompanhar um blog é sempre importante conhecer quem está por trás dele e quais são os objetivos do blog. Esse é o nosso primeiro artigo publicado no Vida de Turista e é uma honra ter você aqui lendo ele.

Nesse artigo é onde venho me apresentar e também deixar claro o que sempre esperamos do Vida de Turista desde a sua criação.

Quem sou eu

Me chamo Thiago Cesar Busarello e sou um profissional da área de TI da região de Blumenau – SC, no qual já trabalhei na área de turismo desenvolvendo sistemas para agências de viagens de pequeno, médio e grande porte.

Esses sistemas conseguem agilizar as rotinas de trabalho das agências de viagem fazendo consultas de disponibilidade de viagens nas companhias aéreas, reserva de hotéis, locação de carros e outras funções a partir de ferramentas como BackOffice, Booking, Selfbooking e Portal de venda.

Nos últimos 10 anos venho trabalhando como gerente de projetos, tendo passado por grandes empresas de software como Benner, Senior e AMcom. Mais recentemente estou trabalhando como gerente de projetos na Uniasselvi, a maior universidade privada de Santa Catarina.

Sou formado em sistemas de informação, pós-graduado em gerenciamento de projetos e certificado PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management International) desde 2013.

Moro em Timbó – SC que fica localizado no Vale Europeu e sou casado desde 2018 com minha esposa Marcia que está aqui no blog sempre nos ajudando nas atualizações do blog, nossa fiel parceira e companheira.

Por sinal, é sempre de Timbó que partimos para nossas aventuras de viagens, sendo que já tivemos a oportunidade de visitar vários destinos turísticos dentro do Brasil e também destinos internacionais.

Todas as nossas experiências de viagens estão registradas aqui no blog e é a partir delas que fizemos a criação de vários artigos sobre destinos turísticos, assim como os artigos que ajudam os leitores com dicas que só quem já teve várias experiências de viagem pode compartilhar.

Objetivo do blog
Objetivo do blog

Objetivo do blog

Objetivos do blog na sua criação

Entre os principais objetivos do blog Vida de Turista nunca esteve o de fazer propaganda para os sistemas de viagem que já trabalhamos no passado, muito pelo contrário.

Entre os objetivos do blog, sempre estiveram o de relatar roteiros turísticos, lindas paisagens, lugares inesquecíveis, férias perfeitas, momentos marcantes, fotos inesquecíveis e vídeos incríveis dos mais diversos locais do mundo.

Inicialmente o blog partiu de um objetivo de registrar os conhecimentos adquiridos do mundo do turismo enquanto trabalhava na construção dos sistemas.

Os melhores lugares para praticar kitesurf no Brasil
Os melhores lugares para praticar kitesurf no Brasil

Porém depois o mundo do turismo nos pegou de jeito, e o que era hobby virou paixão, e desde então mantemos o blog sempre atualizado desde março de 2007, sendo hoje o Vida de Turista é um dos blogs de viagem mais antigos do país.

O Vida de Turista também é um dos mais acessados do Brasil, recebendo mais de 200 mil acessos todos os meses.

Objetivos do blog como inspiração

Como é bom poder viajar e conhecer o mundo. O mais legal ainda é você ver uma imagem ou um vídeo de um lugar que você gostou e logo depois ir visitar aquele lugar. Parece a fantasia se tornando realidade.

E isso fazemos muito aqui no blog publicando dicas de viagem de destinos lindos! Por sinal, fica aqui um compromisso firmado com você leitor: se você visitar o blog e encontrar um lugar fantástico para viajar e aproveitar nossas dicas de viagem para viajar nele, você precisa voltar aqui para contar as suas experiências! Acompanhar relatos como os seus com certeza terá feito a criação do blog ter valido muito a pena.

Estamos aqui para inspirar, colaborar e ajudar nas viagens. Montar roteiros turísticos, dar sugestão de passeios nos destinos e colocar lindas fotos dos mais variados países do mundo. Tudo isso e mais um pouco para que a sua próxima viagem tenha informações completas.

Quando puder, sempre passe aqui e visite o blog VidaDeTurista.com, deixe sua opinião e seja um dos nossos principais leitores e turistas, contribuindo com os objetivos do blog.

Garanto que sempre vai ter uma boa viagem! Forte abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Patricia disse:

Olá Thiago,
atuo na Ponto de Comunicação Assessoria e Marketing e gostaria de saber se você tem interesse em receber material de assessoria de imprensa na área de turismo. Atuamos com clientes nessa área e se for de seu interesse podemos incluí-lo em nosso mailing.

Se for de seu interesse, por favor, nos envie um mail de contato.

Atenciosamente
Patricia

Thiago disse:

Olá Patrícia..
Respondi seu comentário por e-mail..
Obrigado pelo contato..
Abraço..

Eduardo disse:

Ola Thiago, primeiramente queria parabeniza-lo pelo blog. Está muito bom. Achei ele pelo google, quando estava fazendo uma pesquisa sobre portais de venda de viagens.. E é sobre exatamente isso que queria fazer uma pergunta pra voce. Voce fala no começo que trabalhou desenvolvendo softwares para agencias de viagens, trabalho numa agencia de viagens e queria criar um site na internet que poderiam ser feitas vendas de passagens aereas, hoteis e aluguel de carro, usando o sistema da agencia. Mais ou menos como funciona o sistema do submarino viagens. Você sabe que tipo de sistema seria mais adequado? e E talvez alguma empresa capaz de desenvolve-lo?
Obrigado.

Thiago disse:

Olá Eduardo..
Obrigado pelos elogios ao blog..
Bem, o tipo de sistemas que teria que ser desenvolvido seria mesmo o de um Portal de Vendas de viagens, visto que irá trabalhar com o consumidor final, onde deverão ser disponibilizadas algumas formas de pagamento e um atendimento rápido e exclusivo, visto que sempre irão surgir dúvidas que deverão ser supridas rapidamente, seja por e-mail, telefone, chat ou outras formas de comunicação..
Como você já tem um sistema na agência e gostaria de utilizá-lo para disponibilizar as opções de compra, você teria que integrá-lo ao portal de vendas criado.. Se o sistema da agência é de terceiros, você terá que entrar em contato com eles pra ver se eles disponibilizam essa forma de integração.. Se o sistema é interno, caberia fazer alguns ajustes para adequear o novo sistema..
O mesmo vale para o portal de vendas.. Se você for desenvolvê-lo, deverá prepará-lo para a integração com o sistema da agência.. Se o portal será terceirizado, deverá ter essa opção como requisito..
Caberá realizar um estudo para saber qual é a melhor opção..
Com relação as empresas que poderiam desenvolvê-lo, seriam as empresas que foram citadas no post Portais de Venda de Viagens e das empresas também citadas nos posts da série Softwares de Turismo..
Acredito que um bom contato telefônico com alguns deles explicando suas necessidades e vendo os preços oferecidos pelos mesmos esclareceriam muitas das dúvidas que nesse momento devem ser enormes..
Se precisar de mais alguma coisa, por favor, entre em contato..
Abraço..

Mariana Giorgiani disse:

Thiago, bom dia!
Trabalho em uma assessoria de imprensa que atende contas como Airbus e American Airlines. Você pode me passar seu e-mail para eu adicionar ao meu mailing?
Favor apagar o comentário.
Obrigada!

Thiago disse:

Olá Mariana..
Entrei em contato contigo por e-mail..
Abraço..

Lukas disse:

Olá Thiago.

Você tem algum e-mail para contato? Teria como me enviar seu contato para o meu e-mail?

Obrigado.
Lukas.

Thiago disse:

Olá Lukas..
Entrei em contato contigo por e-mail..
Abraço..

Janaina Wichmann disse:

Olá Thiago. Tudo bem com você? Estou fazendo a divulgação de um concurso cultural voltado para as crianças e os papais que sorteará 27 viagens para o Nordeste Brasileiro. Você pode me passar o seu email para eu lhe encaminhar esta sugestão?
Muito Obrigada.
Janaina Wichmann

Thiago disse:

Olá Janaina..
Parece ser legal o concurso..
Posso dar uma olhada sim na sugestão..
Entrei em contato contigo por e-mail..
Abraço..

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais