BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Grécia – O artigo mais completo sobre o assunto!

A Grécia é um destino turístico dos sonhos com os lugares mais visitados sendo Santorini, Atenas, Míconos e Corfu. Por isso, neste artigo, vamos dar dicas de como aproveitar o turismo contratando o seguro viagem Grécia.

Ainda mais, para conhecer de forma plena as belas cidades, antes de viajar para um dos berços da civilização moderna e visitar as praias paradisíacas, queremos que a Grécia reserve apenas descobertas incríveis de construções milenares e culturais. Além de vilarejos tão encantadores quanto as praias.

Para que você conheça todos os lugares turísticos da Grécia estando assegurado, a nossa preocupação neste post é esclarecer todas as curiosidades sobre o seguro viagem com um guia completo para o seu planejamento nesse país independente localizado na Europa.

Você vai observar como o seguro viagem para a Grécia é importante com as informações mais úteis para a organização de seu roteiro e para que você saiba o que fazer nos casos de imprevistos já no país de destino.

Como funciona o seguro viagem para a Grécia?

Antes de mais nada, o seguro viagem internacional é um item fundamental para garantir a sua segurança durante sua estadia na Grécia.

Ele deve ser a sua prioridade no planejamento porque oferece coberturas importantes como a assistência médica e hospitalar, seguro de vida, auxílio em problemas no voo (extravio de bagagem, por exemplo) e para outras situações emergenciais.

O atendimento fica disponível 24 horas e todos os gastos relacionados aos itens cobertos pela seguradora estão inclusos no valor pago pelo seguro viagem. Ou seja, para vários imprevistos, essas coberturas estão presentes em todos os dias de permanência na Grécia.

Ainda neste post, explicaremos mais em detalhes esses itens disponíveis nos planos de seguro viagem. Por exemplo, há telemedicina e assistência para situações em que ninguém está livre, como uma intoxicação alimentar.

Existe uma variedade de planos das seguradoras, cada um com suas características de coberturas. Outro exemplo de item coberto são acidentes provocados por alguma atividade esportiva praticada durante a viagem.

Os planos oferecem até um valor de indenização para ajuda jurídica em casos de acidente de trânsito. Portanto, a escolha pelo melhor seguro viagem Grécia depende do seu roteiro e das atividades turísticas que você pretende realizar pelo país.

São realmente diversas coberturas (mais de 20), então o seu olhar deve ser para as suas prioridades. Você pode escolher entre planos mais básicos e com o objetivo de economizar na contratação ou com o foco em um maior número de itens cobertos, de forma que se sinta mais seguro.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Grécia
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Grécia

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Grécia é obrigatório?

Sim, além de todas as nossas dicas sobre como é importante priorizar a escolha de um seguro viagem para a Grécia, ele também é obrigatório.

Isso porque 26 países europeus assinaram um tratado que obriga o turista a contratar o seguro viagem antes de viajar rumo aos seus destinos. Esse é o Tratado de Schengen, um acordo firmado que estabelece a livre circulação dos viajantes entre esses países.

Um dos países é a Grécia, participante do tratado. Portanto, você pode cruzar as fronteiras sem se preocupar com a imigração tendo o seguro viagem Europa. Por isso, este artigo é tão importante para o seu planejamento, ainda mais sendo obrigatório.

Também é preciso que o seguro tenha o limite de cobertura para a assistência médica no valor mínimo de 30 mil euros para todos os visitantes.

Por que contratar o seguro viagem Grécia?

Além de ser obrigatório, ter a cobertura para as despesas médicas é fundamental e é o principal item observado pelos turistas. Afinal, o atendimento médico é a nossa maior segurança garantindo o seguro viagem Grécia.

Não é recomendável procurar o hospital mais próximo sem o auxílio do suporte oferecido pela seguradora contratada. Além de ter a sua disposição mais de 20 opções de coberturas, como odontologia emergencial e 24 horas, danos à mala no transporte aéreo, traslado médico, dentre outros.

Combine o seguro viagem com as cidades que você irá visitar e os possíveis acontecimentos mais urgentes.

Por exemplo, ter no plano a repatriação por regresso sanitário pode te deixar mais assegurado. Do mesmo modo, considerar as atividades contidas no seu roteiro comparado às coberturas do plano é essencial.

Assim, enfatizar o item de cobertura médica para a prática de esportes é útil caso você pretenda realizar esportes aquáticos, como um passeio de caiaque nas praias de Halkidik. Ou excursões ao ar livre na Grécia e trilhas pela natureza em Karitaina, uma vila em Arcadia. Até torcer o pé conhecendo a Ilha Santorini pode ser um problema sem o seguro viagem.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Vista de Santorini na Grécia
Vista de Santorini na Grécia
Cupom desconto viagem

Coberturas para o seguro viagem Europa

Veja as coberturas que o seguro oferece neste post, já que listamos as principais:

Assistência médica

Essa assistência cobre as suas despesas com o atendimento médico e hospitalar em qualquer ilha da Grécia.

Assistência odontológica

Despesas odontológicas emergenciais também estão cobertas durante a viagem e dentro do limite preestabelecido da apólice contratada.

Bagagem extraviada

Essa é uma complicação comum em países turísticos, infelizmente. Contratempos assim são contornados com a indenização oferecida pelo seguro de bagagem.

Atendimento no seu idioma

O atendimento da seguradora é realizado em português e faz muita diferença, além do funcionamento 24 horas na Grécia.

Indenização no caso de morte acidental

A apólice de seguros tem essa indenização prevista para morte acidental do segurado e dentro de um limite estabelecido pelo plano.

Indenização por invalidez permanente

O segurado recebe um valor definido em apólice para atendê-lo em um acidente que cause invalidez parcial ou permanente.

Assistência jurídica

Você tem a opção de alugar um carro na Grécia. Então, este item é voltado para acidentes de trânsito em que você precise de ajuda jurídica para arcar com gastos de advogado.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura

O seguro pode ser mais completo. Acrescentamos outras coberturas abaixo:

Assistência farmacêutica

A seguradora reembolsa despesas com os medicamentos caso precise comprá-los após serem receitados por um médico na Grécia.

Cobertura médica para práticas esportivas

Então, pretende praticar esportes radicais enquanto estiver na Grécia? Perceba se não é importante ter a cobertura médica para este item, porque o seguro oferece atendimento hospitalar urgente por acidentes nessa situação ou reembolso do valor gasto na consulta ou internação.

Cobertura para doenças preexistentes

Inclui assistência em episódios de crise para pessoas com morbidades decorrentes de doença preexistente ou crônica durante a sua viagem.

Translado de corpo

O seguro reembolsa o custo do transporte do corpo do segurado e as despesas para liberação rumo ao país de origem.

Cancelamento, adiamento ou interrupção de viagem

Essas situações em casos urgentes têm a cobertura de alguns planos do seguro viagem e consiste no reembolso feito especialmente em casos irremediáveis, como o falecimento de parentes de primeiro grau e internação do próprio segurado.

Por sua vez, esse valor devolvido é referente a serviços contratados e que não serão utilizados em viagem, cobrando multas pelo cancelamento.

Vila Karpathos na Grécia
Vila Karpathos na Grécia

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

Alguns planos modificaram as suas coberturas para que possam cobrir gastos com a doença COVID-19. As seguradoras que divulgaram suas mudanças foram Intermac, Affinity, GTA, Assist Card e Travel Ace.

Logo, é importante observar se o plano de seu interesse cobre os gastos médicos por COVID-19, caso seja de seu interesse viajar ainda no período da pandemia.

Por exemplo, a Assist Card tem os planos abaixo com a cobertura COVID-19:

  • AC 35 EUROPA COVID-19;
  • AC 60 EUROPA COVID-19;
  • AC 150 MUNDO COVID-19 (EXCETO EUA);
  • AC 250 MUNDO COVID-19 (EXCETO EUA).

Enquanto a seguradora Affinity também oferece uma variedade grande de planos com cobertura para a doença coronavírus:

  • Affinity 60 Europa COVID-19 PLATINUM30;
  • Affinity 30 Europa COVID-19 GOLD 20;
  • Affinity 30 Europa COVID 19 GOLD 10;
  • Affinity 60 Europa COVID-19 SILVER10.

Já a seguradora Travel Ace oferece o plano TA VALUE COVID-19 (exceto EUA).

A grande diferenciação é o tipo de cobertura oferecido por cada plano e seguradoras. Assim, o plano da Travel Ace cobre a indenização por hospitalização sendo o diagnóstico de COVID-19, as despesas médicas e hospitalares e translado do corpo devido à morte por coronavírus.

Então, mesmo a Travel Ace oferecendo apenas um plano de cobertura atualizado por causa da pandemia referente ao seguro viagem Europa, ele atende em diversas situações relacionadas à doença coronavírus.

As autoridades gregas anunciaram quarentena obrigatória durante sete dias e que vale para todos os viajantes. O uso de máscara é obrigatório.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem para a Grécia?

Os valores do seguro viagem para a Grécia são contabilizados por dia de permanência no país e variam muito. Um seguro básico custa apenas R$ 14,62 por dia, como é o caso do plano TA 40 EUROPA, da seguradora Travel Ace.

Com faixa etária de até 60 anos com esses preços menores, a Travel Ace oferece diversas opções assim, mais baratas. Já os seguros mais completos e para estudantes têm valores altos, comparado a esse que está na média de preços da seguradora Travel Ace.

Nós realizamos essas comparações para verificar quais são os planos econômicos e com os maiores descontos e quais são os mais completos dentro do limite obrigatório de 30 mil euros para a assistência médica e hospitalar.

O plano com o maior custo-benefício é realmente o da seguradora Travel Ace, TA 35 EURO MUNDO (exceto EUA). Então, seu valor de cobertura para as despesas médicas e hospitalares totais é de 35 mil euros.

Mesmo que esse plano tenha uma relação vantajosa de seu valor pago por dia, R$ 12,47, e o preço da cobertura principal, você pode querer focar em outras coberturas importantes para a sua viagem.

É o caso da cobertura médica para a prática de esportes, caso você pretenda se aventurar na Grécia. O seguro viagem precisa valer a pena e cobrir as suas principais atividades no país.

Por exemplo, a seguradora ITA tem o plano ITA 35 EURO com o mesmo valor de cobertura para a despesa médica hospitalar total (35 mil euros), porém oferece a cobertura médica para a prática esportiva no valor de 3.500 euros também. Seu valor por dia sobe um pouco, custando R$ 69,01.

Portanto, recomendamos que fique atento às coberturas oferecidas, além do valor pago por dia para cada plano. Compare como fizemos e veja que até os planos mais caros podem ser econômicos.

Tudo depende das suas necessidades e prioridades, mas planos completos e com maiores coberturas também têm preços acessíveis.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Acrópole de Lindos em Rhodes na Grécia
Acrópole de Lindos em Rhodes na Grécia
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem Grécia?

Para que você continue com a sua busca pelo melhor seguro viagem para o seu roteiro, recomendamos sites de qualidade e fáceis de serem utilizados.

Achar o plano mais adequado para a Grécia diante de uma relação de seguradoras e da comparação entre seus planos é possível na Seguros Promo.

Você encontra o melhor seguro e faz a contratação pelo site mesmo. Ele é prático e funciona como uma plataforma com um sistema de cotação online.

Os preços dos seguros são mais econômicos devido a comparação entre eles e, consequentemente, maior concorrência. E as informações de cada cobertura ficam mais fáceis de serem visualizadas lado a lado.

Por isso, analise os diversos planos disponíveis no site Seguros Promo para o destino Europa. Veja suas prioridades e planeje a contratação de acordo com o seu roteiro e atividades programadas.

Também com preços acessíveis, outro site bem intuitivo e com planos completos é a Real Seguros. Ele trabalha como uma plataforma de comparação dos seguros e tem fácil visualização, bem similar a Seguros Promo.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Grécia

Conheça o seu perfil de viagem e veja se você prefere melhores preços ou maior atenção a pontos específicos do seguro viagem para a Grécia.

Além da utilização dos sites comparativos que recomendamos para facilitar a sua escolha dentre seguradoras confiáveis, veja as coberturas comparadas também com as cidades que você irá visitar e as atividades turísticas planejadas.

A prática de esportes, viajar com idosos ou crianças, ser gestante, atrações disponíveis para visitação, risco de cancelamento da viagem, ou seja, tudo isso está dentro do seu perfil e devem ser os seus destaques na hora da escolha do melhor seguro viagem para a Grécia.

Zakynthos é uma das praias da Grécia
Zakynthos é uma das praias da Grécia
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro viagem

Temos o nosso cupom de desconto para completar o seu planejamento com economia e, assim, garantindo o seu melhor seguro viagem para a Grécia.

O nosso parceiro Seguros Promo disponibiliza 5% de desconto com o cupom VIDADETURISTA5! Ainda mais, pagando em boleto, você consegue mais 5% de redução no valor do seguro. No total, acumule 10% de desconto.

Dessa forma, você faz a sua pesquisa no site Seguros Promo e garante o desconto para que esse seguro caiba no seu orçamento.

Isto é, garante o seguro viagem para a Grécia com comodidade e, por causa do efeito comparativo da plataforma também, adquiri o plano mais vantajoso com um valor mais baixo.

O Seguros Promo tem as melhores seguradoras do mercado e oferece também a opção de parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes sem juros. Então, você pode utilizar o cupom para ganhar 5% de desconto e ainda parcelar o valor do seguro. Aproveite e acesse este link.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para a Grécia

O Portal Consular do Ministério de Relações Exteriores de nosso governo recomenda viajar para a Grécia com precauções normais de segurança. Ou seja, não há alertas especiais em relação ao contexto de infraestrutura, segurança e saúde.

Porém, se você pretende viajar no verão, não leve muitas bagagens para evitar o risco potencial de perder malas entre uma ilha e outra. Isso porque essa é a melhor época do ano para conhecer diversas ilhas de navio.

Normalmente, no verão é necessário ter somente roupas leves. Também é recomendável alugar um carro para conhecer todos os cantinhos da ilha sem a necessidade da contratação de passeios. Por isso, tenha o seguro viagem com a ajuda específica para problemas jurídicos em acidentes de trânsito e leve a sua carteira internacional de motorista.

Após a crise econômica que atingiu o país, a Grécia experimentou um aumento da criminalidade em Atenas. Portanto, mais um ponto de atenção em seu roteiro turístico.

Como funciona o sistema de saúde da Grécia

Atendimento médico público na Grécia

Não há atendimento médico público para turistas na Grécia. Então, o seguro viagem é realmente uma necessidade ao chegar nesse país.

Porém, devido a um convênio entre o governo federal e a Grécia, existe a opção de utilizar o serviço local de saúde gratuitamente. Mas só se você for contribuinte da Previdência Social. Sendo assim, pode solicitar um Certificado de Direito à Assistência Médica (Cdam), fornecido pelo Ministério da Saúde.

A certidão dá direito a assistência ambulatorial, hospitalar, odontológica e farmacêutica na rede pública do país de destino. Lembrando que o seguro viagem internacional te dá um suporte bem maior do que apenas um seguro saúde.

Atendimento médico privado na Grécia

O nosso Portal Consular forneceu alguns contatos que podem ser importantes em viagem para a Grécia no momento da necessidade de um atendimento:

MITERA SA (Maternidade)

  • 6 Erythrou Stavrou Street, Marousi, Athens
  • Telefone: +30 210-686 9000

ERRIKOS DYNAN

  • 107 Mesogion, Athens
  • Telefone: +30 210-697 2000

EVANGELISMOS

  • 45-47 Ipsilantou, Athens
  • Telefone: +30 210-720 1000

HYGEIA HOSPITAL

  • 4 Erythrou Stavrou & Kifisias Av., Marousi, Athens
  • Telefone: +30 210-686 7000

IATRIKO KENTRO ATHINON

  • Distomou Street, Marousi
  • Telefone: +30 210-619 8100

PAEDON, PAN & AGLAIAS KYRIAKOU (Infantil)

  • Thivon & Livadias sts, Goudi
  • Telefone: +30 210 -772 6000

PAEDON, AGIA SOFIA (Infantil)

  • Thivon & Papadiamantopoulou sts, Goudi
  • Telefone: +30 210-746 7000

ONASIO (Cardiológico)

  • 356 Syngrou, Kallithea
  • Telefone: +30 210-949 3000
Com o seguro viagem Grécia você pode aproveitar para conhecer o Meteora
Com o seguro viagem Grécia você pode aproveitar para conhecer o Meteora

Como acionar o seguro durante a viagem?

Realmente está em uma situação imprevista na Grécia? Acione a seguradora por telefone e o atendente dará as informações necessárias e seus procedimentos.

Tudo que estiver em sua apólice pode receber a ajuda da seguradora. Inclusive, tenha salvo no seu e-mail os contatos recebidos ao fim da contratação, como a apólice. Dessa forma, você terá a solução rápida do problema no momento em que precisar acioná-lo.

O que fazer em casos de emergência que o seguro viagem não cobre

Fique atento a detalhes em que o seguro viagem para a Grécia não poderá te ajudar. O seguro não cobre perda de documentos, dinheiro e bens pessoais, mas fornece orientação nessa situação.

Qualquer necessidade não emergencial, como fisioterapia e tratamento odontológico, também não estão inclusos nos seguros.

Uma solução para casos graves de repatriação e atualização de documentos pode ser a procura pela Rede Consular brasileira disponível na Grécia. Mas, no momento em que a Grécia está, por causa da pandemia e suas medidas de quarentena, a Embaixada do Brasil permanece fechada para o serviço de atendimento.

Também salve essas informações com você para qualquer imprevisto na Grécia.

Embaixada do Brasil em Atenas

  • Endereço: Brazilian Embassy in Athens, Greece 23, Vassilissis Sophias Ave 106 74 Athens Greece
  • Telefone: (+30) 210 721 30 39 / (+30) 210 723 44 50
  • Plantão Consular: (+30) 693 692 16 73 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: http://atenas.itamaraty.gov.br/

Consulado Honorário do Brasil em Pireu

  • Titular: Ioannis Lyras
  • Endereço: Vassileos Gergiou A, nr. 21 – Código Postal 18532 – Pireu
  • Telefone: (+30) 210 412 44 44

Finalizando

A sua segurança deve estar sempre em primeiro lugar. Por isso, esperamos que este post tenha sido esclarecedor e bem completo para te ajudar na organização de uma viagem com o seguro viagem Grécia.

Portanto, a nossa intenção é que você aproveite a sua programação sem preocupações e conheça tranquilamente o país. Um bom turista utiliza todas as nossas informações e garante o seguro de forma eficaz e com o nosso cupom de desconto também.

Seja cuidadoso e, mesmo que tenha algum sobressalto, saiba como utilizar o melhor seguro viagem já contratado ainda no Brasil. Assim, você não estraga de forma definitiva a sua estadia na Grécia e ainda economiza muito, sem precisar gastar com mais nada.

Tomara que a Grécia seja um destino inesquecível, com o roteiro ideal e só com surpresas boas! Siga as nossas dicas para a contratação do seguro viagem para a Grécia e depois nos conte quais lugares turísticos você conheceu.

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat